Ubirajara Vaz se filia ao PSC

by Diário do Vale
Ubirajara 3

Política: Entrada de Bira fortalece o PSC no tabuleiro político municipal e regional (Foto: Reprodução)

Volta Redonda – O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), Ubirajara Vaz, o Bira, é o mais novo integrante do Partido Social Cristão (PSC). O ato de filiação foi acompanhado pelo presidente da executiva municipal, Thiago Martins, e pelo vereador José Jerônimo Teles Filho, articuladores da entrada de Bira no partido. Segundo Thiago, a entrada de Bira fortalece o PSC no tabuleiro político municipal e regional.
Para ingressar no novo partido Bira teve de deixar o PMDB, mas garantiu que a saída não foi “traumática”.
– Pelo contrário, só fiz amigos no período que estive no PMDB e carregarei isso para frente. Neto (prefeito Antônio Francisco Neto), Albertassi (deputado estadual Edson Albertassi), Tereza (vereadora América Tereza), Gustavo Tutuca (Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia) Sergio Cabral (ex-governador), e Pezão (governador Luiz Fernando Pezão) estão entre os amigos e aliados que tenho na política – disse Bira.
Sobre as eleições de 2016, Thiago Martins não confirmou se o nome de Bira será colocado como um possível candidato no próximo pleito. Segundo ele, o argumento utilizado para convencer o novo filiado foi o da montagem de um projeto para a cidade.
– O nome do Bira aparece naturalmente em todas as eleições, tanto pela atuação a favor dos aposentados e pensionistas quanto pela capacidade administrativa demonstrada ao longo dos anos na AAP-VR. Mas não podemos “espantar” o Ubirajara, pois ele acaba de se filiar. O que queremos agora é desfrutar dessa experiência para montar um projeto. Mais que nomes, queremos discutir ideias. Criar Projetos. Depois veremos os nomes que melhor se encaixam naquilo que pensamos – ressaltou Thiago.
Bira também desconversou sobre uma possível candidatura em 2016.
– Chego para ajudar naquilo que for possível. Não estou no PSC para disputar espaço com ninguém, pois o objetivo aqui é somar. Ninguém falou comigo ainda sobre candidatura e também não falei com ninguém a respeito disso – disse.

Cenário Nacional

Jerônimo destacou a importância da chegada do novo colega de partido para a montagem de um grupo em um momento delicado da política nacional.
– Um dos efeitos nocivos de tantos escândalos é o afastamento das pessoas de bem do processo. No PSC de Volta Redonda temos uma situação inversa, com pessoas de bem, já reconhecidas em suas áreas, entrando para somar. Foi assim com o Thiago, que assumiu a presidência partidária em momento de total descrença política, e é assim agora com Bira. É como disse o filósofo Edmund Burke: ‘Para o triunfo do mal, só é preciso que os homens bons nada façam’. Precisamos de gente boa na política – disse Jerônimo.
O vereador ressaltou que com o grupo montado, será o momento de enxergar o que cada um pode fazer de melhor dentro de um projeto para o futuro de Volta Redonda.
– Esse grupo, além de tudo, é sem vaidade. Teremos a humildade de aceitar o papel que nos couber e for decidido. Vamos dar um passo de cada vez e chegar longe – finalizou Jerônimo.

PSC em 2016

O presidente do PSC afirmou que a nominata para vereador está praticamente fechada e que, a partir de agora, vai poder se adiantar nas conversas sobre possível composição de uma chapa majoritária.
– Ainda temos a ‘janela’ para mudança de filiados, mas o que temos na nominata até agora deve garantir a eleição de até três vereadores. A partir de então vamos sentar com nossa executiva e ver os rumos que o partido irá tomar. O Dinho (vereador) não será candidato à reeleição, mas já colocou o nome dele à disposição para outras tratativas. Isso será levado em conta, assim como o nome do Bira, do Jerônimo e outros que ainda poderão chegar. Certo é que se a eleição fosse hoje, o PSC poderia até mesmo ter uma chapa puro-sangue – afirmou Thiago Martins.

You may also like

24 comments

oii 6 de novembro de 2015, 15:00h - 15:00

brasil!!!!!!!!

ÊTA POVINHO 5 de novembro de 2015, 11:50h - 11:50

Mais uma rsrs São tantas as mazelas que nem dá para colocar tudo num dia só.

Bem lembrado por um cliente amigo: Cadê a fidelidade partidária dele?

O amigo me perguntou: será que ele está saindo do PMDB porque o partido está queimado por ter ajudado o PT a jogar o MEU BRasil no fundo da lama?

O PSC que se cuide, pois assim como abandonou o PMDB não custa nada abandonar o PSC.

CLAUDIO 5 de novembro de 2015, 23:06h - 23:06

Você é um desinformado! Participe das reuniões da Associação. Você não sabe o dia né?! Percebe!

Com relação a fidelidade partidária, Ubirajara Vaz nunca se candidatou a nada! Não participou de plano de governo em nenhuma esfera do PMDB. Pelo menos como associado e uma pessoa que acompanha o dia a dia da Associação nunca soube. Onde estar a Infidelidade?

Participe mais e fale menos!

Manoel, o Pintor 4 de novembro de 2015, 14:38h - 14:38

Oba, já sei em quem não votar em 2016.

ÊTA POVINHO 4 de novembro de 2015, 21:58h - 21:58

É isso aí, PARABÉNS!

Eliminar politiqueiros com antecedência é sinal de inteligência. Se esperar o período eleitoral vai ser doutrinado pelos marketeiros que deixam o POVINHO com brilho nos olhos com aqueles que recebem fortunas de empreiteiras nas campanhas.

Eu arquivo em Print Scrn em local seguro as mazelas deles numa pasta digital para não esquecê-los. Assim é só fazer uma simples busca para ficar atualizado. Nome da pasta: partido e seus candidatos.

Se fizer isso, não esqueça de retirar o acusado da pasta caso seja inocentado pela justiça. Seja justo!

Se confiar no gugu (google) certamente poderá ser injusto, pois lá aparece primeiro os mais acessados que normalmente é a notícia da acusação e não a menos acessado que é a notícia inocentando.

Eu uso bastante a busca do DV por ser mais específico e de nossa região.

tonhão 3 de novembro de 2015, 18:00h - 18:00

Gente falar que este ai é renovação na politica, estão de sacanagem este na politica é mais velho que piada de bêbado. É que o homem agia nos bastidores e o que pior sempre apoiando o lado errado ou seja os poderosos.

CLAUDIO 3 de novembro de 2015, 14:45h - 14:45

Como pode ser tanta ignorância de pessoas que falam da AAP-VR e do Ubirajara sem conhecer o trabalho. Acredito que essas pessoas devem ser as mesmas que defendiam Lula e CIA no Governo Federal pelo fato do PSDB estar “muito tempo” no poder e hoje pedem a saída de Lula e CIA.

O fato de Neto e Ubirajara estarem anos na administração não desqualifica eles e NINGUÉM. Pelo contrário. Se eles estão na administração da cidade e da AAP-VR é pelo fato de não ninguém competente que queira assumir esse trabalho. Os que aparecem são desqualificados e tem mancha no seu currículo. Tipo PT e CIA.

Sou associado da Associação dos Aposentados com muito orgulho. Os benefícios são vários. Centro de Saúde com mais de 30 especialistas. Atendimento Jurídico. Atendimento Previdenciário. Centro Odontológico de ponta. Sede Campestre que tem várias opções de lazer para o associado e familiar. Fora o trabalho social que a entidade faz na cidade e região.

Agora ganho real, é um projeto FEDERAL. Depende do “PT e a sua base”.

ÊTA POVINHO 3 de novembro de 2015, 22:48h - 22:48

Meu paizinho é associado. Vc já viu quantos associados sem planos e com planos são atendidos diariamente? Entre os 10 atendimentos por folha, a relação é de 2 a 3 para 7. Quando for lá observe ao assinar a folha de presença. Se deixarem tire foto para comprovar, coisa que eu não consegui porque não deixaram (falta de transparência). Mensalmente eles atualizam o quadro de faltosos nas consultas, mas não te deixam ficar na porta da consulta para aproveitar os buracos do dia. Vc já foi a uma reunião na última 4 feira de cada mes para ver como é? Se tiver uma votação importante observe que no finalzinho chegam vários (vai ver convocados de última hora) para votar a favor, sempre dele, claro.

Será que vão implantar isso na PMVR tbm a partir de 2016?

CLAUDIO 5 de novembro de 2015, 23:11h - 23:11

O “ÊTA POVINHO” já começa o desrespeito com o POVO, chamando a MAIORIA de “POVINHO”.

Respeite a democracia e a MAIORIA!

Motociclista 3 de novembro de 2015, 11:06h - 11:06

Pode filiar em qual partido ele quiser, só que não leva o meu voto, eu queria saber o que esse senhor fez em prol do aposentado e pensionista da região? claro não vale contar os forros, os bingos as feiras da roça, quero saber o que de benéfico ele fez para ganho real dos aposentados e pensionista.

Carlos Eduardo 3 de novembro de 2015, 14:37h - 14:37

Acredito que esse nome “Ubirajara Vaz” seja uma das poucas pessoas que pode melhorar essa política.

Miguel 3 de novembro de 2015, 09:03h - 09:03

Não sou muito fã do PSC em nivel nacional, mas em Volta Redonda tem bons nomes mesmo.

CLAUDIO 3 de novembro de 2015, 14:47h - 14:47

Assim que começa Miguel. Na politica o que vem por cima não é muito bom, geralmente!
Mas acredito que com os nomes que temos visto e o do Ubirajara, o PSC tem grandes chances de fazer um belo projeto para Volta Redonda e dar continuidade no que o Prefeito Neto fez de bom.

ÊTA POVINHO 2 de novembro de 2015, 23:31h - 23:31

Precisamos urgente trocar todos os politiqueiros atuais e evitar que outros entrem no comando em VR, isso já em 02/10/16. Em 2012 renovamos 50% dos 14 vereadores, mas colocamos como vereadores outros 14 assessores dos velhos vereadores. Não deu certo até hoje – e nem vai dar.

Estamos ferrados com essas peças. O Brasil, com Getúlio Vargas, fez um esforço fenomenal para acabar com o coronelismo a partir de 1930 (E se suicidou devido a essa força ruim ) e agora, com essa entrada na política em VR, o que nos apresentam?

Mais um coronel que insiste em ficar mais de 20 anos na AAP-VR (fato), sem mudar nada para melhor para os aposentados – exceto os bailes – , ao contrário, antes dele os aposentados marcavam consultas até para o mesmo dia, agora precisa-se esperar “buraco deixado pelos desistentes dos associados dos planos de saúde” que pode demorar meses (sócios que deixaram a AAP-VR dizem que é assim para aqueles que não concordam com o coronel).

O Brasil saiu da colônia de Portugal com o Dia do Fico, mas continuou com a 1) Administração Pública Patrimonialista (tempo dos coronéis) até quando GV se arriscou tomando o poder e implantou a 2) Administração Pública Burocrática (moderna na época e renovada no período militar), depois já com Collor, Itamar Franco e FHC tentaram implantar a 3) Administração Pública Gerencial (já com atraso), já Lula abandonou a última e tentou avançar com a 4) Administração Pública Societal (que nem ele e a Dilma sabem o que é). Vejam são 4 avanços da AP.

E nós em VR nem saímos da 1 realidade. Realmente: está difícil! Voltaremos para antes de 1930. GV deve estar se revirando no túmulo. rsrswr

Imagino que os 2440 eleitores que reelegeram ele pela enésima vez na última eleição na AAP-VR virão aqui elogiá-lo. Esse montante é maior do que os RPAs do prefeito corrupto atual.

Viva o tempo dos mandas-chuvas. E tem outros eleitores que vão aplaudir, com certeza.

Eduardo 3 de novembro de 2015, 16:06h - 16:06

Cara, você é muito doido. Só fala asneira.

ÊTA POVINHO 3 de novembro de 2015, 16:15h - 16:15

Para os assessores, cargos comissionados e RPAs do politiqueiros eu sempre falo asneiras. Volte aqui a partir de janeiro até 02/10/16 para constatar.

Fulano 2 de novembro de 2015, 22:21h - 22:21

PR e psc melhor nominata

Marina 2 de novembro de 2015, 22:16h - 22:16

Será que Volta redonda vai continuar na enganação ? Um governo mentiroso na cidade e uma mentirada na Associação dos aposentados ?

Chega de malandragem .

JLPR 2 de novembro de 2015, 19:21h - 19:21

Parabéns pra família PSC, cada vez mais forte, mostrando que está no caminho certo, com o aval do Ubirajara Vaz o partido fica mais forte e mostra a credibilidade que cada vez mais é afirmada

Cristina 2 de novembro de 2015, 19:19h - 19:19

Parabéns Sr Ubirajara um homem honesto,competente um ótimo administador o partido PSC só tem a ganhar c essa filiação,meus parabéns também ao PSC que só vem crescendo

Felipe 2 de novembro de 2015, 19:05h - 19:05

A política anda mesmo levando muita descrença à população. É necessário que os quadros sejam renovados, mas não podemos confundir renovação com aventura. Essa renovação deve ser feita com personagens já experimentados, que tenham um bom passado e um presente de trabalho. Só assim se espelha o futuro. Sucesso ao Bira, que é uma pessoa de boa índole.

Leandro 2 de novembro de 2015, 18:34h - 18:34

Ubirajara e Jerônimo são bons nomes, de pessoas sérias. Gostei!

Rodrigo 2 de novembro de 2015, 18:34h - 18:34

O PSC está montando o partido mais forte de Volta Redonda.
Parabéns ao presidente e todo o diretório do partido. Tenho certeza que o partido fará uma campanha limpa e com projetos como prometeu o Thiago Martins. O Thiago tem palavra. Pode acreditar!

ARTHUR 2 de novembro de 2015, 18:31h - 18:31

Parabéns ao PSC! Ter o Ubirajara no partido é realmente um ganho de qualidade em todos os sentidos. Bira e Jerônimo, essa dupla tem condições de administrar essa cidade. Só vejo eles para substituir o Prefeito Neto que é tao competente como os dois.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996