Unacon é inaugurado em Barra Mansa

by Diário do Vale
Discurso: Ricardo Barros fala durante inauguração do Unacon (foro: Cris Oliveira - PMBM)

Discurso: Ricardo Barros fala durante inauguração do Unacon (foro: Cris Oliveira – PMBM)

Barra Mansa – O deputado federal Deley de Oliveira e o deputado estadual Nelson Gonçalves pediram ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante a inauguração da Unacon (Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia), na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, que desse atenção especial ao Hospital Regional Zilda Arns. O Hospital Regional está em fase final de construção e deve começar a operar em breve, mas ainda será necessário adquirir equipamentos.

Participaram da cerimônia o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior; o Provedor da Santa Casa, Jair Fusco; a gerente administrativa da Unacon, Tereza Cristina Bastos; os deputados federais Deley de Oliveira (PTB) e Alexandre Serfiotis (PMDB); os estaduais Nelson Gonçalves (PSD) e Ana Paula Rechuan (PMDB); secretários municipais e vereadores.

O deputado federal Deley de Oliveira (PTB)  convidou o ministro para visitar o Hospital Regional e depois almoçar com o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB). No menu, além da comida árabe, especialidade da mãe do prefeito, Dona Munira, vai estar a solicitação de verbas para equipar o hospital.

O deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD), reforçou, na tarde desta sexta-feira, o convite ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, para conhecer as obras do Hospital Regional, erguido às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Volta Redonda. O parlamentar enfatizou a importância do governo federal, na manutenção e compra de equipamentos que vão garantir o funcionamento da unidade hospitalar, que tem previsão de atender pelo menos 1,2 mil pessoas de 12 cidades da região.

As declarações do deputado foram feitas durante inauguração da Clínica Oncológica, na Santa Casa de Barra Mansa. “Fiz questão de prestigiar a inauguração desse espaço, que vai melhorar em muito a qualidade de vida das pessoas com câncer, que deixam de passar horas na estrada, podendo realizar os atendimentos em uma unidade bem perto de casa”, ressaltou o deputado, que também é médico, lembrando que uma vez funcionando, o Hospital Regional também vai ampliar a assistência e o cuidado aos pacientes do SUS na região.

O prefeito de Resende, José Rechuan (PP) que assumiu recentemente a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde, aproveitou a ocasião para conversar com o ministro Ricardo Barros sobre o andamento das obras do Hospital Regional do Médio Paraíba, em Volta Redonda. O Consórcio gerencia as obras e não tem medido esforços para que a unidade seja concluída,

— Temos muito que comemorar porque a região conquista mais estrutura de saúde com equipamentos de última geração, oferecendo atendimento humanizado a pacientes de câncer que precisam desse tratamento por conta do desgaste e debilitação da doença — comentou Rechuan.

O prefeito em exercício de Barra Mansa, Jorge Costa (PRB) Costa falou da importância da inauguração oficial da Unacon. “Com essa inauguração, retiramos pacientes das estradas, que precisavam se deslocar a outra cidade para realizar o tratamento. Agora, elas serão atendidas perto de suas casas. Barra Mansa ganha um importante instrumento de saúde e toda região também ganha com este investimento. É um momento de muita felicidade. Estamos aqui para servir o povo”, afirmou.

O deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB) afirmou que é formidável para a região contar com um centro de oncologia em Barra Mansa.

Jair Fusco agradeceu a equipe da Santa Casa de Misericórdia pelo excelente serviço, que culminou na inauguração da Unacon. “Quero agradecer aos provedores que me antecederam, que deram forças para que esse projeto acontecesse. Agradeço ainda ao ministro Ricardo Barros e ao secretário estadual de Saúde por acreditar nesse projeto, tão importante para Barra Mansa e toda região Sul Fluminense”, destacou o provedor.

O ministro da Saúde salientou que a finalidade é descentralizar o serviço de média e alta complexidade no estado do Rio de Janeiro, deixando o atendimento mais próximo das pessoas. “Fico feliz por estar em Barra Mansa, com companheiros que têm compromisso e que querem contribuir com as pessoas. Nós nos dedicamos a dar soluções àqueles que precisam de ajuda. É com saúde que se pode produzir mais”, disse Ricardo Barros, acrescentando que o governo estadual continuará apoiando os hospitais filantrópicos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996