sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Universidade da Maior Idade forma primeira turma

Universidade da Maior Idade forma primeira turma

Matéria publicada em 21 de dezembro de 2018, 15:05 horas

 


Deley de Oliveira foi autor da emenda parlamentar de R$ 850 mil que proporcionou a instalação do curso em Volta Redonda.

Emocionado, Deley diz que a Educação é o maior patrimônio da humanidade (Foto – Paula da Silva)

Volta Redonda – “Pioneiros”. Este foi o nome da primeira turma de formandos da Universidade da Maior Idade que funciona na Universidade Federal Fluminense, Campus Vila Santa Cecília. Os 40 alunos do curso receberam diploma em solenidade, na noite de quinta-feira, 20, com a presença do deputado federal Deley de Oliveira, autor da emenda parlamentar de R$ 850 mil que proporcionou a instalação do curso em Volta Redonda.

Na universidade, implantada em 2017, alunos da terceira idade participaram de oficinas de Jogos (Sudoku e Kakuro), Musculação na Melhor Idade, Plantas medicinais, condimentares e aromáticas, Microbiologia do dia a dia, Fotografia, Segurança doméstica e primeiros socorros, Meio ambiente e reciclagem Coturnicultura.

A faculdade não parou por aí. Durante as atividades alunos tiveram aulas de Inglês, Nutrição, Matemática, Gastronomia, Finanças Pessoais, Jardinagem e Bioquímica do Envelhecimento, entre outras. A Universidade da Melhor Idade oferece oportunidades para pessoas maiores de 60 anos, mas há também cerca de 10% das vagas destinadas para pessoas a partir dos 55 anos.

Solenidade

Durante a formatura o aluno Walter Gomes Barbosa falou dos benefícios do curso para o seu dia a dia. “A oportunidade de estudar e melhor interagir com outras pessoas me fez muito bem e mudou a minha vida”, ressaltou Walter, elogiando a iniciativa do deputado Deley.

O aluno disse ainda que está sendo elaborado abaixo-assinado a fim de evitar que a universidade encerre o projeto por falta de verbas.

– Deley foi nosso parceiro e autor desse projeto de fundamental importância para a terceira idade, e não podemos deixar que tal proposta seja esquecida. Pelo contrário, ela precisa beneficiar outros alunos – ressaltou Walter.

O deputado Deley, escolhido paraninfo da turma de “Pioneiros” e foi aplaudido por todos ao final da solenidade, disse que a Educação é o maior patrimônio da humanidade e garantiu que, mesmo não estando em Brasília – o parlamentar não foi reeleito – vai dar apoio para a manutenção do projeto.

– Tive o privilégio de estar com vocês e nesse período acertei e errei como deputado, mas jamais envergonhei meus eleitores. Sempre tentei fazer o melhor para a nossa região – enfatizou o deputado, lembrando que “ver os formandos é a certeza que a luta vale a pena”.

Por Lilian Silva 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Sempre o deputado Deley foi e será amigo e parceiro da terceira idade. Parabéns aos alunos, a Uff e ao Deley.

  2. Avatar
    Maria Aparecida Balarin

    Sou aluna da Universidade da Terceira Idade e já formada em outras faculdades, aprendi e apreendi muito, principalmente com a dedicação de todos os professores e alunos que nos receberam sempre com muito carinho e atenção!!Sou muito grata ao Deputado Deley, por haver proporcionado esse maravilhoso curso!!Numa época em que os idosos são excluídos da sociedade, porque já não produzem, os jovens da UFF nos surpreenderam com o carinho que sempre nos receberam!!Aplauso para todos, sempre agradecendo o deputado Deley, que teve a coragem de levar este projeto à frente!!!!!

Untitled Document