Uso da tornozeleira eletrônica evitaria agressão contra mulher em Angra dos Reis

by Paulo Moreira

Projeto de Tutuca pode evitar que medidas protetivas sejam desrespeitadas

Rio e Volta Redonda – Nesta quinta-feira (07), um dia antes do Dia Internacional da Mulher, Deidiane de Paula Monteiro, de 33 anos, moradora de Angra dos Reis, foi covardemente agredida e esfaqueada pelo ex-marido Flávio da Silva Lins. Deidiane foi agredida com golpes de facão na frente da filha de 5 anos, enquanto dormia.
O agressor já havia sido denunciado pela mulher, e contra ele há uma medida protetiva, que não foi respeitada.
O projeto de lei 154/2019, de autoria do deputado estadual Gustavo Tutuca, pretende dificultar e evitar que casos como este se repitam no estado do Rio de Janeiro. Com o projeto, homens condenados a cumprir medida protetiva deverão utilizar tornozeleiras eletrônicas.
Esses dispositivos seriam integrados com as forças de segurança do município, como já ocorre com detentos que cumprem regime semiaberto ou aberto. Além disso, a vítima também portaria um dispositivo eletrônico que avisaria em caso de descumprimento da distância regulamentada.
— Estamos acompanhando, chocados, a casos frequentes de agressão a mulheres. E não podemos aceitar essa situação de braços cruzados. Por isso, temos que aumentar o rigor nas medidas protetivas. Esse projeto pode representar a diferença entre a vida e a morte de uma mulher que já foi vítima e conseguiu escapar – explica Tutuca.
O projeto de lei já foi protocolado na Assembleia Legislativa e passará por comissões permanentes antes de ser votado em plenário.

You may also like

2 comments

Alexsander 10 de março de 2019, 09:20h - 09:20

Ok…até parece que ALGUEM de um fantasioso centro de Comando e Controle iria conseguir deslocar uma viatura pra cumprir uma diligência contra um apenado chipado!!! Como se não tivéssemos todos os dias crimes cometidos por usuarios de tornozelwiras, como o ocorrido contra uma mulher assassinada em Paeaty e registrado aqui pelo DV!!!
Mais uma lei pra ficar no currículo do parlamentar, em que pese a boa intenção, mas vivemos num país de merda e merdas!

Lucas Alves 10 de março de 2019, 14:39h - 14:39

Alexsander, está na matéria:
“Além disso, a vítima também portaria um dispositivo eletrônico que avisaria em caso de descumprimento da distância regulamentada.”
Além de possibilitar uma possível fuga, o órgão competente saberia onde prendê-lo por descumprimento da medida protetiva. Abraço.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996