quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 23:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vacina contra a gripe acaba e novo estoque chega na quarta-feira, diz prefeito

Vacina contra a gripe acaba e novo estoque chega na quarta-feira, diz prefeito

Matéria publicada em 23 de março de 2020, 12:35 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva gravou mais uma mensagem para a população da cidade. Desta vez,  Samuca Silva fala sobre o fim do estoque da vacina contra Influenza, que se esgotou na manhã desta segunda-feira, 23. Entre 7h até 11h30 foram imunizadas mais de 11 mil pessoas, representando 14% do público alvo da campanha. A nova remessa de influenza chega na próxima quarta-feira.

– Não fabricamos a vacina, todo o nosso estoque foi utilizado e aguardamos mais remessas que são feitas pelos governos estadual e federal – explicou o prefeito, afirmando que todo o público alvo será imunizado.
Samuca também voltou a pedir a população para ficar em casa evitando o aumento de contaminação pelo coronavírus.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

32 comentários

  1. Avatar

    Poi é.
    Bem cedo, enquanto ainda tinha vacina, procurei posto de saúde e não consegui me vacinar, mesmo com prescrição e atestado médico em mãos.
    Tenho 58 anos e fui diagnosticado com DPOC (doença séria nos pulmões) com orientação de procurar a vacina já no primeiro dia da vacinação.
    Não consegui em função da idade, mesmo com pedido/atestado do pneumologista e tendo passado por uma cirurgia cardíaca há 08 meses.

    O QUE FAZER DR. ALFREDO???

  2. Avatar

    Verdadeiro SHOW de INCOMPETÊNCIA, será que não tem calcular a quantidade de doses, esse prefeito é uma piada só que de mau gosto.

  3. Avatar

    “…contra Influenza, que se esgotou na manhã desta terça-feira, 23. ”
    DV, “manhã desta segunda-feira, 23” é o correto.

  4. Avatar

    Tem um engano na data citada neste artigo. Hoje é segunda-feira dia 23/03/2020

  5. Avatar
    Claudio Luis F. Dos Santos

    realmente pois sou morador da barreira cravo;fui no posto da voldac ja nao tinha vacina,sai fui no posto da volta grande isso era 930da manha tao brimcando com a gente e colocando nossas vidas em risco,como diz oBoris isso uma vergonha.

    • Avatar

      O quê Vc foi fazer no posto da Voldac e na Volta Grande se o seu local de vacina é na Policlínica da Melhor Idade? Então se Vc conseguisse vacinar nestes locais iria tirar a vacina de outro morador do local ou se não dessem a vacina ira brigar com as agentes de saúde?

      O brasileiro precisa ser estudado. KKK kkk

  6. Avatar

    Seu prefeito saimos as 14 horas para vacinarmos ( marido de 90 anos , eu com 80 anos e minha filha cuidadora professora comdoutorado
    Meu marido devia ser vacinado contra a gripe e tomar antitetanica por uma quedq em casa com corte no supercilho, moral da tragedia nenhum Posto de Saude tinha bendita vacina antitetanica
    Que vergonha para VR nao estar preparada para atender com um insumo basico da saude

    numa cidade que tem a CSN com milhares de trabalhadores sujeitos a acidentes e sem vacina

  7. Avatar
    TRISTE CONSTATAÇÃO

    Pior fizeram no Belvedere. Além de não encontrar mais a vacina, informaram à minha esposa que estavam aplicando as vacinas na igreja e não no postinho, para não aglomerar pessoas no postinho. Vai ver que na igreja chamam de outro nome!
    VERGONHA!

    • Avatar

      Que despreparo dos administradores… no primeiro dia de campanha acabar a vacina é o cúmulo do despreparo!!!
      E ainda vai querer se reeleger….

  8. Avatar

    Este prefeito não tem noção de quantos IDOSOS tem em VOLTA Redonda. Se tivesse não teria loteado a OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda. Agromerou um monte de gente num lugar que era para os IDOSOS e IDOSAS da Região. Olha o que esta acontecendo nas favela do Rio São casas sem espaço para a comunidade.

  9. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Com isso os idosos sairão de casa várias vezes, expostos ao vírus , até que consigam ser vacinados.

  10. Avatar

    volta redonda tem prefeito ???????
    tem secretario de saude ????
    tem secretaria de saude ???????

  11. Avatar

    OUTRO ABSURDO E OS ACAMADOS MUITAS VEZES IA SALVAR A VIDA DO IDOSO QUE NÃO PODO SE LOCOMOVER E A SECRETARIA DIZ QUE ELES SERÃO OS ÚLTIMOS. PREFEITOS POR FAVOR OS ACAMADOS TERIAM QUE SER OS PRIMEIROS…..

  12. Avatar

    COMO PODE MANDAR 100 VACINAS PARA CADA POSTO DE SAÚDE OU LOCAIS DE VACINAÇÃO: IDOSOS SE DESLOCANDO COM SACRIFÍCIO E CHAGA NA HORA NÃO TEM VACINA UM ABSURDO. OUTRO ABSURDO E OS ACAMADOS MUITAS VEZES IA SALVAR A VIDA DO IDOSO QUE NÃO PODO SE LOCOMOVER E A SECRETARIA DIZ QUE ELES SERÃO OS ÚLTIMOS. PREFEITOS POR FAVOR OS ACAMADOS TERIAM QUE SER OS PRIMEIROS…..

  13. Avatar

    Saúde de VR não foi informada que teria vacinação????? Não informou população que não tinha vacina suficiente???? Existe algum setor de comunicação na PMVR??????? Nosso prefeito Gestor não conseguiu fazer a gestão????? Pouco caso com grupo de risco idosos e profissionais da saúde.
    População, empresários, trabalhadores informais, TODOS, atenderam ao Decreto, na hora do serviço público fazer o papel dele, ACABOU A VACINA.

  14. Avatar

    Total falta de planejamento, logística e gestão.
    Começou hoje a vacinação e já acabou a vacinação.
    Cadê o Secretário de Saúde senhor prefeito!

  15. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Imagina daqui a uns 18 meses em que a provável vacina do TAL CORONA VIRUS já estiver DISPONIVEL à população . A correria que será.

  16. Avatar

    Muito sem noção este secretário (a ) de saúde de volta redonda, agora a culpa e desculpas, e o que digo melhor sobrar do que matar, porém nossos governantes não cobre toda a população das suas necessidades.

  17. Avatar

    `e uma esculhambação, mandar 100 doses para o CRAS da Voldac, chega-se lá e não tem as vacinas, então o idoso fica exposto e não pode tomar as benditas vacinas.

  18. Avatar

    volta redonda tem secretario de saude ???

  19. Avatar

    PELO ao menos o prefeito e seus vereadores vão saber agora a quantidade de IDOSOS que tem na cidade de VOLTA REDONDA. Não vai saírem loteando patrimônio público como fizeram com a OBRA da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA. Não tome decisões por impulso políticos para não se arrepender.

  20. Avatar

    Vergonha, pede para as pessoas idosa nao sair na rua. fui ate o posto de saude no aterrado . e nao tinha vacina

  21. Avatar

    Lamentável , Vejo com Grande irresponsabilidade do Sr. Prefeito colocar pessoas acima de 60 anos na Rua para vacinar e acaba a vacina, pra que a SMS, cobra de todas UBSF Planilhas e mais Planilhas pra que só pra encher lingüiça, Simplismente Lamentável .

  22. Avatar

    Faz campanha de vacinação e um bairro do tamanho do Santa Cruz só chega 140 doses

  23. Avatar

    Que esculhambação mandar 11 mil doses para uma cidade como VR que tem por baixo uns 50 mil idosos. E ainda vai demorar dois dias para mandar pelo visto mais onze mil. PQP

    • Avatar

      Salve,Severino! ( P Q P )² Forte abraço!

    • Avatar

      VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos qu NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Fazer planejamento e conhecer de logística não é com eles (controlar estoques e demandas).

      Eu alertei aqui durante toda a campanha.

Untitled Document