>
quarta-feira, 22 de junho de 2022 - 15:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Valença e governo do Estado firmam parceria para construção de laboratórios de iniciação científica

Valença e governo do Estado firmam parceria para construção de laboratórios de iniciação científica

Matéria publicada em 22 de junho de 2022, 15:53 horas

 


A Secretária Mara Medeiros assinou o termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação e a Prefeitura de Valença – Foto: Divulgação PMV.

Valença- A parceria entre a Prefeitura de Valença e o Governo do Estado do Rio de Janeiro continua rendendo grandes conquistas para o município. A Secretária Municipal de Educação, Mara Medeiros esteve no Rio de Janeiro, nesta última terça-feira (21), representando o Prefeito de Valença Fernandinho Graça, no evento onde foi apresentado o projeto de Laboratório de Iniciação Científica “Intramuros” idealizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, que terá por finalidade fomentar atividades ligadas à ciência, tecnologia e inovação nos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

A Secretária Mara Medeiros assinou o termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação e a Prefeitura de Valença que irá disponibiliza duas áreas na cidade para a construção dos Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”.

Mediante parceria institucional e pedagógica entre SECTI e FAETEC, os laboratórios com capacidade de atendimento de até 35 crianças, na faixa etária de 8 a 12 anos, permitirão aos estudantes do ensino fundamental ter o primeiro contato prático com a área tecnológica orientada, que ao complementar a teoria já ensinada, levará a um aumento na qualidade do ensino fundamental.

Para alcançar tais objetivos, o projeto considera a construção de laboratórios padronizados, visando à celeridade de construção, economicidade e conforto aos alunos que irão usufruir do espaço. Os Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros” serão construídos dentro da área dos terrenos das Escolas Municipais existentes.

A definição dos pontos de instalação dos laboratórios será feita em conjunto com a FAETEC e as Prefeituras que apresentarem interesse em receber as unidades, tendo como plano inicial a instalação de no mínimo 2 (duas) unidades dos Laboratórios “Intramuros” em cada município do Estado do Rio de Janeiro.

A Secretária Municipal de Educação Mara Medeiros, estava acompanhada da sua Assessora Valéria Leiroz e quem marcou presença no evento foi o vereador de Valença Bernardo Machado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document