terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / ‘Vem pra Direita’ protesta contra fim da prisão após segunda instância

‘Vem pra Direita’ protesta contra fim da prisão após segunda instância

Matéria publicada em 8 de novembro de 2019, 21:13 horas

 


Movimento vai propor iniciativas que podem fazer com que decisão do mudar a constituição e reverter decisão do STF

Hermiton afirma que só o congresso pode alterar a decisão do Supremo, através de emenda à Constituição

Volta Redonda – O movimento ‘Vem pra Direita’ vai promover uma manifestação, neste sábado (09), às 16 horas, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu a prisão para cumprimento de pena após a condenação em segunda instância.

De acordo com o coordenador do movimento, Hermiton Moura, a decisão vai prejudicar a sociedade:

– Além de vários investigados e condenados da Lava-Jato, muitos bandidos, assassinos e estupradores poderão ser soltos por causa dessa medida – afirmou.

Hermiton acrescentou que, após essa decisão, se sente desesperançado com a atual composição do Supremo Tribunal Federal:

“O movimento não conta mais com o Supremo, pelo menos com esta composição. Não temos mais esperanças. Acreditamos que, com os ministros que o presidente Bolsonaro vai indicar com as duas aposentadorias que estão previstas para seu mandato, as decisões podem mudar”, disse.

Uma das opções para mudar a situação atual passa pelo Congresso. Hermiton vai propor que o movimento pressione o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para colocar em pauta, em regime de urgência, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita no Senado e trata dessa questão.

Além disso, o movimento vai começar, ainda neste sábado, uma campanha de conscientização sobre o assunto da prisão em segunda instância. A intenção, segundo Hermiton, é promover um “adesivaço” com plásticos para vidros traseiros e laterais sobre o assunto.

Moura acrescentou que, embora vá começar amanhã, a campanha terá duração indefinida.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

45 comentários

  1. Avatar

    Queiroz confirmou presença e irá distribuir suco de laranja ao gado bolsonarista

  2. Avatar

    Onde estava está turma quando Aécio e Temer com mala e tudo brincavam de corrupção. Agora o Queiroz. Só mesmo está direita . Contra ignorância não há luz.

  3. Avatar

    Esse Herminton quer é 15 minutos de fama de ser candidato a vereador ano que vem. Quem topa apostar comigo?

  4. Avatar

    Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Entretanto, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.

  5. Avatar

    Perda de energia, isso resolverá no congresso e no judiciário! O povo tem que pressionar o governo na geração de empregos, saúde, educação e principalmente no saneamento básico! Ir para as ruas protestar em criação de leis é a maior perda de tempo e irresponsabilidade que esta pessoas estão promovendo e enquanto isso eles gastão nossos impostos com panfletos e laranjas que estarão no meio da multidão!

  6. Avatar

    STF so tem bandido. Esta na hora do exército tomar conta do pais.

  7. Avatar

    Tomara que esse movimento cobre também o ministro da justiça e a família Bolsonaro sobre os laranjas e sobre o Queiroz que continua na ativa. Povo hipocrita. A justiça tem que ser a mesma para todos e não somente para alguns como esse movimento prega.

  8. Avatar

    quando o cara quer aparecer e não conhece as coisas são assim, serão libertados no máximo 4900 presos, nenhum por crime hediondo, e não adianta me chingarem apenas respeitem minha opinião, se ta na lei tem que cumprir se a lei diz que só cumprirá pena após o transito em julgado tem q se cumprir

  9. Avatar

    Concordo. A impunidade está alta ,vamos aproveitar é pedir investigações isentas no envolvimento dos Bolsonaro no caso do assassinato da Marielle é do motorista, vamos também pedir que continue a investigação do caso Queiroz onde o senador Flávio Bolsonaro é suspeito de movimentações financeiras, nós da direita somos contra a corrupção.

    • Avatar

      Se vc tem certeza do envolvimento, apresente as provas irrefutáveis… responda também qual seria a motivação para o crime. Porque será que o estado não quer a federalização da investigação? Vc como bom investigador que deve ser ou que deve pertencer ao MP para fazer a acusação, externe o que vc sabe sobre o caso. Fale também de Celso Daniel…

  10. Avatar

    Pra quem tem camiseta da seleção original da Nike ótimo dia pra fazer selfies…tmj vai eu e meu dog e minha cacatua…sou chique bem…

  11. Avatar

    Hoje um Eleitor do Bolsonaro me chamou de massa de manobra, e o colega do mesmo confirmou. Olha que só perguntei: foi de acordo com a Constituição? Não aguentei e perguntei onde estavam os 81 Senadores e + 513 Dep. Federais que permitiram chegar a este ponto. Tem mais, um comentou que tinha gato de energia elétrica e o outro tinha acabado de falar que não dá N. Fiscal dos serviços. É Dantesco. Com este DNA meus senhores tá difícil.

  12. Avatar

    Hermiton seguindo os gados bolsominions .
    CLÁUSULA PÉTREAS. são limitações materiais ao poder de reforma da constituição de um Estado. Desta maneira, são dispositivos que não podem ser alterados, nem por meio de emenda constitucional (no Brasil, PEC).
    e SÃO três cláusulas pétreas…ah deixa pra lá…

  13. Avatar

    Estranho é a pupulacao nao pressionar o legislativo, que e o grande responsavel por tudo isso. Quando se colocou na CF no CPP as regras para prisao de condenados.. Se no texto dessas normas a regra fosse explicita isso nao aconteceria.. As normas nao podem dar margem a interpretacoes, elas tem que sar tácitas e pto final.

  14. Avatar
    Carlos Magno de Oliveira

    Cada povo tem o governo que merece!
    Os problemas de corrupção no Brasil não esta relacionado a esquerda ou direita, ambas são compostas de incompetentes e destruidores da nação e que ocorre é que a cada novo presidente eleito pelo povo ou indicado como ocorreu após o golpe militar são sempre piores do que seus antecessores.
    Hoje temos nos 3 poderes da nação brasileira pessoas desqualificadas e incompetentes para dirigir um país que possui as maiores riquezas que outras potências não possuem, porém nosso Brasil é subserviente aos interesses externos que dominam nossa política, nossas riquezas, nossa economia e a mente de uma grande maioria condicionada ao analfabetismo político.
    Enfim, somos um povo escravo que vive na ilusão e esperança de dias melhores que nunca chegará se não mudarmos nossas consciências e deixarmos de culpar que nossos problemas provém de ideologias e sim nos unirmos para todos juntos reconstruir esta nação em benefício das próximas gerações.
    Atualmente a grande maioria de nossos políticos são todos farinha do mesmo saco e se convivem harmoniosamente defendendo interesses particulares e de grupos diversos, esquecendo que a nação está sem governos a mais de 5 décadas.

  15. Avatar
    Carlos Alberto Batista dos reis Alberto

    vocês tem que fazer protesto para melhorar a saúde do caixão essas palhaçadas de vocês não cara eu ninguém fala agora da saúde do caixão é uma porcaria

  16. Avatar

    É aposentado você tem que cobrar os baixos salários dos aposentados que o brasil paga, cobrar mais pelos milhões desempregados do brasil, cobrar mais pelos milhões de brasileiros que vivem em extrema pobreza e passando fome não é ficar correndo atrás de políticos que ficam olhando seus interesses.

  17. Avatar
    Só i....vai atrás disso.

    Hermiton, o q prejudica a sociedade são juízes e procuradores corruptos , Presidente com esquema de laranjas , Governador taxado de genocida, vereadores dando cobertura para crimes…vamos deixar de ser sonsos.
    O Sr apóia reformas q matam pobres de fome e retiram direitos de trabalhadores e idosos.

  18. Avatar

    Vão procurar trabalho. Bolsonaro não propôs trabalho aos domingos. Vão atrás do capitão. Gado

  19. Avatar

    Bota na pauta o Laranjal,Queiroz,milícia,tráfico internacional com avião da presidência e outras besterinhas .

  20. Avatar

    Bota na pauta o Laranjal,Queiroz,milícia,tráfico internacional com avião da presidência e outras besterinhas .

  21. Avatar

    Vamos prender o Moro.. Foi ele quem fez a merda . Ele sabia que é inconstitucional .

    • Avatar

      A DIREITA ATENDE AOS INTERESSES DAS SOCIEDADES SECRETAS, ENQUANTO QUE A ESQUERDA MILITA A FAVOR DOS INTERESSES DO PROLETARIADO.. ESSA É A DIFERENÇA. É SÓ VER AS VOTAÇÕES DO CONGRESSO E FAZER A COMPARAÇÃO. A DIREITA SEMPRE EXPLORA E ESCRAVISA OS MAIS POBRES DESTA NAÇÃO. SIMPLES ASSIM.

  22. Avatar

    Vermelhou a paixão….. vermelho vermelho.. PT PT PT PT PT O resto é conversa para boi dormir . Esquerdaa mais forte .. Lula já tem capitão da reserva… Não é esse ex tenente Bolsonaro .

  23. Avatar

    Um bando de Zé ruela que não tem o que fazer ou está recebendo um cascalho para disseminar falsas informações.
    Se o miliante é bandido, assassino e estuprador e foi PRESO EM FLAGRANTE, ou seja, EXISTE PROVA DO CRIME, então não EXISTE soltura até o julgamento final.
    Eu quero ver essa cambada fazer barulho pro Dudu 03 (pequeno pinto) que disse que vai mandar um AI5 na população.
    Ou pro Witzel dando tiro de helicóptero.
    Bando de Zé ruelas.

  24. Avatar

    Não sejam idiotas minha gente. Esta é uma clausula pétrea da constituição de 1988. São pode ser alterada pelo congresso nacional, e voces sabem muito bem que isso não irá acontcer.

    • Avatar

      Como não existiu golpe militar, isso é o que tentam doutrinar os analfabetos, o que precisamos é sim de um novo AI-5. Fechando tudo e começando de novo sem todos estes políticos bandidos desde 1988. Que Constituição? Que cláusula pétrea? Já tentaram ver o que diz a constituição sobre o salário mínimo? Que deve permitir ter saúde, educação, enfim, viver basicamente como cidadão. Constituição só é respeitada para favorecer os maiores bandidos, os políticos eleitos e reeleitos.

  25. Avatar

    Estarei lá também para rir das viúvas dos tempos de chumbo. Como pode um advogado não respeitar a constituição e a corte suprema? E porque insistir em manter essas mentiras na mente desses cidadãos que só se informam pelo Whatsapp e facebook? Existem outras medidas no código penal que possibilita a prisão sem chegar até o supremo. E essa questão é uma das várias leis que são chamadas de “cláusulas pétreas. Somente podemos alterá-las através de uma constituinte. Através de PEC’s é inconstitucional!!! O país precisa voltar ao normal, não conseguiremos eliminar essa polaridade alimentando esse ódio que só atrasa nossa recuperação.

  26. Avatar

    Todo mundo já sabia que isso poderia acontecer e só agora falam em mudar a Constituição.
    Colocam a culpa no STF, que está lá apenas para fazer cumprir as leis, que não são elaboradas pelos ministros do supremo e sim pelo Legislativo.
    E ficam chantageando com essa história de “assassinos, bandidos e estupradores poderão ser soltos”, o que não vai acontecer, exceto quando esse tipo de criminoso pode pagar fiança e ótimos advogados. Aliás, quase nunca vão presos, pois conseguem protelar julgamentos quase infinitamente e em qualquer instância.

  27. Avatar

    Vai uma lembrança.

    Carro adesivado com Bolsonaro ou adesivinho do MBL, esse do palhaço aí e outros apoiadores…

    Podem esperar danos.

    Agora o povo vai reagir.

    Agora é confronto.

  28. Avatar

    É claro que eu fiquei indignado com a saída de Lula da cadeia, pois o Lula disse que “não trocaria a sua dignidade pela liberdade” e que só sairia da cadeia se obtivesse a declaração de inocência, mas como não houve a declaração da sua inocência, ou seja, ele não foi inocentado pelo Supremo, o Lula deveria continuar preso!
    O que dizer do Lula que mentiu mais uma vez?!
    Como diria Albert Einstein: “Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana…”.

  29. Avatar

    Estarei lá junto com o Hermiton Moura amanhã sábado às 16hs na vila em Volta Redonda-Rj

  30. Avatar

    Excelente Hermiton, amanhã estaremos nas ruas de Volta Redonda, assim como em todo o Brasil o povo estará.
    Temos que fazer pressão ao Congresso para votar a PEC sobre prisão em 2a. Instância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document