quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 09:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / ‘Vem Pra Rua’: Movimento lança comunicado pedindo renúncia de Temer

‘Vem Pra Rua’: Movimento lança comunicado pedindo renúncia de Temer

Matéria publicada em 27 de maio de 2017, 12:00 horas

 


Sul Fluminense – O movimento “Vem Pra Rua”, que tem grupos de ação em diversas cidades do Sul Fluminense e em todo o país, lançou um comunicado no qual defende a renúncia do presidente da República, Michel Temer (PMDB). O movimento justifica o pedido “diante da gravidade dos fatos revelados nos últimos dias, em mais um capítulo que explicita a promiscuidade em que se transformou a política brasileira”.

Além disso, o movimento pede o “cumprimento integral do que determina nossa Constituição Federal”. Pelas regras atuais, no caso de Temer renunciar o próximo presidente será escolhido por meio de eleições indiretas. O comunicado ainda criticou os argumentos utilizados pela propaganda federal como justificativa para manutenção do atual governo.

– A estabilização do país e a retomada do crescimento não podem servir de escudo para a manutenção da corrupção e o desmonte da Operação Lava Jato. Os fins não justificam qualquer meio, principalmente os espúrios. Precisamos ter coragem para enfrentar o terremoto que assola o país. A tecnicidade da discussão sobre os áudios é irrelevante diante do que foi revelado – diz a nota.

Primeiros alvos do “Vem Pra Rua”, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff também foram citados no texto.

“Nossa guerra é contra a corrupção. Contra um sistema que espraiou-se nos governos de Lula e Dilma como uma doença, por todos os lados, em todos os partidos. Um sistema no qual cada um ‘tem seu preço’, e o brasileiro comum é quem paga a conta de bilhões de reais desviados dos cofres públicos para benefícios particulares e para a manutenção de um projeto político criminoso no poder”.

O movimento, ao final do comunicado, aponta que será necessário retirar da vida pública nomes até então entre os mais fortes da política nacional: José Sarney, Lula, José Dirceu, Dilma, Michel Temer, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e Aécio Neves.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. Nojo disso td

  2. NÃO PASSAM DE CAIXA DE RESSONÂNCIA DE SEUS ÍDOLOS DE BARRO………

  3. num pais q obrigam a votar… somos trouxas parem de defender partidos

  4. Ahê eles apareceram, decidiram protestar agora…Que bom.
    Até que enfim hein…Já estava na hora de vcs aparecerem.

    AGORA QUE A ONÇA JÁ ESTÁ MORTA! ELE CHEGAM PARA TIRAR A FOTO.

  5. Esses coxinhas estão se cagando de . Medo dá volta do lula 2018. Ai querem eleições indireta para manter os golpista.

    • E os petistas querem as diretas já e rápido.

      Assim darão pão e mortadela para os petistas elegerem novamente o Lula antes do Sergio Moro decretar a sua prisão.

  6. Quando é Emenda à Constituição para tirar direitos dos trabalhadores (“reforma” trabalhista e previdenciária), aparecem os coxinhas/patos amarelos/trouxinhas defendendo PEC.
    Quando é PEC para eleições diretas, os trouxinhas esperneiam “tem que respeitar a Constituição”.
    A NASA precisa estudar o pobre de direita.

  7. Retirar da vida pública esses citados de nada adiantará se não acabar com o programa de partido em que eles estão inseridos para executá-lo. É preciso acabar com o partido, cujo programa partidário inclui o acolhimento desses corruptos.

    Do que adiantará acabar com o Lula se o partido PT continuar o seu programa de governo que tem por base o comunismo. Outro nome levará o comunismo adiante. O mesmo vale para o Temer que tem por base os capitalistas (todos vimos e ouvimos o dono da JBS criticando os indicados pelo Temer nas áreas econômicas). Mesmo sem o Temer o partido levará adiante a subserviência aos grandes capitalistas.

    Outra coisa boa para esses SEM NOÇÃO é aprender um pouco a Administração Pública. Quantos do grupo já leram a lei Orgânica da cidade que pertencem? Como querem falar de política? Ou acham que POLITICAGEM é a mesma coisa que política? Ou acham que POLITIQUEIRO é a mesma coisa que político , como muitos eleitores babões?

  8. HAHAHAHA!!!!!!!!!!! MORRO DE RIR COM ESSES COXINHAS RIDÍCULOS!!!!!! A CULPA NÃO É MINHA… EU NÃO VOTEI NO AÉCIO!!!!! HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!

    • Quem vota nulo NÃO VOTA CONTRA, portanto está a favor da roubalheira, está a favor da permanência dos mesmos POLITIQUEIROS nos postos.

    • vai vendo ME DÁ MAIS IMPORTÂNCIA DO QUE EU MEREÇO… OBRIGADO PELA DEFERÊNCIA!!!!!!

    • Bom, diante disso você mesmo confessa que é um eleitor corrupto.

    • HAHAHAHAHAHA!!!!!!!! QUE BOM FAZER PARTE DAS SUAS PREOCUPAÇÕES, MAS, INFELIZMENTE NÃO SINTO O MESMO EM RELAÇÃO A VOCÊ…

  9. Novamente estes caras estão levando um por fora, ou por dentro, não sei.

  10. Estes coxinhas estão malucos, pedir eleiçoes indiretas para um congresso que elegeu Renan Calheiros e Eduardo Cunha, estão de brincadeira. E não me venham com historinha de constituição, pois PEC para ferrar com o trabalhador eles fazem uma por semana.

    • Esse Aposentado está caduco, não há sentido em desrespeitar a Constituição para realizar uma eleição direta e ter o perigo de eleger novamente alguém da esquerda, que vai acabar de acabar com o resto que restou do país…

    • Este congresso onde mais de 50% de seus membros estão envolvidos em corrupção e já teem processos contra si ,não tem moral para eleger um presidente da república. Diretas já !!!!!!!!!!!!!

    • ÊLES NÃO TEM MORAL NEM PARA ELEGER SÍDICO DE PRÉDIO..

  11. A César o que é de César

    Já que o Aécio está morto, a galera do pato vem pra rua afinar o discurso, fora Aécio, viva Dória, viva Alckmim !
    Tamo F….

  12. Caça o temer e os direitos políticos do Lula e do Aécio…
    Senão eles voltam , igual filme de terror.

  13. A boiada paneleira resolveu balear defunto… assim é mole.

  14. Patos amarelos arrependidos.

    • Esse movimento é realizado por cidadãos honestos, mas como os bandidos sempre estão um passo na frente do cidadãos honestos, Temer e Lula já estão combinando juntos como acabar com a operação Lava-Jato e saírem incólumes de todos os processos criminais!

  15. Apoio completamente!!!!!. Eu Luto pelo Brasil e não por defender partidos…

    • Concordo por lutar pelo país

    • Eu defendo os partidos, não siglas como muitos. Partido político representa um pensamento coletivo de governo. Há aqueles de pensamento de esquerda e de direita. Eu prefiro os partidos de centro que não favorece nenhum dos lados.

      Lutar pelo país muitos querem, mas se deixam manobrar pela mídia patrocinada pelos empresários, e até por outros países roubando a consciências dos analfabetos políticos que nunca leram a Lei Orgânica da cidade em que vivem.

    • OK Vai Vendo, fale aí então qual é partido de sua preferência.

    • Tonto

      O partido de minha preferência é os de centro. Mas todos eles estão envolvidos nos esquemas e por isso eu uso arquivar no Meu Favorito para relembrar de todos. A cada notícia de partido eu gravo inserindo antes da URL ou link a expressão PARTIDO X . Assim basta escrever esta expressão no meu navegador para aparecer todos links PARTIDO X. Os referentes ao PMDB já supera de longe as notícias de corrupção do PT.

      É algo parecido com a RSS de cada página que uso muito.

      Dos 35 partidos atualmente eu elimino os mais corruptos e os que estejam ALIADOS a eles.

      Quando são notícias que podem sumir da net ou que contenham dados, eu costumo copiar e colar numa página do Bloco de Notas mesmo para facilitar a busca.
      Ao mencionar, o crédito da fonte sempre vai junto.

Untitled Document