;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 18:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vereador critica prefeito por causa de passe livre universitário

Vereador critica prefeito por causa de passe livre universitário

Matéria publicada em 30 de junho de 2016, 18:59 horas

 


vereador Felipe Rivello

No ataque: Vereador Rivello afirma que emenda de sua autoria destinou verba para estudantes
(Foto: Divulgação)

Pinheiral- O vereador Felipe Rivello (PPL) criticou a afirmação do prefeito José Arimathéa (PSB), de que não irá pagar o passe livre universitário para estudantes de Pinheiral a não ser que seja autorizado pela Justiça Eleitoral: “O que o prefeito fez foi uma falta de respeito com os jovens. Foi uma covardia.”, disse o vereador, na sessão da Câmara desta terça-feira(28). Vinte e cinco estudantes haviam sido beneficiados com a medida.
Segundo o vereador, em 2015, o Passe Livre Universitário virou lei e em 2016 a prefeitura já teria que começar a pagar.
— Em 2015 participei da audiência pública que instituiu o Plano Municipal de Educação. Garantimos em um colegiado com mais de 100 participantes que o Passe Livre fosse incluído na lei. Quando veio para a Câmara Municipal, por meio de uma emenda de minha autoria, conseguimos que 10% da demanda fosse atendida no primeiro ano (2016). Sabendo disso, o a prefeitura no dia 17 de fevereiro desse ano divulgou em sua página do Facebook, a lista dos 25 contemplados do passe, e agora em junho (4 meses depois) foi dito que os estudantes não receberiam o passe. Isso é uma total falta de respeito com esses jovens que dependem deste programa para estudar. Muitos desses não tem condições de ir estudar — disse o vereador em audiência na sessão da Câmara.
Já o prefeito alegou que o Passe Livre faz parte de uma ação para atualizar o Plano Municipal da Educação, realizado no ano passado e só fará o pagamento se for autorizado pela Justiça Eleitoral.
— O Passe Livre fez parte de uma ação para atualizar o Plano Municipal da Educação, no ano passado quando foi aprovado uma das metas desse plano que é o passe livre. Nesse processo fizemos o cadastramento dos universitários, encaminhamos para o Sindpass emitir o cartão e, agora no inicio de maio quando chegaram os cartões, já mais próximos do período eleitoral fomos alertados que não poderíamos implantar esse benefício em 2016 por ser um ano eleitoral. Fomos consultar a Justiça Eleitoral e só pagaremos se ela autorizar — alegou Arimathéa durante entrevista em rádio.

Verba

Em sua página do Facebook, o autor da emenda, vereador Felipe Rivello (PPL) também questiona o governo sobre o repasse da emenda que segundo ele, poderia ter sido usado para pagar o Passe Livre.
— O custo anual para atender 25 alunos, ficaria próximo há 60 mil reais. Mas só para se ter uma ideia, na votação do orçamento de 2016, destinei 150 mil reais de verbas próprias do município para o custeio deste programa, recurso mais que suficiente para pagar esses jovens. Além disso, consegui mais 100 mil reais com o Deputado Estadual Eliomar Coelho, verba que estamos aguardando liberação. Sou um lutador por esses jovens e irei até a última instância para evitar essa covardia com esses beneficiários — escreveu o vereador Felipe Rivello em sua página na rede social.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    fiscalize o proprio salario

  2. Avatar

    vereador dando pra tras quanto mais beneficios aos estudantes melhor tanta coisa pra ta vendo e perdendo tempo com passe livre

  3. Avatar

    Outra coisa, será que as meias obras que está fazendo para maquiar a cidade também não estão sendo alvo de investigação pelo MP e Justiça eleitoral? Estranho um peso e duas medidas.

  4. Avatar
    Wantuil fortes Silvério

    Esse prefeito de Pinheiral,Se rendeu à pressão dos golpistas, Traiu o PT, e se aliou ao PSB. Pessoal mais um traidor na política de Pinheiral.

  5. Avatar

    O azulejo da parede é igual da cozinha da minha casa. Kkkkkk!

  6. Avatar

    Esse me representa.
    E fiquem tranquilos. Se ele foi eleito por piedade, certamente perderá essa eleição e vocês se livrarão dele.
    #SEI QUE NÃO

    Parabéns Felipe, continue assim.

  7. Avatar

    Esse aí é o popular pulador de galho. Caiu de paraquedas junto com o prefeito mas por birrinha pulou de galho e agora fala mal do Ari. Foi eleito por piedade nas últimas eleições. Volte para o Rio oferenda.

    • Avatar

      Ué Nobre popular… ele está vendo o lado do estudante q precisa da ajuda…vc pelo jeito q fala, deve andar só de carro…Acorda pra vida!

Untitled Document