>
sexta-feira, 24 de junho de 2022 - 11:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vereador de Volta Redonda quer plantão odontológico 24 horas na UPA do Santo Agostinho

Vereador de Volta Redonda quer plantão odontológico 24 horas na UPA do Santo Agostinho

Matéria publicada em 9 de março de 2015, 20:18 horas

 


Volta Redonda

O vereador Gemilson Sukinho (PSD) solicitou junto ao Executivo que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santo Agostinho tenha plantão odontológico 24 horas. Segundo o parlamentar, a unidade possui um avançado consultório odontológico capaz de oferecer a todos os pacientes um excelente atendimento, entretanto, desde a sua inauguração, em 2009, não há profissionais atuando na área.
– Muitas pessoas nos procuram para reivindicar sobre a falta de dentistas na UPA do Santo Agostinho, sendo assim, a contratação de um profissional para atendimento 24 horas, solucionaria o enorme problema que diversos pacientes sofrem com a falta do profissional qualificado para o atendimento – pontuou Sukinho.
O vereador ressalta que o atendimento odontológico tem que ter a mesma atenção do atendimento médico por parte do Poder Público. Sukinho destaca ainda que muitas pessoas não têm condições financeiras de buscar atendimento particular em situações de urgência/emergência, no que diz respeito à saúde bucal.
– Talvez não tanto quanto o plantão médico, mas uma emergência desta natureza certamente tem a mesma importância para quem precisa – ressalta.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. a upa do santo agostinho precisa tbm de clinico geral e pediatra,diversas vezes ja fui a upa precisando de atendimento medico e nao tinha medico.a upa estava as moscas e os funcionarios dormindo em pleno sabado.ATENÇAO VEREADOR ISSO SO TEM 15 DIAS QUE ACONTECEU…

  2. Parabéns ao Vereador Sukinho está trabalhando para nossa população, e esta revindicação com certeza ajudará muito a população que precisa, estamos juntos, valeu.

  3. Fernanda Bittencourt

    O vereador desde que assumiu, em 2012, vem tentando incluir o plantão odontológico na UPA 24 horas, mas, precisa reforçar o pedido todos os anos, até um dia conseguir sensibilizar o nosso Prefeito que não colabora muito com a cidade. O trabalho do vereador está sendo feito, e com excelência, só que infelizmente a “caneta” se encontra na mão é do Executivo. Parabenizo ao Sukinho pela persistência e por sempre pensar no povo, na sua comunidade e em toda Volta Redonda.

  4. Decidem aí, gente! Comentarista do bairro falando que o centro odontológico está sobrecarregado, outro falando que não tem dentista e na reportagem mostrando que na UPA, “desde a sua inauguração, em 2009, não há profissionais atuando na área.”

    Mas o vereador foi eleito em 2012 e é agora em 2015 que ele está fazendo algo pelo bairro?

    Realmente precisamos trocar URGENTE os 21 vereadores para fiscalizarem o prefeito e serem mais rápidos nas soluções para os cidadãos.

  5. Pode ser que a população não reconheça, mas uma urgência/emergência desta natureza no que diz respeito a saúde bucal, tem a mesma importância que um plantão médico. Parabéns aos que lutam a favor de melhor acesso à população aos serviços de saúde!

  6. Meu filho teve que sair de Volta Redonda e ir até a UPA de Barra Mansa para ser atendido com urgência por um Dentista, pois não tinha Dentista na UPA do Santo Agostinho. E foi muito bem atendido, depois dizem que a saúde em Barra Mansa é Ruim.Tem que ter Dentista sim, nós pagamos por isso!

  7. Rodinei Octavio Barbosa

    Parabéns mais uma vez vereador, mais espero que o prefeito neto atenda essa sua reivindicação que é a mesma reivindicação da comunidade do Santo Agostinho… Tenho certeza que irá beneficiar toda comunidade, pois o centro odontológico do santo agostinho esta sobrecarregado e isso irá dar uma desafogada…
    VALEU VEREADOR!!!

Untitled Document