Vereador de Volta Redonda retoma projeto que auxiliou na criação de duas leis municipais

by Diário do Vale

Volta Redonda

O vereador Jari (PT) deu início ao terceiro ano do projeto “Vereador no Seu Bairro”, iniciado em 2013, quando assumiu a cadeira na Câmara Municipal. Desde então, as segundas e quartas-feiras, o petista visita os bairros para ouvir dos voltarredondenses suas demandas. Como desdobramento desse contato direto com o eleitor, Jari destaca que já atendeu a mais de quatro mil moradores.
Segundo ele, por meio de sugestões foram criadas diversas indicações, requerimentos e até dois projetos de lei, aprovados pela Casa e sancionados pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB).
– A lei que libera o taxista auxiliar para usar outro veículo enquanto o seu não está disponível, e o parcelamento da dívida do Saae – pontua.
Hoje, Jari estará no bairro Vila Americana a partir das 8h, quinto bairro que ele visita este ano. Até o final do seu mandato, o parlamentar espera voltar pelo menos quatro vezes em cada bairro. Meta essa, que para o petista exemplifica bem o trabalho de um vereador, que é atender as demandas de todos os bairros do município.
– Durante a campanha o político vai para os bairros atrás de voto. Por que quando é eleito ele não volta? Esse é o principal projeto do meu mandato. Ouço a população e busco a melhor maneira para resolver as demandas que me são passadas. Encontramos assuntos diversificados, os que estão ao nosso alcance, encaminhamos para resolver da melhor maneira possível – destacou, exemplificando algumas demandas que recebe como capina e poda de árvores, marcação de exames, até pedido de obras, mas em relação a isso, Jari destaca que é preciso ver se ela está no orçamento participativo.
De acordo com o vereador, o sucesso do projeto está incentivando a políticos de outros municípios a aderirem ao Vereador no Seu Bairro.
– Políticos de Porto Real, Itatiaia e Pinheiral também iniciaram esse projeto. É muito bom ver o político se aproximando da população. Estamos passando por um momento político conturbado. E essa aproximação resgata a confiança da população com o seu político – disse, comentando ainda sobre as acusações envolvendo o seu partido, o PT. “Não se pode crucificar um partido inteiro por causa de alguns. Corrupção sempre existiu, mas só agora está sendo investigada. O PT está cortando da própria carne”.

Preparação

Antes de chegar a um bairro, Jari destaca que um dia antes uma equipe vai ao local para avisar, através de panfletos, os moradores que o projeto passará por lá. Ainda durante o dia, um carro de som passa avisando que a atividade está acontecendo. Na próxima segunda (16), Jari estará no Parque do Contorno, já na quarta-feira (18), o bairro de Fátima é o local escolhido para o Vereador no Seu Bairro.
– Quando começamos com o projeto, lá em 2013, as pessoas ficavam perdidas, pensando que era época de campanha ainda. Isso porque os políticos após serem eleitos, não voltavam nos bairros. Agora já estão acostumando com essa ideia. O projeto está dando muito certo – enfatiza.

You may also like

2 comments

Rodinei Octavio Barbosa 13 de março de 2015, 20:04h - 20:04

Fala sério vereador, o povo esta cansado de política demagógica… vai fiscalizar seu prefeito do coração vai, o povo que e mudança, política de verdade ninguém aguenta mais esses “falsos políticos”

QUAL O RESULTADO PRÁTICO ???? 12 de março de 2015, 20:30h - 20:30

Esse Projeto VEREADOR NO BAIRRO, que na verdade é do PAIVA, já produziu o quê de concreto,…. MUITO BLÁ…BLÁ…BLÁ e nada de prático…. Um marketing fajuto….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996