Vereador defende Operação Lei Seca no Retiro, em Volta Redonda

by Vivian Costa e Silva

Volta Redonda- O vereador Renan Cury pediu às autoridades a realização da Operação Lei Seca no Retiro, em Volta Redonda. Ele se pronunciou a respeito na sessão da segunda-feira (13) na Câmara, ao comentar o acidente que vitimou um motoboy de 29 anos, no final de semana. O motorista do carro que colidiu com a motocicleta de Giovane Vieira Acipreste, de 29 anos, foi preso por embriaguez ao volante. Nesta terça-feira (14), o parlamentar voltou a falar sobre o assunto e enviou ofícios formalizando o pedido junto aos órgãos responsáveis.

“Hoje enviei ofícios solicitando maior incidência da Operação Lei Seca em Volta Redonda. Lamentavelmente no último final de semana, um motoboy, morador do Retiro, veio a óbito quando voltava do trabalho, mas no caminho, já no bairro onde morava, encontrou um motorista embriagado. O que ocorreu com esse motoboy, vem acontecendo com frequência. Diversas pessoas tem a saúde, o bolso e às vezes a própria vida prejudicada, pelo álcool e volante trabalhando juntos”, disse Renan.

“Diante desse cenário, solicitei a colaboração e atenção das instituições competentes para a implementação da Operação Lei Seca em locais estratégicos de nosso município. Um dos locais que sugerimos a implementação é o bairro Retiro. Este é um local de grande fluxo de veículos, onde a operação não é realizada. O aumento dos casos de acidentes relacionados ao consumo de álcool por condutores tem sido uma questão que afeta diretamente a segurança viária e a integridade dos cidadãos. A Operação Lei Seca, desenvolvida pelo DETRAN em parceria com a Polícia Militar, tem se mostrado eficaz, contribuindo significativamente para a redução desses incidentes. A presença ostensiva e frequente da operação, contribuirá não apenas para coibir a prática da condução sob efeito de álcool, mas também para conscientizar os motoristas sobre a importância da responsabilidade no trânsito”, completou.

Renan Cury ainda falou sobre os benefícios que a Lei Seca traz para alguns trabalhadores locais, lembrando que a Operação Lei Seca faz com que: aumente o uso de táxi e transporte por aplicativo, aumente o uso do mototáxi, aumente o número de pedidos via delivery.

You may also like

3 comments

denise 15 de novembro de 2023, 07:59h - 07:59

parabens tambem concordo mas tambem proximo ao comercial e jardim amalia pois volta redonda virou terrra de ninguem carros sem documentos sem condicoes de trafegar bebados roubos parece que o prefeito nao quer enxergar isso e nao deixa a lei seca aqui

Alexandre 15 de novembro de 2023, 06:42h - 06:42

Infelizmente é um grande circo que serve apenas para achacar o cidadão e seu direito de ir e vir . Uma piada pronta que pune o bolso [ é enche dos políticos] e não prende ninguém de fato que tenha causado uma morte ou algo mais grave . Brasil é os piores políticos do mundo .

denise 16 de novembro de 2023, 05:50h - 05:50

quem e contra anda errado nao paga ipva nao cuida do carro ou bebe ao dirigir pq se andar certo como vai ser multado ? quanto o cara que causa acidente com morte ai culpe seus politicos e as leis que hoje nem ladrao ou homicida vai preso tem mais que multar mesmo

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996