quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 10:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vereador Furlani é pré-candidato à prefeitura de Barra Mansa em 2016

Vereador Furlani é pré-candidato à prefeitura de Barra Mansa em 2016

Matéria publicada em 23 de julho de 2015, 09:30 horas

 


Parlamentar, que está no primeiro mandato, estuda troca de partido para concorrer á sucessão de Jonas Marins no ano que vem

Intenção: Furlani pretende disputar sucessão de Jonas Marins

Intenção: Furlani pretende disputar sucessão de Jonas Marins

 

Barra Mansa –  O vereador Luiz Furlani (PSDC) disse ontem que está negociando sua transferência de legenda com diversos partidos de Barra Mansa. Objetivo: ser candidato a prefeito no ano que vem. Embora esteja em seu primeiro mandato, Furlani afirmou que sua decisão se deve à crença de que é preciso avançar: “Eu sou advogado e, no momento, estou político. Minha intenção é avançar politicamente, não por ambição pessoal, mas porque acredito num projeto de crescimento para Barra Mansa, que precisa recuperar o destaque que merece na região, no Estado do Rio e no Brasil”, disse o vereador.

Furlani, que faz parte da base de apoio a Jonas Marins (PC do B), disse que já teve uma conversa com o prefeito sobre o assunto, e que ele recebeu a notícia com naturalidade:

— (O prefeito) reconheceu meu direito de disputar a prefeitura e respeitou minha decisão. Aliás, sempre deixei clara minha intenção de um dia ser prefeito de Barra Mansa — explicou, descartando avaliações que ele afirma ter ouvido, dando conta que sua candidatura seria uma forma de dividir o eleitorado: “minha única intenção ao me candidatar a prefeito é beneficiar minha cidade”, destacou.

Em relação aos colegas de Câmara Municipal, Furlani afirmou que a revelação a alguns dos vereadores mais antigos, de que pretendia disputar a prefeitura, foi recebida com surpresa, “mas, ao mesmo tempo, com muito carinho”.

A motivação para ser candidato, segundo Furlani, vem do cenário político das esferas nacional e estadual, que ele define como “delicado”:

— A situação gerou um desgaste para a classe política em todo o Brasil. Acredito que no ano que vem a população vai optar por alguém novo, mas compromissado com os anseios da cidade — avaliou.

 

Atuação

 

Furlani afirmou que, embora seu mandato tenha sido marcado por uma atuação muito voltada para as necessidades da Região Leste de Barra Mansa, do Centro da cidade e dos bairros próximos, ele tem uma base eleitoral ampla e se preocupa com a cidade como um todo: “Fui eleito com votos nas partes mais diversas da cidade. Portanto, não faço um mandato centralizado”, declarou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Ainda acho melhor renovar do que ter um prefeito que exagerou em ser ruim para cidade, assim como a Dilma e o PT para o Brasil. Jonas Rousseff ou Dilma Marins?
    O vereador Luis Furlani tem sido um bom “Neto” para região leste. Trabalha bastante com a aparência e vem se esforçando e investindo bastante para alcançar a credibilidade e confiança para ser prefeito. O cara vai gastar até conseguir chegar lá. A decisão de concorrer agora, pra mim é jogada politica, o Jonas que é apoiado por ele, ta ligado que a cidade inteira da excomungando o seu mandato. Eles não querem que principalmente o Rodrigo chegue a prefeitura, o que de fato seria péssimo. O cara veio do Rio para se apoiar em nome de avô, usar charminho de galã para explorar e com certeza regaçar ainda mais com nossa cidade. Eu conheço estes cara de bastidores !
    Já o Furlani, embora não tenha tanta força para prefeito, poderá atrapalhar os outros, e na próxima depois desta, quem sabe chegar lá !
    Mais tenho certeza que Furlani na prefeitura, ainda seria melhor, ou o menos pior do que todos os pré candidatos atuais, porque o cara quer fazer histórias e deverá se dedicar pra isto, meio que o faz de besta do Zé Abel

  2. Avatar

    Barra Mansa precisa de políticos com história, e q já fez muito por Barra Mansa,e ainda tem muito p fazer, q ame a cidade e sempre lutou por ela. Respeito a todos os pré candidatos, mas meu voto e da minha família e de muitos amigos seria do Zé Abel…..

    • Avatar

      Esse gosta de levar vantagem em tudo que faz, além de não ter estudado para a função.

    • Avatar

      Concordo, quem é morador da Região leste, principalmente aqueles que acompanharam a política mais de perto, deposita um respeito muito grande pelo Zé Abel.Pode não ter diploma mais tem trabalho e muito.E não é isso que importa. Digo por mim e acho que todos concordam, estou cançado de ver sorrisos hipócritas, camuflados de ternos e diplomas cujo resultado dessa mistura é acorrupção, injustiça com povo. Quem dera se tivéssemos mais políticos que mostrasse mais trabalho, do que prazeres no glamour de fofocas e improdutividade desses políticos de Barra Mansa.

    • Avatar

      Concordo, quem é morador da Região leste, principalmente aqueles que acompanharam a política mais de perto, deposita um respeito muito grande pelo Zé Abel.Pode não ter diploma mais tem trabalho e muito.E não é isso que importa. Digo por mim e acho que todos concordam, estou cançado de ver sorrisos hipócritas, camuflados de ternos e diplomas cujo resultado dessa mistura é acorrupção, injustiça com povo. Quem dera se tivéssemos mais políticos que mostrasse mais trabalho, do que prazeres no glamour de fofocas e improdutividade desses políticos de Barra Mansa.

  3. Avatar

    É LAMENTAAAAVEEEEELL!!!

  4. Avatar

    Pô Luiz Furlani, como o Srº pode gostar tanto de BM se na parede de seu escritório o Sr tem pendurado um quadro do “Escritório Central de VR com o Alto Forno ao fundo”. Beincadeira. Nada contra VR galera, só achei engraçado a situação.

  5. Avatar

    Mais um para dividir o bolo da diferença de votos. Respeito a todos os que pleiteiam o cargo mas, acredito mais na capacidade de gestão do meu pré-candidato JACKSOM EMERICK do PRTB

  6. Avatar

    parabens barramansenses voces estao bem servidos de candidatos drable,cabelereiro,jonas , ines ,e agora , furlani de tal kkkkk e se quiserem podem levar o ZOINHO tambem kkkk.

  7. Avatar

    SOCORRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ISSO AI É ALGUMA PIADA DE MAL GOSTO?!

    NOS JA SOMOS CIDADE DORMITORIO, A QUEBRADEIRA E GERAL SO NAO VE QUEM NAO QUER, PRECISAMOS DE ALGUEM COM FORÇA POLITICA COM MORAL PARA TRAZER DESENVOLVIMENTO.

    ALGUEM DE PREFERENCIA JA RESOLVIDO NA VIDA PARA NAO QUERER SE RESOLVER NA PMBM.

    O POVO SABE O PREÇO QUE ESTA PAGANDO AO APOSTAR NA TAL DA “RENOVAÇÃO”.

  8. Avatar

    BRINCADEIRA ! APARECE CADA UM, PENA ! BARRA MANSA ESTA ABANDONADA . . . CHEIA DE AVENTUREIROS QUE SÓ QUEREM APROVEITAR, O ÚNICO DE BARRA MANSA QUE TEVE A OPORTUNIDADE DE GOVERNAR BEM FOI O ZÉ RENATO, MAS NÃO SOUBE DELEGAR PODERES, DEIXOU OS GUARDIÕES DO RUSEWALT CONTINUAR COMO SECRETÁRIOS E QUERIAM QUE O GOVERNO NÃO DESSE CERTO PARA O ROSEWALT VOLTAR, SÓ QUE ACONTECERAM CASOS QUE O MESMO NÃO PODE SE CANDIDATAR… VEJAM OS QUADROS DE VEREADORES, SÓ JESUS ! O POVINHO ORELHUDO . . .

  9. Avatar
    KID BENGALA DE B.M

    Mais respeito com a cidade de B.M !

  10. Avatar

    não sabe nem se vai ser reeleito pra vereador e ta querendo concorrer uma vaga na prefeitura sem nenhuma base politica.

  11. Avatar

    Nossa cidade está jogada as traças… nunca esteve pior…

  12. Avatar

    Gosta tanto de Barra Mansa que na parede tem uma pintura com paisagem de Volta Redonda, com o alto forno.

Untitled Document