Vereador pede ampliação do horário de funcionamento das principais UBSF

by Paulo Moreira

Rodrigo conversa com Alfredo Peixoto sobre extensão de horário nas UBSF

Volta Redonda – O vereador Rodrigo Furtado (PTC) solicitou à SMS (Secretaria Municipal de Saúde) que o horário de funcionamento das principais UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) de Volta Redonda seja ampliado, conforme o programa do governo federal “Saúde na Hora”, lançado em maio deste ano. O pedido do parlamentar, protocolado por meio de ofício, aconteceu na última semana durante uma reunião com o secretário de Saúde Alfredo Peixoto.
O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso aos serviços de atenção primária e desafogar as emergências, compreendendo, inclusive, atendimentos odontológicos. A expectativa é de que pelo menos oito unidades do município se enquadrem na proposta. Com a adesão, estima-se ainda, que o repasse financeiro também seja acrescido, visando atender a demanda e reforçando a capacidade operacional das UBSF que vão funcionar no novo formato.
Segundo Rodrigo, a medida é uma grande ferramenta para melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população, descentralizando os pontos de procura de forma estendida.
– Qualquer medida para alavancar o sistema público é válida. Temos que buscar formas para promover melhorias nessa área. Nosso município só tem a ganhar. Tenho certeza que os resultados serão excelentes e que a população abraçará a ideia – frisou.

You may also like

4 comments

SÉRGIO 20 de julho de 2019, 18:09h - 18:09

Sistema de saúde está em colapso.Quem frequenta a rede pública sabe que está tudo sucateado.Aí aparece um delirante querendo estender o horário das unidades,sendo que esse prefeitinho não dá conta do que tem hoje.
Ainda bem que só falta um ano…

capivara 20 de julho de 2019, 13:25h - 13:25

ja deveria ser assim a muito tempo

Na lata 20 de julho de 2019, 11:48h - 11:48

Vai dobrar, aumentando o gasto público, pois certamente esses funcionários ganharão horas extras o que precisa de verdade é colocar ponto eletrônico e monitorar a produtividade dos profissionais envolvidos, pois somente com essa medida já será possível atender a todo mundo sem ter que ficar depois do horário. Infelizmente temos muitos políticos com ideias mirabolantes que só geram mais gastos públicos, lembro que a maioria das prefeituras da região têm gastos com pessoal acima dos 60% e o que sobra é o que realmente é investido na cidade em obras e aquisições, precisamos de bom senso e não da velha política que visa enganar o povo.

Iv41 20 de julho de 2019, 00:41h - 00:41

Já é difícil o atendimento em horário normal imagina com horário estendido. Digo no atendimento de funcionários e dos médicos, às vezes uma simples pergunta ao funcionário ele te responde com tanta grosseria que dá vontade de dá uma porrada no meio da cara, mas é aquilo temos que ter paciência…..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996