domingo, 25 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vereador pede ampliação do horário de funcionamento das principais UBSF

Vereador pede ampliação do horário de funcionamento das principais UBSF

Matéria publicada em 19 de julho de 2019, 22:23 horas

 


Rodrigo conversa com Alfredo Peixoto sobre extensão de horário nas UBSF

Volta Redonda – O vereador Rodrigo Furtado (PTC) solicitou à SMS (Secretaria Municipal de Saúde) que o horário de funcionamento das principais UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) de Volta Redonda seja ampliado, conforme o programa do governo federal “Saúde na Hora”, lançado em maio deste ano. O pedido do parlamentar, protocolado por meio de ofício, aconteceu na última semana durante uma reunião com o secretário de Saúde Alfredo Peixoto.
O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso aos serviços de atenção primária e desafogar as emergências, compreendendo, inclusive, atendimentos odontológicos. A expectativa é de que pelo menos oito unidades do município se enquadrem na proposta. Com a adesão, estima-se ainda, que o repasse financeiro também seja acrescido, visando atender a demanda e reforçando a capacidade operacional das UBSF que vão funcionar no novo formato.
Segundo Rodrigo, a medida é uma grande ferramenta para melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população, descentralizando os pontos de procura de forma estendida.
– Qualquer medida para alavancar o sistema público é válida. Temos que buscar formas para promover melhorias nessa área. Nosso município só tem a ganhar. Tenho certeza que os resultados serão excelentes e que a população abraçará a ideia – frisou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Sistema de saúde está em colapso.Quem frequenta a rede pública sabe que está tudo sucateado.Aí aparece um delirante querendo estender o horário das unidades,sendo que esse prefeitinho não dá conta do que tem hoje.
    Ainda bem que só falta um ano…

  2. Avatar

    ja deveria ser assim a muito tempo

  3. Avatar

    Vai dobrar, aumentando o gasto público, pois certamente esses funcionários ganharão horas extras o que precisa de verdade é colocar ponto eletrônico e monitorar a produtividade dos profissionais envolvidos, pois somente com essa medida já será possível atender a todo mundo sem ter que ficar depois do horário. Infelizmente temos muitos políticos com ideias mirabolantes que só geram mais gastos públicos, lembro que a maioria das prefeituras da região têm gastos com pessoal acima dos 60% e o que sobra é o que realmente é investido na cidade em obras e aquisições, precisamos de bom senso e não da velha política que visa enganar o povo.

  4. Avatar

    Já é difícil o atendimento em horário normal imagina com horário estendido. Digo no atendimento de funcionários e dos médicos, às vezes uma simples pergunta ao funcionário ele te responde com tanta grosseria que dá vontade de dá uma porrada no meio da cara, mas é aquilo temos que ter paciência…..

Untitled Document