quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 09:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vereador pede informações sobre falta de fonoaudiólogos

Vereador pede informações sobre falta de fonoaudiólogos

Matéria publicada em 15 de dezembro de 2015, 20:42 horas

 


Sukinho: ‘O Poder Executivo não pode deixar de prestar este atendimento a nossa população’

sukim

Sukinho: ‘O Poder Executivo não pode deixar de prestar este atendimento a nossa população’

Volta Redonda –  O vereador Gemilson Sukinho (PSD) solicitou informações e providências quanto à falta de fonoaudiólogo no Programa Follow Up, no Centro de Desenvolvimento Infantil Gabriel Arsênio de Menezes, localizado no bairro Aterrado.

O Programa Follow Up é destinado a recém-nascidos de alto risco e acompanha os bebês que nasceram com patologias perinatais (pré e pós-natais) que possam interferir no seu desenvolvimento clinico e psicomotor.

Os bebês atendidos no Follow Up são encaminhados pela UTI Neonatal do Hospital São João Batista e pelas unidades de saúde do município.

— Estamos sendo procurados diariamente por usuários do programa Follow Up, que reclamam a falta do fonoaudiólogo. Segundo eles, há meses, o pedido vem sendo feito para a Secretaria Municipal de Saúde, e não vêm encontrando êxito, enquanto isso atrapalha a continuação no tratamento das crianças — informou o vereador.

Segundo o vereador, há município um elevado número de crianças que necessitam da assistência de um fonoaudiólogo e não têm condições de efetuar um tratamento com recursos próprios, à referida contratação é de fundamental importância, haja vista a real necessidade de um profissional dessa área.

— Muitas crianças precisam continuar o tratamento com o profissional, uma vez que, a falta dele prejudicará futuramente as crianças na escola, e em diversas atividades realizadas. O valor de uma consulta é muitas vezes elevado e as famílias não tem como pagar, o Poder Executivo não pode deixar de prestar este atendimento a nossa população — concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Grande Vereador, sempre ativo.
    Aproveita e pede informação sobre o Jesse de Holanda que vem tentando pedindo caixinha para empresas se instalarem ou conseguirem benefícios em Volta Redonda. Uma espécie de corretagem, como ele mesmo diz. Se aproveita do Cargo para adquirir valores para seu benefício.

  2. Parabéns vereador! É assim que se deve agir um vereador, não o que os demais 20 vereadores de VR fazem, ocupando o lugar de secretário.

    Para tirar nota 10 comigo só falta usar de sua função para colocar as contas recusados do prefeito em evidência, além claro processá-lo pela lei contra nepotismo que não é cumprida.

    Se não sabe como eu sugiro estudar para conhecer a Adminsitraçção Pública e entender o que é Gestão Pública. Não precisa nem dos 06 anos necessários; apenas um cursinho a distância de alguns meses oferecido pelo Senado Federal poderá se inteirar da matéria e não se deixar enganar pelos assessores e muito menos pelo prefeito.

  3. Parabéns! vereador Sukinho, pois a sua preocupação com a população de Volta Redonda e notória, agradeço a você por lutar com muita dedicação por mais essa causa. Você tem representado muito a nossa população. Parabéns!!!

  4. Fernanda Bittencourt

    Vereador super atuante. Parabéns!!! É importante e necessário olhar as minorias.

Untitled Document