quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vereador pede ‘Prefeitura mais Presente’ para Santa Cruz e imediações

Vereador pede ‘Prefeitura mais Presente’ para Santa Cruz e imediações

Matéria publicada em 15 de agosto de 2018, 22:36 horas

 


Duré: ‘População que não tem tempo de ir á prefeitura durante a semana poderá resolver seus problemas’
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O vereador Vair Duré (PP) apresentou indicação à Câmara Municipal de Volta Redonda propondo que a prefeitura realize uma edição do programa “Prefeitura mais Presente” em um local que atenda aos bairros Santa Cruz, Santa Cruz II (Ingá I e Ingá II), Santa Rita do Zarur e Núcleo Passa Quatro. O plenário da Câmara Municipal aprovou a proposição em 30 de julho e no mesmo dia Duré encaminhou o pedido à prefeitura, por ofício.
— Fizemos essa proposta com a intenção de possibilitar a todos os moradores desses bairros o acesso aos serviços da prefeitura, inclusive beneficiando aqueles que, por estarem trabalhando durante a semana, não têm tempo para procurar os órgãos municipais e solucionarem algumas questões que o projeto “Prefeitura mais Presente” atende — afirmou Duré.
Na edição mais recente, em 28 de julho, serviços foram disponibilizados para a população na Escola Municipal Fernando de Noronha, no bairro Vila Brasília. Várias secretarias e autarquias da prefeitura participaram da iniciativa. Entre os serviços oferecidos estavam: exames para a carteirinha do Novo Parque Aquático Municipal, cadastro de artesãos e currículos, inscrição para cadastro imobiliário, cartão de estacionamento para idosos/pessoas com deficiência, inscrições para cursos de qualificação e Guarda Mirim, corte de cabelo gratuito, doação de mudas e consultas médicas.
Na ocasião , o prefeito Samuca Silva destacou o fato de a população aderir ao projeto que aproxima a estrutura pública do cidadão.
“A população aprovou o projeto que é um sucesso. As pessoas merecem serviços de qualidade e com comodidade. E o “Prefeitura + Presente” tem como meta oferecer essa facilidade para todos. Toda a nossa equipe está envolvida e se mobiliza para realizar este evento e atender a população. Vamos realizar o ‘Prefeitura Mais Presente’ uma vez ao mês em cada região da cidade , atendendo assim a todo o município de Volta Redonda”, enfatizou Samuca.

3 comentários

  1. Tudo vai melhorar !!! Eu confio !!!

  2. Queremos agradecer o vereador Vair Duré pelo o que ele tem feito pelo o nosso bairro e o único vereador que pensa na nossa população Obrigado e continue sendo o vereador do povo .

    • CEM Reias para votar, SEM candidatos aptos depois

      Vereador não tem de fazer nada para bairro nenhum. Isso é obrigação do presidente da associação de moradores. Vereador tem é a OBRIGAÇÃO DE FISCALIZAR O EXECUTIVO (o que o prefeito está deixando de fazer) e criar/renovar leis. Ou seja, os 21 vereadores têm de trabalhar para toda a cidade, não apenas para bairros ou para eleitor.

      Mas já que o vereador quer fazer o trabalho do presidente da associação de moradores nada mais justo que criar uma lei equiparando os salários, né!?

Untitled Document