;
segunda-feira, 30 de novembro de 2020 - 14:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vereador Renatinho propõe que médicos atendam mensalmente nas creches de Barra Mansa

Vereador Renatinho propõe que médicos atendam mensalmente nas creches de Barra Mansa

Matéria publicada em 26 de abril de 2020, 18:58 horas

 


Barra Mansa- Tramita na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que propõe a criação do Programa Médico nas Creches, que tem o objetivo de prevenir doenças infantis por meio de atendimento médico mensal em todas as creches da rede municipal de Barra Mansa.

De acordo com o vereador Renatinho, a iniciativa tem o objetivo de criar um sistema de prevenção a doenças infantis por meio de atendimento médico em todas as creches da rede municipal.

– Sabemos que existe o atendimento nos postos de saúde, mas nem sempre os pais tem tempo ou condições de levar os filhos. Com esse projeto, os profissionais de saúde irão visitar as unidades escolares mensalmente.

Ainda segundo o parlamentar, será realizada uma avaliação de cada criança e será verificada a carteira de vacinação do aluno.

– Teremos um acompanhamento de perto, prezando pela prevenção, caso o médico perceba alguma alteração com o paciente, será encaminhado para uma Unidade de Saúde.

Renatinho diz que a troca de informações entre professores e equipe de saúde ajuda na prevenção de doenças.

– Essas iniciativas ajudam no desenvolvimento e crescimento das crianças. O projeto é preventivo e educativo, visando a promoção da saúde das crianças – disse.

O projeto contará com um médico pediatra, um profissional de enfermagem e outro técnico em enfermagem. A equipe irá avaliar peso, altura, nutrição, cartão de vacina e passar orientações preventivas de diversas doenças aos monitores das unidades, que poderão repassar para os pais.

– Esperamos que quando as aulas retornarem o projeto já esteja aprovado e sancionado – disse o vereador.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Bom creio que este tipo de argumento não provoca as mudanças necessarias para as familias na minha humilde opinião seria interessante do ponto de vista da criança perceber a real necessidade de unir a educação pessoal com a saude pessoal exemplo simples eu faria escursões programada para os hospitais e ensinava as crianças e ao mesmo tempo utilizaria os medicos fazendo consulta e no final pediria uma redação pra saber qual o entendimento ele estavam percebendo ai eu criaria responsabilidade no proprio aluno que futuramente sera pai e mãe e despertara nele o senso de responsabilidade e não de desculpas esfarrapadas de buscar culpa no tempo, no governo, no mundo e não neles proprios e em sua maioria são tão ou mais ignorante em educar que seus proprios filhos por isso a necessidade de juntar força da educação e saude pois quanto mais educado no sentido de saude menos gastamos com recursos desperdiçado e poderiamos investir sempre e melhor na educação e reduzir segurança publica e saude e leis que ninguem segue ou sabe que existe exemplo leis de transito que diz que dentro na cidade devemos andar em velocidade reduzida ou seja 40 e em chuva menos ainda pois se nos colocar-se pardais em todos os locais a propria justiça manda tirar pois é abuso de autoridade o que me consta e falta de valor educacional e o que as leis realmente siginicante para o significado e não sermos totalmente homisso em nosso dever e não só buscar direitos faceis sem contesto no mundo atual muita facilidade gera mentes de demente e a cidade cada vez mais pobre , triste, sem pespectiva de emprego e evolução pois a meu ver todo aparelho tecnologico nao alcança 5 porcento da populaçao e quando chega vem com o mais baixa padrão de qualidade so festinha e besteiras pessoal.

  2. Avatar

    Um certo general francês ja falecido tinha razão

  3. Avatar

    Projetos fantásticos , por isso que eu creio num mundo melhor.

  4. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    mais um projeto sem e pe e sem cabeca. como dito no comentario acima ja se foram 3 anos …..

  5. Avatar

    Isso é projeto de final de mandato, não produziu nada durante 3 anos e meio e agora no período sem aula ele vem propor isso, por que não vez isso a 3 anos atrás.

    • Avatar

      Concordo integralmente com vc. As eleições se aproximam, e eles começam a colocar em prática suas estratégias. O grande problema é que há inocentes que acreditam nas promessas absurdas desses caras!

  6. Avatar

    Desculpe a sinceridade, mas ” pais não possuem condições de levar a criança no posto”??? Me perdoe, os pais tem OBRIGAÇÕES, enquanto pais. O Brasil precisa de programa de conscientização.

    • Avatar

      Verdade. Falta saberem que se colocam filho no mundo tem que cuidar. Nao é que nao podem levar, nao estao é nem aí.

Untitled Document