Vereador vai a Rio Claro conhecer gestão de recursos do ICMS Verde

by Diário do Vale

Rio Claro –  Demonstrando preocupação em desenvolver políticas que preservam o Meio Ambiente na cidade e garantir recursos para os cofres da prefeitura, o vice-presidente da Câmara de Itatiaia, Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), estreita laços com Rio Claro – cidade pioneira no estado do Rio em captar recursos do ICMS Verde. Na última quinta-feira (08), Vaninho visitou a cidade vizinha e participou de uma reunião o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Lazaro Barbosa; a Engenheira Ambiental, Ana Paula Nogueira; e a bióloga Nataly Fernandes, além de Reginaldo Lopes Mesquita, que faz parte da ‘Associação Verde que Salva’.

– Foi uma reunião proveitosa e muito produtiva. Além de conhecer pessoas que desenvolvem um excelente trabalho voltado para o meio ambiente,  conheci alguns projetos que estão funcionando, como o Banco de Sementes. Além do mais, consegui entender melhor como funcionam as Reservas Particular do Patrimônio Natural – avalia Vaninho.

A Lei do ICMS Verde está provocando uma revolução ecológica nos municípios fluminenses: as prefeituras que investem na preservação ambiental contam com maior repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Ação

No ano passado, Vaninho solicitou, por meio da Câmara, que a prefeitura realize estudos hidrológicos para catalogar as nascentes do município. A iniciativa do vereador tem por objetivo propor ações para recuperar os mananciais. Na ocasião, Vaninho esteve no bairro Vila Esperança – acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Walter Lúcio, para constatar a situação das nascentes de água.

– Temos que buscar melhorar a qualidade da água para o nosso consumo, além de garantir a preservação das nascentes e o meio ambiente, é o nosso compromisso com o povo – afirma Vaninho.

Vaninho: ‘Consegui entender melhor como funcionam as Reservas Particular do Patrimônio Natural’ (foto: Divulgação)

Vaninho: ‘Consegui entender melhor como funcionam as Reservas Particular do Patrimônio Natural’ (foto: Divulgação)

 

You may also like

3 comments

Morador de Barra Mansa 18 de fevereiro de 2018, 21:34h - 21:34

Será que esse vereador já sabe que existe internet ou telefone para tirar as dúvidas.
Tem que viajar com o dinheiro público ?
Ou está precisando de marketing pessoal ?

VAI VENDO 18 de fevereiro de 2018, 20:40h - 20:40

Ué, em Itatiaia tbm tem vereador que faz o trabalho de secretário do prefeito como em VR? Agora o prefeito de Itatiaia pode dispensar os seus secretários de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, e nomear o vereador para o lugar dos três. já imaginaram um vereador recebendo da câmara na prefeitura? Imaginem o quanto sobraria de dinheiro para a saúde e educação ?

Com essa ação o vereador tbm não sabe o que faz na câmara de Itatiaia. rsrsr

Ao invés dele fiscalizar o executivo e pedir explicações aos três secretários pela falta de visão, o vereador vai a campo. Será que ele vai ensinar os três secretários como obter o ICMS Verde?

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

Tolerância Zero 16 de fevereiro de 2018, 14:43h - 14:43

À algum tempo atrás, assisti uma matéria no Globo Rural.
Onde uma prefeitura fazia uma vistoria em TODAS as propriedades rurais.
Identificava as NASCENTES, fazia uma DEMARCAÇÃO de uma FAIXA DE TERRA nas MARGENS desta NASCENTES. A Prefeitura PAGAVA um TIPO de ARRENDAMENTO por essa faixa de tetra, reflorestava e DEPOIS de um período DEVOLVIA a terra com o COMPROMISSO de uma EXPLORAÇÃO SUSTENTÁVEL do local…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996