Vereador visita obras da Casa da Criança em Barra Mansa

by Diário do Vale
Visita: Parlamentar esteve nas dependências da unidade escolar Foto: Divulgação

Visita: Parlamentar esteve nas dependências da unidade escolar
Foto: Divulgação

Barra Mansa –

Autor do requerimento de solicitação da reconstrução da Nova Casa da Crianças, no bairro Boa Vista, o vereador Luiz Furlani (PSDC) visitou a fase de conclusão da obra, nesta última semana. O espaço seria inaugurado na sexta-feira, dia 20, no entanto, a cerimônia foi adiada porque, segundo o vereador, o fornecedor contratado pela prefeitura para fazer a entrega das mobílias não cumpriu com o prazo determinado. De acordo com o vereador, desde o dia que a antiga Casa da Crianças foi demolida, ele vem acompanhando de perto o andamento das obras de construção da nova escola, que vai atender crianças do maternal ao Pré-II.

– Fui ver de perto os retoques finais da Nova Casa da Criança, que em breve será inaugurada.  Me sinto realizado porque no início do mandato me deparei com a Antiga Casa da Criança nos escombros deixados pelo governo anterior.  Não concordando com este absurdo e, ainda pior, com as crianças estudando de forma improvisada no Anexo do Colégio Estadual Boa Vista, fui à luta junto ao Executivo e para minha alegria o Prefeito Jonas Marins (PCdoB) atendeu meu requerimento e determinou que a obra fosse realizada – destacou o vereador, ao acrescentar que esse também foi um compromisso de campanha do prefeito.

Conforme explicou o parlamentar, a Casa da Criança funcionará em dois turnos, manhã e tarde. Com a inauguração do novo espaço, ele ressalta que crianças á partir dos dois anos de idade poderão inicia usa vida escolar, tendo como referência um lugar com estrutura adequada.

– Minha luta sempre foi para tirar as crianças de onde elas estão hoje, para que tenham a oportunidade de estudar em um local digno. Espero que, tão logo a prefeitura marque a inauguração para que a ansiedade dos pais e dessas crianças chegue ao fim – disse.

Durante a visita, Furlani também esteve verificando também o serviço de drenagem em frente à Casa da Criança, que vai acabar com o problema de acúmulo de água no local, onde principalmente em dias de chuva, a população sofre com grandes transtornos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996