terça-feira, 12 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vereadora busca retomada de obras da Vila da Melhor Idade

Vereadora busca retomada de obras da Vila da Melhor Idade

Matéria publicada em 5 de junho de 2015, 17:41 horas

 


Preocupada: América Tereza busca retomada de obras da Vila da Melhor Idade e pede ao prefeito Neto para mandar limpar terreno

Preocupada: América Tereza busca retomada de obras da Vila da Melhor Idade e pede ao prefeito Neto para mandar limpar terreno

Volta Redonda –  A vereadora América Tereza (PMDB) está em busca de uma solução para a retomada das obras da Vila da Melhor Idade que estava sendo construída na Avenida dos Mineiros, no bairro Belmonte. Os trabalhos foram interrompidos por causa de uma questão judicial, e o mato tomou conta do local, que foi também alvo de saqueadores que retiraram telhas e outros materiais de construção.

A questão judicial que gerou a interrupção dos serviços, segundo América Tereza, foi originada depois que uma falha no projeto de drenagem do local das obras fez com que água da chuva viesse do terreno e atingisse as instalações de uma empresa de engenharia próxima, causando danos a um equipamento.

A vereadora descobriu que a obra havia sido embargada até que fosse criado um projeto de drenagem para o terreno. Esse projeto, segundo ela, já está nos autos do processo, e a questão agora passa pela avaliação do equipamento danificado, para que seja feito um acordo entre o governo estadual, visando a indenização da empresa.

— O que estava demorando era a avaliação, que precisa ser feita por um perito. Conversei com a juíza responsável pelo processo e ela deu um prazo para que esse perito se manifeste. Com isso, poderá ser feito um acordo entre o estado e a empresa e a obra poderá ser retomada — disse.

Sobre a limpeza do local, a vereadora afirmou que obteve da juíza um despacho autorizando que a Prefeitura de Volta Redonda faça os trabalhos, independentemente do embargo da obra.

— A juíza deu essa autorização por se tratar de uma questão de segurança. O local, abandonado do jeito que está, gera uma série de riscos para os moradores, indo desde doenças e animais peçonhentos até o uso do local por marginais — afirmou a parlamentar, que acrescentou que já falou do assunto com o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e ele se comprometeu a mandar fazer a limpeza o mais breve possível.

A Vila da Melhor Idade é um empreendimento habitacional da Cehab-RJ (Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio) destinado a pessoas com mais de sessenta anos e que têm renda de até dois salários mínimos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    É só começar a chegar o período de eleição, que esses demagogos parasitas, começam a aparecer, três anos sumida e agora que fazer média, to fora…

  2. Avatar

    eu nem sabia disto,vila da melhor idade,pra que isto,se ja tem minha casa minha vida,e as vila da cidadania deste da epoca do prefeito baltazar,todo mundo sabe que as casas sao entreque pras mulheres,mas atras das mulheres vao filhos,netos,namorados e parentes em geral,em boa parte ja envolvidos com o crime,quem garante que ele fazendo esta vila so vao os velho.o brasileiro tem e que criar vergonha na cara e para de viver de esmola.

  3. Avatar

    Ridícula essa senhora. Ganha uma salário alto para fazer palhaçada!!!

  4. Avatar

    Não tenho nada contra projeto algum mas daí construir vila da cidadania, vila da melhor idade e por ai vai no nosso bairro é uma tremenda de uma covardia com os moradores do bairro. Com tantos lugares com menor potencial em Volta Redonda, foram criar essas vilas públicas no Belmonte que só servem para desvalorizar os imóveis e concentrar bandidos que se aproveitam da situação.

    Neto, vai construir essas vilas na fazenda do Benjamim e nos deixe em paz!

    Tenha paciência!

  5. Avatar

    Não tenho nada contra projeto algum mas daí construir vila da cidadania, vila da melhor idade e por ai vai no nosso bairro é uma tremenda de uma sacanagem. Com tantos lugares com menor potencial em Volta Redonda, foram criar essas vilas públicas no Belmonte que só servem para desvalorizar o bairro e concentrar bandidos que se aproveitam da situação.

    Neto, vai construir essas vilas na fazenda do Benjamim e nos deixe em paz!

    Tenha paciência!

  6. Avatar
    PLATÃO, O FILÓSOFO

    Parabéns coisa nenhuma. É puro oportunismo. Reparem que a preocupação é sempre com aquilo que pode render mais votos numa eleição. Aquilo que não rende voto, geralmente não é motivo de preocupação política. Digamos que a cidade tem coisas mais significativas para a vereadora se preocupar. Por exemplo. Temos várias e várias obras paradas na cidade; temos escolas ccom obras paradas; temos uma carência enorme de professores nas escolas. E aí, vereadora, vai fazer alguma coisa, que tal?

  7. Avatar
    ÊTA POVINHO desprovido de discernimento

    Isto não é da alçada de vereador. Os 21 vereadores em VR não são secretários.

    A obrigação deles é legislar e fiscalizar o prefeito somente, conforme reza na Constituição Federativa do Brasil de 1988.

    Qualquer coisa diferente disso é demagogia com o eleitores.

    • Avatar

      Parabéns ÊTA POVINHO desprovido de discernimento – Os vereadores não conhecem suas próprias competências e não fiscalizam o executivo (principalmente esta vereadora) e ficam com demagogia barata querendo aparecer na mídia.

    • Avatar

      meu caro ou voce nao leu a materia ou e desprovido de neuronios e um projeto do governo do estado o que tem o neto a ver com isso criticar por criticar e burrice e ainda vem esse justo assinar embaixo nao e atoa que sao os eleitores mais famosos do zoinho.

Untitled Document