Vereadora propõe Conselho Municipal da Paz

by Paulo Moreira
Diálogo: Irmã Elizabeth apresenta suas ideias durante o debate sobre o Conselho Municipal da Cultura pela Paz

Diálogo: Irmã Elizabeth apresenta suas ideias durante o debate sobre o Conselho Municipal da Cultura pela Paz

Volta Redonda –  A vereadora América Tereza (PMDB) debateu com representantes de diversos segmentos da sociedade, nesta sexta (11), o projeto de lei que apresentará à Câmara Municipal de Volta Redonda para criar o Conselho Municipal da Cultura da Paz e o Dia Municipal da Paz. A parlamentar ouviu sugestões que a ajudarão a complementar o projeto, que visa instituir um órgão destinado a discutir políticas públicas para a promoção da paz em Volta Redonda e uma data em que esse tema será relembrado, para funcionar como mais um instrumento no estabelecimento da consciência popular sobre a necessidade da pacificação.

— A data em que estamos realizando este encontro é especial. Em 11 de setembro de 2001, o mundo assistiu, assustado, a um dos maiores atentados terroristas da história, e certamente o maior do século XXI. A esse triste acontecimento se seguiram outros, também violentos, inaugurando uma era em que o maior perigo para a paz mundial passou a vir não de Estados, mas de organizações que adotaram o terror como forma de defender seus ideais. Aqui, estamos, no aniversário desse triste acontecimento, reunidos para uma tarefa muito mais agradável, embora difícil: buscar modos e meios para incentivar a cultura de promoção da paz em nossa cidade — disse América Tereza, durante a cerimônia de abertura.

A irmã Elizabeth, dirigente da Casa da Criança e Adolescente em Volta Redonda, lembrou que “a paz começa em casa”, acrescentando que a violência doméstica, além de ser provavelmente a forma mais comum deste mal, é também a causa de muitas outras ocorrências:

— Basta notar quantos criminosos, ditadores e terroristas têm histórico de abuso durante a infância para entender que a paz em casa vai ter como consequência um mundo mais pacífico no futuro — afirmou.

A vereadora lembrou que o conselho, na forma como está sendo proposto, não vai representar aumento de despesa para o Poder Público, já que seus membros não receberão remuneração:

— Apenas vamos reconhecer que essas pessoas estão prestando um relevante serviço público — explicou América Tereza.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996