terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vereadora propõe que prefeitura de Pinheiral forneça óculos gratuitos a pessoas carentes

Vereadora propõe que prefeitura de Pinheiral forneça óculos gratuitos a pessoas carentes

Matéria publicada em 23 de agosto de 2019, 21:23 horas

 


 

Carmem Lucia afirma que óculos será ajuda importante, principalmente para crianças (Foto: Paulo Dimas)

Pinheiral – A vereadora Carmem Lúcia apresentou uma indicação para que a prefeitura de Pinheiral forneça gratuitamente óculos de grau, após a devida prescrição médica, a integrantes de famílias carentes do município. A comprovação do estado de carência será feita com a prova de estar cadastrado em algum dos programas sociais do governo.
Segundo a vereadora, a medida tem como objetivo atender a pessoas de qualquer idade, mas ela tem uma preocupação especial com as crianças:
— Muitas vezes, crianças em idade escolar apresentam um desempenho insatisfatório por terem problemas de visão. E, mesmo com o problema diagnosticado, é comum a família não ter condição financeira para comprar óculos num estabelecimento convencional. Se a prefeitura puder doar óculos, isso vai ser uma grande ajuda, principalmente porque crianças precisam trocar de óculos com mais frequência do que adultos — disse a parlamentar.
Quanto ao exame oftalmológico, a vereadora afirmou que qualquer profissional ou clínica credenciada pelo SUS poderia fazer o procedimento de forma gratuita.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Parabéns pela iniciativa Vereadora… Uma ótima idéia para ajudar a população!!! No caminho certo.

  2. Avatar

    Tem outros projetos de prioridade, como a rua do kafundo sem asfaltos ,muita poeira, tenho um filho lá em Pinheiral nessa localidade , já pedi a mãe dele para marcar uma audiência para resolver essa situação. São muitas receitas médicas e estou evitando de acionar o ministério público, isto é vergonha !

Untitled Document