quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vereadores de Barra Mansa conversam sobre auxílio emergencial para motoristas de van e vendedores ambulantes de alimentos

Vereadores de Barra Mansa conversam sobre auxílio emergencial para motoristas de van e vendedores ambulantes de alimentos

Matéria publicada em 21 de maio de 2020, 17:56 horas

 


Barra Mansa – Representantes de profissionais do transporte escolar e dos vendedores ambulantes estiveram na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (21), para debater a mensagem do Poder Executivo que cria auxílio emergencial para os trabalhadores das categorias. A reunião, que aconteceu no Salão Nobre, foi convocada pelos vereadores Wellington Pires, Beleza, Luis Antônio Cardoso, Gustavo Gomes, Gilson Poxa Vida.

“A intenção foi conversar com os profissionais a fim de propormos emendas à mensagem, visando esclarecer alguns pontos como, por exemplo, a estimativa de pessoas beneficiadas, o total de recurso a ser disponibilizado e se os permissionários do transporte escolar terão direito ao auxílio”, ressaltou o vereador Wellington Pires.

Na ocasião, o vereador Beleza destacou que esse foi o motivo de ter solicitado vistas do projeto na sessão de terça-feira (19). “Somos totalmente a favor desse auxílio, mas precisamos de informações mais precisas para evitar problemas futuros”, acrescentou.

A mensagem do Executivo prevê a criação do auxílio em caráter excepcional para enfrentamento dos impactos sociais decorrentes da pandemia do Covid-19, destinado aos profissionais do transporte escolar – que estão sem trabalhar devido à suspensão  das aulas – e dos vendedores ambulantes legalizados junto às secretarias de Ordem Pública e de Fazenda.

O auxílio financeiro deverá ser pago em duas parcelas mensais de R$ 500, mediante envio de informações pelas secretarias de Ordem Pública e de Assistência Social. O texto ressalta que o benefício não se estende a servidores públicos, ainda que aposentados; pensionistas de servidores; sócios de sociedades empresárias ativas; ou pessoas que sejam beneficiárias do auxílio do Governo Federal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Toda ajuda é bem vinda. Porém ela deve se estender a todas as classes de trabalhadores que tambem estão sendo prejudicados e não a uma ou duas. O direito do cidadão é igual para todos.

  2. Avatar

    Eu queria saber também se os motoristas de van estão recebendo do governo, por que em volta redonda eles estão cobrando dos pais desde do início da pandemia normalmento e se apoiando no contrato feito.

  3. Avatar

    Ué tem vereador que estava aí na reunião que é favorável a manutenção do comércio aberto para que os trabalhadores sejam infectados pelo vírus. Agora que dar uma de bom. Ainda bem-querer esse ano eles vão sair do cargo de vereador. Eles não fazem diferença alguma para a população de bm.

  4. Avatar

    Entao como vamos ficar nos que trabalhamos com trasporte escolar

  5. Avatar

    Mas já não ganham do governo os R$ 600 ?
    Acho que outras categorias também terão direto.

  6. Avatar

    Como será que o prefeito Samuca vai fazer pelos motoristas de transporte escolar de Volta Redonda.
    Pq toda vez que alguém fala sobre isso ele simplesmente troca de assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document