Vereadores de Barra Mansa votam contas de Jonas Marins

by Paulo Moreira
05-05-2014-Jonas Marins-reajuste salarial-Filipe Carneiro (84)

Na berlinda: Contas do ex-prefeito Jonas Marins serão votadas nesta quinta

Barra Mansa – A Câmara Municipal de Barra Mansa realiza na sessão desta quinta-feira, 29 de junho, a  votação das contas do ano de 2015, da gestão do ex-prefeito Jonas Marins. Durante a votação, os vereadores analisam o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da câmara, que opina pela reprovação das contas, enquanto o parecer do TCE orienta para a aprovação das contas, com ressalvas.
Na sessão, também, serão ouvidas as testemunhas apresentadas na defesa do ex-prefeito  e o próprio Jonas Marins, caso esteja presente e queira se  manifestar. O ex-prefeito pode ser representado por seu procurador durante o julgamento.
Na sessão da última segunda-feira, foi lida em plenário a defesa apresentada pelo ex-prefeito, Jonas Marins. Entre os pedidos feitos pelo ex-chefe do Executivo estava a realização de perícia técnica contábil nos documentos apresentados ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. O pedido de realização de perícia técnica contábil foi apreciado e indeferido, por unanimidade, pelos vereadores, pois o mesmo deveria ter sido feito ao tribunal.
Em sua defesa, o ex-prefeito apresentou rol de testemunhas, que serão ouvidas durante a votação. O comparecimento das testemunhas é opcional, mas todas foram devidamente notificadas pela câmara.
A votação é aberta e para que as contas sejam reprovadas é necessário o mínimo de 2/3 dos votos, ou seja, no mínimo 13 vereadores precisam votar pela reprovação.
Caso contrário, as contas são aprovadas pela Câmara. O resultado da votação é encaminhado ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado para as devidas providências.
O parecer contrário à aprovação das contas do ex-prefeito, apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamentos, considera as ressalvas apresentadas pelo TCE e, também, a falta de transparência nas contas do executivo, que não realizou audiências públicas obrigatórias para a apresentação de suas contas. A comissão apontou, também, a não aprovação das contas da saúde pelo Conselho Municipal de Saúde.

You may also like

1 comment

Morador de BM 27 de junho de 2017, 22:54h - 22:54

Acham que irão amarelar !!!!
Turma muito fraca, a pior dos últimos anos.
Mais espuma que chopp.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996