Vereadores de Barra Mansa votam proposta de cassação de Jonas Marins nesta terça

by Paulo Moreira
Ao plenário: Leiteiro anuncia proposição de processo para cassar Jonas Marins

Ao plenário: Leiteiro anuncia proposição de processo para cassar Jonas Marins

Barra Mansa – O presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa e pré-candidato à Prefeitura de Barra Mansa, José Luiz Vaneli, o Leiteiro (PSDB) deve levar ao plenário, durante a sessão prevista para as dezenove horas desta terça (07), uma proposta de instalação de Comissão Processante para decidir sobre uma possível cassação do mandato do prefeito afastado temporariamente Jonas Marins (PC do B).
Segundo Vaneli, se a proposta for aprovada, será aberto um prazo de cinco dias para a instalação da comissão. De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Barra Mansa, as Comissões Permanentes são compostas por três membros e dois suplentes; o regimento não especifica número de membros para a Comissão Processante, mas determina que se aplicam a ela os dispositivos aplicados às Comissões Permanentes.
De acordo com Vaneli, diferentemente do que ocorre na esfera federal, que tem duas representações parlamentares (a Câmara dos Deputados e o Senado Federal), no município a comissão processante vai ouvir testemunhas e dar direito de defesa ao prefeito, preparando depois um relatório.
Caso esse relatório conclua pela cassação do mandato do prefeito, ele vai a votação no plenário. Se o relatório for aprovado, o prefeito será cassado.
De acordo com Leiteiro, a expectativa é que a instalação da comissão seja aprovada. Caso seja aplicado ao município de Barra Mansa na votação da cassação do prefeito o mesmo critério adotado pela Constituição Federal, serão necessários os votos de dois terços dos vereadores (13, já que o total de parlamentares é 19) para que o prefeito perca o cargo, já que essa proporção é necessária para que a Câmara dos Deputados aprove o afastamento temporário do Presidente da República e também para que o Senado aprove a perda do mandato.

You may also like

7 comments

reparem 7 de junho de 2016, 13:50h - 13:50

logico que o criterio é o mesmo…. a constituição não pode ser contrariada em nada….

Jonathan Xilindró Aguiar 7 de junho de 2016, 12:25h - 12:25

Só peguei uns remedinhos, ninguém é santo nesse pais.
Deixem meu irmão em paz.
Ele só queria ajudar a família.

Revoltado 7 de junho de 2016, 12:01h - 12:01

Fora Administração corrupta….o povo não aguenta mais o roubo de remédio, desaposentação de esposa de Consultor Jurídico, cidade suja, escura esburacada…..Fora Jonas e o Vereador que votar a favor estará fora na eleição. Viva a Justiça…Prisão de corruptos já.

VAI VENDO 7 de junho de 2016, 09:45h - 09:45

Uma acusação foi aceita pelo MP, eu já considero inapto para a Administração Pública.

O Jonas já teve muitas oportunidades de corrigir a situação , mas preferiu não dar ouvidos a oposição e ao MP.

Agora tem de aguentar mais essa.

Essa posição devia ser o trabalho esperado de uma Câmara de Vereadores de qualquer cidade deste Brasil.

Que os 21 vereadores de Volta Redonda copie Barra Mansa.

ETA povinho 7 de junho de 2016, 07:58h - 07:58

O leiteiro está armando tudo isso porque acha que vai ser prefeito de barra mansa corja de traidor até o lia preto está si achando a proveito nunca mais vc ganhar kkkkkkkk já junto muito dinheiro

Doutor 6 de junho de 2016, 23:13h - 23:13

Essa câmara de Barra Mansa gosta é de parecer mesmo não é. Depois da besteira que foi feita na câmara dos deputados de Brasilia, a de vereadores de Barra Mansa quer fazer igual.

REALIDADE 6 de junho de 2016, 21:33h - 21:33

NÃO ENTENDO ESSE PAIS, CONCORDO PLENAMENTE QUE ESSE PREFEITO SAIA DO GOVERNO ,PORÉM PRA ISSO ACONTECER PRIMEIRO NÃO TEM QUE SER CONCLUÍDO O PROCESSO E CONSTATADO A CULPA DELE .ME AJUDE A ENTENDER NÃO SEI COMO FUNCIONA ISSO….
NEM COMEÇOU AS INVESTIGAÇÕES JA QUEREM CASAÇÃO DIREITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

SE TUDO FOSSE RESOLVIDO ASSIM NA CIDADE SERIA MUITO BOM , A POPULAÇÃO IRIA AMAR, RUAS ASFALTADAS TRANSPORTE SAÚDE DE BOA QUALIDADE ,ÁGUA MAS BARATA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996