Vereadores de Porto Real retornam do recesso parlamentar com pauta cheia

Por Paulo Moreira

Câmara de Porto Real retorna do recesso em sessão mista de presencial e remota
(Foto: CMPR)

Porto Real – A Câmara Municipal de Porto Real voltou a ser palco das principais discussões referentes ao futuro da cidade. Após 30 dias de recesso, os onze vereadores estão de volta para debater os assuntos de relevância e interesses da população em plenário. Na manhã desta segunda-feira, 02, foi realizada a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2021, na Casa de Leis. As sessões ordinárias acontecem toda segunda e quarta, às 10h.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente, vereador Carlos Antônio de Lima – Carlinho Tchaia (AVANTE) e contou com a participação remota e presencial dos demais vereadores. Ainda por conta das medidas restritivas adotadas para proteção da coletividade com a pandemia da COVID-19, a participação do público em geral segue suspensa por tempo indeterminado, mas a transmissão em tempo real continua sendo disponibilizada para toda a população, através do site oficial do Legislativo.

Em duas horas de encontro, uma extensa lista de proposituras foi analisada. Na pauta, três Projetos de Lei, de autoria do Executivo, foram lidos e posteriormente serão encaminhados para análise das Comissões Competentes. Quatro Projetos de Lei, de iniciativa parlamentar, também foram discutidos e aprovados em primeiro turno. Também houve a apresentação e aprovação de nove indicações de melhorias ao chefe do Executivo e a apresentação do balancete do mês de junho. Alguns vereadores também fizeram uso da palavra na tribuna e durante o período destinado às comunicações das lideranças partidárias.

 

Para o presidente da Casa, a expectativa é de que o segundo semestre seja ainda mais produtivo. “Para este segundo semestre legislativo, espera-se a mesma participação ativa no Plenário. Os vereadores têm apresentado muitos projetos e indicações. Temos muito trabalho pela frente e estamos otimistas. Apesar do momento pandêmico, também estamos satisfeitos com a interação popular. As transmissões ao vivo no 1º semestre tiveram uma aceitação muito positiva e os trabalhos estão repercutindo na cidade”, considerou Carlinho Tchaia.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996