Vereadores discutem seleção de agentes de saúde em Barra Mansa

by Diário do Vale
Questiona: Marcelo Borges pede prorrogação de prazo de inscrições na Justiça

Questiona: Marcelo Borges pede prorrogação de prazo de inscrições na Justiça

Barra Mansa – O processo seletivo para contratação de agentes de saúde no município de Barra Mansa foi tema de discussão na sessão de segunda-feira (16) na Câmara Municipal. Os vereadores cobraram que a prova seja realizada com transparência. Para o vereador José Luiz Vaneli, o Leiteiro, a transparência no processo seletivo significa respeito à população.
— Não podemos desmoralizar esta prova e precisamos respeitar quem está se preparando. Esperamos que seja uma prova séria – afirmou Leiteiro.
O vereador Marcelo Borges afirmou que na sexta-feira, 13 de novembro, ingressou com um mandado de segurança na Justiça Estadual, para que a prova seja prorrogada e realizada em tempo hábil para a devida preparação dos candidatos. De acordo com o vereador, inúmeras pessoas não conseguiram se inscrever no processo seletivo.
— Muitas pessoas vieram me procurar, questionando que não conseguiam acessar o site da Prefeitura para se matricular na prova e eu mesmo tentei várias vezes acessá-lo e não consegui. Além disso, existem inúmeras falhas no edital, por isso é preciso que a prova seja prorrogada – declarou Marcelo.
Na última quinta-feira (12), a prefeitura alterou a data de realização da prova do processo seletivo para agentes de saúde. O motivo, de acordo com a administração municipal, é a quantidade de inscrições, que superou a expectativa. O local de realização da prova também foi modificado. O prazo final para as inscrições, que são gratuitas, permanece até esta sexta-feira, dia 13. No entanto, a prova objetiva será realizada no dia 20 de novembro (sexta-feira) e não mais no dia 14, conforme previa o edital.

Medicamentos

Utilizando a tribuna, o vereador Luiz Furlani relatou a representação feita por ele no Ministério Público em razão da falta de medicamentos de alto custo, mesmo quando há ordem judicial determinando o fornecimento dos remédios. De acordo com o vereador a representação foi motivada pelo depoimento de uma moradora que ingressou na Justiça para obter medicamentos para seu pai adoecido, mas não conseguiu o devido fornecimento, levando seu pai a morrer.
— A Prefeitura e a Secretaria de Saúde alegam falta de repasse do Governo Federal, mas até 12 de novembro, constam no portal da transparência o envio de mais de 64 milhões de reais para a Saúde de Barra Mansa. Os gestores precisam explicar onde está sendo aplicado este dinheiro, que não pode fornecer medicamentos, quando a Justiça assim determina – questionou Furlani.

Presidente da Câmara agenda audiência pública com credores do município

Ainda durante a sessão de segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, vereador Marcelo Borges  informou que no dia 08 de dezembro será realizada audiência pública sobrea dívida do Executivo municipal. Para a audiência pública serão convidados todos os credores da Prefeitura, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado. De acordo com o vereador, a empresa que realiza a manutenção das escolas da rede municipal está há seis meses sem receber.
— A administração pública não pode contratar qualquer serviço ou produto sem a devida dotação orçamentária. Se existe, então, a dotação para a prestação destes serviços por que a prefeitura não faz os pagamentos? Precisamos fiscalizar estas questões corretamente, por isso, vamos realizar esta audiência pública com todos os fornecedores da prefeitura que estão sem receber – afirmou Marcelo.

Você também pode gostar

3 comments

Marquinho 19 de novembro de 2015, 11:20h - 11:20

ACABA LOGO MANDATO!

(nao to falando alto to berrando mesmo)

Douglas 19 de novembro de 2015, 08:43h - 08:43

Estamos cansados desta gente ! Troca já !!!

Indignado 17 de novembro de 2015, 05:52h - 05:52

Carta marcada …esse governo é assim mesmo, uma vergonha.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996