terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vereadores pedem 40 mil doses de vacina contra Febre Amarela

Vereadores pedem 40 mil doses de vacina contra Febre Amarela

Matéria publicada em 31 de março de 2017, 20:58 horas

 


Cálculo: Buchecha diz que cidade precisa de 40 mil doses mensais de vacina contra febre amarela

Cálculo: Buchecha diz que cidade precisa de 40 mil doses mensais de vacina contra febre amarela

Volta Redonda – Preocupados com a vacinação contra a febre amarela em Volta Redonda, os vereadores aprovaram na sessão de quinta (30), um requerimento pedindo ao Governo do Estado que sejam enviadas 40 mil doses da vacina por mês para o município. O requerimento, feito pelo vereador Fábio Buchecha (PTB), busca reforçar o pedido já feito pela secretária de Saúde, Márcia Cury.

Segundo Buchecha, as 40 mil doses mensais vão permitir que toda população seja vacinada em sete meses.

– A informação que nós temos é que, caso seja atendido o pedido para que sejam enviadas as 40 mil doses mensais, a secretaria de Saúde conseguirá levar a vacinação contra a Febre Amarela para todas as Unidades Básicas de Saúde – disse o parlamentar.

Para o vereador Buchecha, isso é fundamental, já que centenas de pessoas estão passando a madrugada na fila da Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíba buscando a imunização.

– Muitos idosos, famílias com crianças de colo, estão ficando horas na fila para conseguir a vacinação. E essa semana foram três mil doses enviadas para Volta Redonda. Precisamos aumentar isso e nosso requerimento visa reforçar esse pedido ao Governo do Estado – completou.

O requerimento foi elogiado pelos demais vereadores, que fizeram questão de assinar o pedido junto com Buchecha. É o caso do pastor Washington Uchôa (PRB).

– Esse requerimento é de suma importância. Precisamos urgentemente descentralizar essa vacinação, para que assim as pessoas não precisem ficar horas na fila para serem imunizadas. Com essa quantidade de vacina isso será possível – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar
    Alfredo Magalhães

    A Superintendência de Atenção e Vigilância em Saúde SAVS Semus VR e equipe, com seu trabalho técnico e comprometido com a população, apóiam este requerimento atual que é necessário, para melhorar o acesso a população de Volta Redonda a vacina.
    Aguardamos a definição do Estado.

  2. Avatar

    Kd nossos deputados estaduais e deputado federal?

    • Avatar
      Cadê a renovação na política vereador e prefeito

      Quem era o líder do governo cabral na câmara de deputados no RJ e do pezao quem mesmo vou rezar

  3. Avatar

    E os vereadores de Barra Mansa já fizeram o mesmo?

Untitled Document