Barra Mansa –
Membros da comissão de educação da Câmara Municipal, os vereadores Roque Martins (PSDC) e Li Preto (PR), iniciaram, na manhã de hoje, a série de visitas que pretendem fazer nas escolas da rede municipal da cidade. A primeira visita foi na construção do novo Centro de Educação Integrada Saturnina de Carvalho, no Centro.
-Esta foi a primeira visita que fizemos, mas vamos estipular um calendário de visitar quinzenais às escolas. A princípio vamos dar preferência a algumas escolas que temos recebido reivindicações da população. Com a visita podemos conhecer de perto os problemas e procurar soluções para melhorar o ensino em nossa cidade, este é papel fundamental das comissões da Câmara – afirmou Roque.
Presidente e vice-presidente da comissão, respectivamente, Roque e Lia foram até a unidade no Centro da cidade acompanhar o andamento das obras e garantiram que a previsão para a inauguração será cumprida.
– O CEI Saturnina de Carvalho está em obras há bastante tempo, mas o andamento atual da obra está excelente. Até a data prevista para a inauguração, 30 de março, a escola estará pronta para receber seus 700 alunos, com a infraestrutura necessária. Todas as salas já estão com ar condicionados instalados – constatou Roque.
Roque ainda destacou que o objetivo da comissão é realizar visitas frequentes nas escolas da rede municipal para apurar reclamações e cumprir seu papel fiscalizador.
Os membros da comissão visitaram toda a escola que possui 25 salas de aula, refeitório, auditório, quadra de esportes, sala dos professores secretaria, cantina e banheiros para atender os alunos que moram no centro e em suas proximidades. O engenheiro responsável pela obra, José Carlos Guimarães, acompanhou os vereadores esclarecendo o funcionamento da obra.
3 comments
Eleições ano que vem, vereadores semi analfabetos fazendo campanha. Educação, saude e segurança no Brasil é nota Zero.
2 analfabetos depois de velhos indo a escola ! Bela iniciativa !
Comecem com o Colégio Arthur Chiesse que ameaça a segurança de 150 alunos e professores, depois vão até o Pereira Bruno e Luiz Amaral….é caso de polícia…..
Comments are closed.