quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Sebastião Rodrigues assume prefeitura de Rio Claro

Sebastião Rodrigues assume prefeitura de Rio Claro

Matéria publicada em 22 de dezembro de 2015, 08:06 horas

 


DSC_0003

Sebastião Rodrigues (terceiro à direita) lamentou a morte de Raul Machado e garantiu dar continuidade ao governo
(Foto: Franciele Bueno)

Rio Claro- O vice-prefeito Sebastião Inácio Rodrigues (PSD), de 61 anos, mais conhecido como Tico Tico, tomou posse do cargo de prefeito de Rio Claro na manhã desta terça-feira (22) na Câmara Municipal. A cerimônia durou 20 minutos e foi realizada com tristeza e comoção. Todos os vereadores e moradores da cidade ainda estavam abatidos com a morte de Raul Machado, assassinado no último domingo, em seu sítio “Santo Antônio”, no bairro Graminha, às margens da Rodovia Saturnino Braga (RJ-155).

Sebastião Rodrigues, que é do mesmo partido de Raul Machado, comentou que está assumindo o cargo de prefeito com pesar e lamentou a morte do seu aliado político e amigo pessoal.

— É complicado se tornar prefeito nestas circunstâncias. Raul era meu amigo pessoal de longa data, lamento a morte dele e é com pesar que assumo a prefeitura — falou, acrescentando que dará continuidade aos projetos do governo.

— Todos os projetos, metas, pretendo dar continuidade. O orçamento da prefeitura para 2016 já foi fechado e farei o melhor possível, já que o país vive um momento econômico difícil. Reassumo também o compromisso com os vereadores e com os moradores do município —contou.

O atual prefeito destacou que a população de Rio Claro, de 17 mil habitantes ficou chocada com o assassinato. Raul Machado estava em seu terceiro mandato e de acordo com Sebastião, era um político querido pelos moradores.

— O crime abalou a população, Raul era muito querido pelo povo, foi eleito prefeito pela primeira vez em 1988, em 2008 voltou à política e se reelegeu em 2012. Rio Claro é uma cidade pequena e calma, não esperávamos por isso — finalizou Sebastião Rodrigues.

O vereador Lair Ribeiro (PSB) salientou que politicamente o município perdeu um grande prefeito.

— A cidade perdeu um grande prefeito, ele era meu amigo, fiquei muito triste com sua morte —disse.

Lair comentou ainda que Raul escolheu um bom vice-prefeito e acredita na continuidade do governo sob o comando de Sebastião Rodrigues.

— Acredito no trabalho do Sebastião, que com certeza dará continuidade ao governo, atendendo as reivindicações da população — falou.

Suspeito preso

Um dos suspeitos de ter assassinado o prefeito Raul Fonseca Machado (PSD), de 59 anos, está internado no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Ele deu entrada no hospital na noite de domingo com um tiro nas costas. O suspeito foi operado e passa bem, e está sob escolta policial. O delegado da 168ª DP (Rio Claro), Aglauso Batista, informou que ele confessou ter participado do crime.

Yago Ystanley dos Santos Souza, de 20 anos, é morador de Três Poços, em Volta Redonda. Outros três suspeitos estão sendo procurados e também seriam de Volta Redonda. A polícia procura os foragidos.

 Por Franciele Bueno


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Mostra a foto do jovem assassino pra que a gente possa conhece-lo. Falta informar o nome da crianca, também.

Untitled Document