Vice-prefeito visita obras do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’ na Banqueta

by Paulo Moreira
Visita: Vice-prefeito e secretário de Atividades Econômicas foram verificar andamento das obras

Visita: Vice-prefeito e secretário de Atividades Econômicas foram verificar andamento das obras

Angra dos Reis – A poucos meses de se tornar realidade, o empreendimento Minha Casa, Minha Vida da Banqueta está em fase de finalização. O vice-prefeito Leandro Silva esteve na manhã desta quinta-feira(22), visitando a construção, que está com 85% dos apartamentos finalizados.
Ao todo, estão sendo construídos 1.260 unidades habitacionais no Residencial Vale da Banqueta, que contará com 63 blocos de apartamentos de 42m² cada. Estas residências são compostas por dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O condomínio terá ainda área de lazer, centros comunitários, quadras esportivas, pista de skate e um parque fluvial, que contará com a recomposição de matas ciliares.
Cerca de 700 unidades já estão com toda a parte elétrica devidamente instalada e os sistemas de esgotamento sanitário e água potável finalizados. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Lucas Martins, da empresa CAC, a água que será ofertada aos moradores não terá ligação nenhuma com o reservatório da Banqueta, a captação será feita por meio de poços artesianos de forma subterrânea. Para o vice-prefeito, esse empreendimento é uma grande vitória para o município.
– O Minha Casa, Minha Vida em Angra só foi possível graças a um compromisso político da nossa gestão. Tivemos várias tentativas de empecilhos que foram totalmente frustradas pela nossa garra e vontade de fazer o melhor para Angra. Acreditamos ser esta uma grande vitória, pois, além de beneficiar algumas famílias que vivem em área de risco, a comunidade da Banqueta terá sua infraestrutura melhorada. O comércio também será beneficiado com a vinda de novos moradores – comemora Leandro, que informou também que o projeto da estrada que liga o condomínio à BR-101 já está pronto e deverá ser executado pela próxima gestão.
Segundo o secretário de Atividades Econômicas, Marcelo Oliveira, que esteve à frente do projeto desde seu início, em 2014, ano em que era o subsecretário de Habitação, o processo de seleção das famílias está sendo feito e a procura ainda é bem grande. Após esse trabalho, os dossiês serão encaminhados para o banco responsável pela obra, que é o Banco do Brasil, para que seja feita a seleção das famílias que ocuparão as residências.
– Serão encaminhados 30% a mais de registros além do que é necessário. Não teremos tempo de executar esse trabalho, mas ele já está todo organizado. Precisamos destacar a importância desse empreendimento em Angra, pois temos em torno de 50 mil pessoas vivendo em área de risco. Essas 1.260 unidades não suprirão essa demanda, mas será um grande passo, juntamente com as unidades que estão sendo construídas no Parque Mambucaba. Quando assumimos o governo tivemos a sensibilidade de trazer esse programa, que conseguimos aprovar diante de tanta dificuldade, e hoje estamos nesse patamar de conclusão – finaliza Marcelo.

You may also like

2 comments

CARCARA 23 de dezembro de 2016, 00:27h - 00:27

Novo conjunto habitacional do crime em Angra. Vai ficar pior.

CARCARA 23 de dezembro de 2016, 00:25h - 00:25

Hahahahahaha. Pastel de vento.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996