País – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a proposta feita pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de controlar a Faixa de Gaza e defendeu a criação de um Estado Palestino na região, após o cessar-fogo com Israel.
“Quem tem que cuidar de Gaza são os palestinos, porque precisam ter uma reparação de tudo que foi destruído para que possam reconstruir suas casas, hospitais e escolas. Por isso defendemos a criação do Estado Palestino”, afirmou ele em entrevista a rádios de Minas Gerais na manhã desta quarta-feira (5).
© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
3 comments
Esse Senhor não tem respeito nenhum ao Estado de Israel, que é soberano, ele não cuida nem dos cofres públicos da União que estão sendo drenados para estatais que outrora tinham superávit. Ele deveria parar de dar opiniões sobre assuntos que ele não tem conhecimento nenhum.
ao fala besteira esse LULA AMOR
Se os próprios palestinos nos últimos anos transformaram a ajuda bilionária do Catar, Irã e outros países em artefatos militares e esqueceram do povo, não tem nenhum sentido deixar a faixa de Gaza para os palestinos.
Comments are closed.