domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vila Rica terá obras de drenagem

Vila Rica terá obras de drenagem

Matéria publicada em 16 de agosto de 2019, 22:51 horas

 


Investimento orçado em R$ 224 mil tem prazo de 5 meses para conclusão; Saae abre concorrência pública

Obra no Vila Rica-Tiradentes vai reduzir alagamentos

Volta Redonda – Os moradores das ruas 23 e 24 e comerciantes do Conjunto Habitacional Vila Rica (Vila Rica – Tiradentes) estão sendo beneficiados com uma obra de ampliação da drenagem pluvial com a construção de uma galeria e tubulação para por fim aos alagamentos que ocorriam no bairro durante chuvas mais intensas. O problema era antigo e provocava prejuízos ao comércio e aos moradores da localidade.

Em julho, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve no Vila Rica entregando a reforma da Praça  Joaquina Coelho Nogueira (Dona Tininha), que foi revitalizada com três novas áreas de lazer, e anunciou as obras de ampliação da rede de drenagem pluvial.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) abriu concorrência pública e está construindo uma nova galeria de 80 metros de extensão com 23 metros de manilhas de 2,5 m por 1,5 m e 55 metros de tubulação de 2 metros. A água será diretamente direcionada ao Córrego Cafuá que divide os bairros Vila Rica e Jardim Tiradentes.

— É uma obra prioritária para os moradores que esperaram por ela durante anos. Pretendemos entregá-la concluída antes do período das chuvas, acabando de vez com esta situação que surgiu desde a construção do bairro. A rede era insuficiente para a vazão do volume de água recebido, resultado da falta de planejamento e investimento no passado — disse Samuca.

O diretor executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, explicou que o investimento na obra é de R$ 224 mil, com prazo de 5 meses e o projeto elaborado pelo IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano). “Toda obra causa certo transtorno para os moradores, mas os benefícios serão duradouros. O prefeito Samuca Silva pediu que a obra feita o mais rápido possível”, garante Zeca.

O presidente da Associação de Moradores do Vila Rica, Milton Pereira, o Miltão, fez um pedido aos moradores da Rua 24 sobre o acesso e atendimento, principalmente, a coleta do lixo.

— O acesso à Rua 24, entrada e saída, está sendo efetuado pela Rua 27 ao lado da quadra sintética. Pedimos atenção redobrada, paciência e colaboração aos moradores e que evitem estacionar próximo ao local da obra. Precisamos da colaboração de todos — ressaltou o presidente da associação.

Milton Pereira, que tem acompanhado a obra diariamente, lembrou ainda que os transtornos provocados pela obra passam e as melhorias ficam. “Queremos agradecer o empenho do Prefeito Samuca e toda equipe do Saae VR por realizarem esse serviço aqui no bairro. O transtorno é passageiro e vai acabar com os alagamentos que nos preocupava há anos”, lembrou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar
    ANDREWS RIBEIRO BENICIO

    Quero saber quando vão asfaltar, pois terminaram a obra e deixaram tudo com terra por cima, o que levanta uma imensa cortina de poeira quando ônibus e caminhões passam em cima, minha casa está completamente suja de terra e meu nariz congestionado pois sou alérgico a poeira.

  2. Avatar

    Falta de planejamento do prefeito atual tbm. É só o presidente da associação de moradores junto ao SMMA plantarem árvores no terreno ao final da rua 23 e tbm na frente das casas que elas absorveriam as águas das chuvas que descem pela rua.

    Mas vamos gastar indevidamente.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Eles não entendem que as árvores absorvem as águas das chuvas. rsrsr

    • Avatar

      Parece que o povo deste bairro já esqueceu que ficou vários dias sem poder tomar banho e sem poder fazer cocô no vaso por falta de água.

    • Avatar

      Claro, pois as árvores você planta hoje, e amanhã elas estão com 4 m de altura né Einstein ???

      É o que eu digo o tempo inteiro :
      Quando o seu ódio burro é maior que sua capacidade de raciocinar

    • Avatar
      ANDREWS RIBEIRO BENICIO

      Claro, até porque toda árvore plantada já está com 10 metros no dia seguinte né antinha.

  3. Avatar
    Benjamin Steinbruch

    Se é obra do Samuca, não vai durar muito.

  4. Avatar
    Volta Redonda que eu quero

    Toda obra é bem vinda..mas Sr Prefeito…comece a estudar uma obra para implantar um piscinão para captar águas vindas desta região em época das chuvas de verão. ..pois o problema principal será a região da Vila Santa Cecília que não comporta mais tantos alagamentos.

Untitled Document