Vinicius Farah e Baltazar participam de reunião na Aciap e falam de geração de renda e emprego

by Diário do Vale

Volta Redonda – “Geração de emprego e renda”. Este foi o compromisso firmado na campanha dos ex-prefeitos Vinícius Farah, de Três Rios, candidato a deputado federal pelo MDB, e Paulo Baltazar, de Volta Redonda, que concorre a deputado estadual pelo PDT. Em reunião que mobilizou cerca de 400 pessoas na noite de segunda-feira (dia 1º), na Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agro Pastoril de Volta Redonda), eles explicaram suas ideias para promover a melhoria na qualidade de vida da população de Volta Redonda e região Centro Sul.

A retomada da geração de empregos passa pela vinda de novas empresas para a região, segundo Baltazar.

-Precisamos trabalhar juntos para que nossos jovens tenham acesso ao primeiro emprego e que milhares de pessoas possam ocupar postos de trabalho, dando dignidade às suas famílias. Estou aqui hoje, apresentando o Vinicius Farah, um político sério e que será nosso parceiro neste compromisso de olhar para as pessoas – disse Baltazar.

Ele ressaltou que a atividade de um parlamentar comprometido com a geração de emprego e renda pode beneficiar o estado e os municípios.

-A função do parlamentar é legislar e fiscalizar o Executivo, mas o deputado tem a obrigação de oferecer projetos que apontem para as necessidades dos cidadãos, proporcionando uma qualidade de vida melhor, o que não se conquista sem trabalho e renda. E, neste aspecto, a experiência que eu e Vinícius tivemos como prefeito é essencial para propor caminhos nesta direção – acrescentou.

Já Vinicius Farah, de 53 anos, defende o combate à burocracia como forma de facilitar a abertura de empresas, processo caro e demorado, que acaba punindo quem está em busca de trabalho.

-Em Três Rios, fizemos isso e o tempo médio para abertura de uma empresa caiu de meses para apenas 48 horas. O resultado foi um número de 2.258 novas empresas, que geraram 11.300 empregos diretos e elevaram em cinco vezes a arrecadação da cidade, aumentando, consequentemente, a nossa capacidade de investir em Segurança, Saúde, Educação e muito mais. Precisamos de deputados antenados com os novos tempos – afirmou Farah.

Baltazar e Vinicius Farah falam de propostas para a região durante encontro na Aciap (Assessoria de Comunicação)

Outro ponto levantado pelo ex-prefeito de Três Rios e presidente licenciado do Detran-RJ, é que não basta a busca de verbas federais se as prefeituras não estiveram estruturadas.

-Todos os anos, prefeituras devolvem verbas federais porque não conseguem montar projetos que passem pela burocracia de Brasília. São recursos perdidos pelos cidadãos na Educação, na Saúde, na Segurança, no Saneamento, na Habitação, em todas as áreas. Como prefeito, aprendi a andar pelo caminho das pedras em Brasília, a montar projetos estruturados e fazer parcerias. Como deputado, ajudarei os prefeitos da região a fazerem o mesmo, levando benefícios para as suas cidades – disse.

Vinicius pediu ainda que os eleitores reflitam na hora de votar “Eu e Baltazar, juntos, podemos ajudar a melhorar a vida das pessoas, com muito trabalho e fazendo uma parceria: ele na Assembleia e eu na Câmara Federal. Já provamos nossa competência e compromisso com a população e com a coisa pública”, frisou.

No evento realizado na Aciap, os dois candidatos receberam o apoio de outros políticos de Volta Redonda, como o vereador José Augusto (PDT) e o ex-vereador Simar, entre outros.

 

You may also like

6 comments

Paulo Roberto 2 de outubro de 2018, 17:46h - 17:46

Ao contrário do que foi dito, o governo do Baltazar em Volta Redonda foi bem melhor do que os anteriores, tanto que ele elegeu o Neto em 1996 e esse prosseguiu com as melhorias na cidade, apesar de romper com seu principal cabo eleitoral. Também representou bem o RJ como deputado federal.
Porém nada disso justifica se aliar ao MDB de Cabral e filho, de Eduardo Cunha e filha, de Picciani e filhos, além de muitos outros emedebistas que jogaram o nosso estado e o Brasil no fundo do poço.

al 2 de outubro de 2018, 17:12h - 17:12

ah!!! por isso aquela ambulancia parada la em frente a aciap!!!

Sebastiao Eduardo 2 de outubro de 2018, 16:55h - 16:55

O melhor prefeito que volta redonda já teve. Pegou a cidade abandonada pelo regime militar, deu uma nova dinâmica. O seu sucessor apoiado pôr ele acabou levando a fama.

Eleitor 2 de outubro de 2018, 16:24h - 16:24

Esse Baltazar é muito cara de pau. Muito cínico.

mexicanovr55 2 de outubro de 2018, 15:45h - 15:45

Infelizmente ainda existe muitos eleitores desinformados q vão votar nesse #Baltazar tipo de político q não quer largar o osso mesmo tendo feito um mandato considerado fraquíssimo!!! Reflitam…

ENEAS 2 de outubro de 2018, 15:37h - 15:37

TA DE SACANAGEM

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996