quinta-feira, 28 de outubro de 2021 - 11:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Volta Redonda assume presidência do Fórum Estadual de Gestores da Juventude

Volta Redonda assume presidência do Fórum Estadual de Gestores da Juventude

Matéria publicada em 13 de outubro de 2021, 16:33 horas

 


Foto: Prefeitura de Pinheiral
Vice-presidência regional do fórum será exercida por Silvio Nogueira

Sul Fluminense – O município de Volta Redonda, representado pela Coordenadora da Juventude, Larissa Garcez, assumiu a presidência do Fórum  Estadual de Gestores da Juventude. A chapa vencedora tem Volta Redonda na presidência, seguida da cidade do Rio de Janeiro (Secretário de Juventude, Salvino Oliveira); Niterói na secretaria executiva (Coordenador Eduardo Oliveira); Paraty, na secretaria Geral (Coordenadora Natalia Nascimento); Campos com a direção de Políticas Públicas (Coordenador Lucas Souza); Areal na direção do Observatório de PPJ (Diretor Andrei Jovino) e Cabo Frio na direção de Relações Internacionais (Coordenador Marlon Barbosa).

O objetivo do fórum é acompanhar e avaliar a efetivação das deliberações a respeito das Políticas Públicas para a Juventude de todo estado; promover a cooperação técnica e política de gestores municipais de juventude do Rio de Janeiro; subsidiar a formulação da política estadual de juventude a partir da perspectiva de cooperação de cada ente dos municípios; cooperar e interagir com entidades que tenham fins semelhantes; além de promover a formação continuada dos gestores municipais de Juventude em Políticas Públicas.

 

Pinheiral assume presidência regional

 

O município de Pinheiral assumiu a vice-presidência da Região Médio Paraíba do Fórum Estadual de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude (Forjuve/RJ) após eleição realizada no dia 29 de setembro, durante a quinta reunião do grupo, realizada de forma híbrida na região dos lagos.

A posição foi ocupada pelo representante da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo de Pinheiral, Silvio Nogueira, eleito vice-presidente regional do Médio Paraíba do fórum.

“Este é um dos frutos do trabalho que começou em 2019 graças ao nosso Prefeito Ednardo Barbosa e nossa vice-prefeita Sediene Maia, primeiro estreitando os laços com os movimentos jovens já instituídos na cidade e na posteriormente na realização de eventos com a Batalha Final de Rima e na inédita Feira da Juventude. Graças a parceria da nossa Presidente Eleita Larissa Garcez, pudemos fazer parte da Chapa vencedora. A responsabilidade de representar o Médio Paraíba é enorme, mas com o entusiasmo e trabalho já mostrado vamos avançar ainda mais. Além disso, já estamos nos preparando para a nossa Conferência de Juventude, e a partir dela montaremos nosso Conselho onde enfim a Juventude terá voz e vez”, ressaltou Silvio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document