sexta-feira, 25 de setembro de 2020 - 17:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Volta Redonda intensifica nova estratégia para fiscalizar medidas contra a Covid-19

Volta Redonda intensifica nova estratégia para fiscalizar medidas contra a Covid-19

Matéria publicada em 12 de agosto de 2020, 19:12 horas

 


Integrantes da força-tarefa fazem fiscalização na Vila Santa Cecília
(Foto: Gabriel Borges – Secom PMVR)

Volta Redonda – A prefeitura iniciou nesta quarta-feira, dia 12, uma nova estratégia de fiscalização das medidas de prevenção ao novo coronavírus no município. O objetivo é garantir o cumprimento de normas e decretos para diminuir a circulação do vírus e manter a capacidade de atendimento na rede de saúde. A principal mudança foi o deslocamento da Guarda Municipal, que desde março atuava nos acessos a Volta Redonda, controlando a entrada de veículos na cidade, para os principais centros comerciais do município.

Os guardas municipais serão divididos em cinco pontos base, que ficarão na Vila Santa Cecília, na rotatória da Praça Brasil, na Avenida Amaral Peixoto, embaixo do viaduto Heitor Leite Franco; no Aterrado, no cruzamento da Avenida Paulo de Frontin com a Rua Luiz Alves Pereira; no Retiro, a Avenida Sávio Gama na altura da Avenida Waldir Sobreira Pires; e no Santo Agostinho, a Rua Jaime Martins, próximo ao posto da Polícia Militar.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Dalessandro de Assis, a partir destes pontos estratégicos, os agentes – de três a cinco ficarão em cada base – farão rondas orientando a população e os comerciantes sobre o uso da máscara e o distanciamento social seguro para prevenção da Covid-19. “Eles também vão orientar e fiscalizar a ação de ambulantes ilegais, além de cuidar do trânsito”, informou Dalessandro, acrescentando que as equipes podem ser deslocadas para atender denúncias que cheguem por meio da Central de Atendimento Único (CAU) ou pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).

O secretário municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, afirmou que o trabalho da força-tarefa também será intensificado nesta nova metodologia de fiscalização por conta da flexibilização total das atividades econômicas. “Nossos fiscais e agentes da Secretaria Extraordinária de Segurança Pública vão atuar, diariamente, junto com a Guarda Municipal”, disse.

O prefeito Samuca Silva acredita que a nova estratégia de fiscalização das medidas de prevenção à Covid-19 otimiza o trabalho da Guarda Municipal e da força-tarefa, já que a flexibilização total das atividades econômicas aumenta a circulação de pessoas nas ruas e no transporte público, aumentando o risco de contágio pelo vírus. “A guarda será os olhos do poder público em toda cidade. Junto com as equipes que compõem a força-tarefa, vão coibir o descumprimento das normas e decretos criados para diminuir a circulação do vírus em Volta Redonda”, falou Samuca.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Fico muito triste , dever a quantidade de muda de árvore plantadas , e morrendo porque não tem uma fiscalização , nem pipa de água , será que o Samuca sabe disso , falar que plantou é fácil , elas estão morrendo por falta de água .

  2. Avatar

    Isso deveria ter sido feito desde o início e não as barricadas igual peneira furada que passa tudo.
    Além de ser o mais eficaz o comércio ficaria aberto. Creio que a barricada foi para economizar combustivel das guardas já o dinheiro está escasso.
    Piada essa gestão.
    #qqerummenossamuca

    • Avatar

      Concordo com vc, Leonardo! Muito mais produtivo fiscalização que fiscalização em barreiras. VR é a cidade com maior contaminação. Os veículos daqui é que deveriam ser contidos, para que moradores não levassem o vírus a outras cidades.

    • Avatar

      É só passar a noite quando naonão há barreiras. Kkkkkkkkkkkkkk ô meu dinheiro! Vc sendo utilizado pra manter empregos de boçais

  3. Avatar

    O prefeitinho Samucanitta parou com as informações diárias sobre a pandemia em Volta Redonda. Liberou geral agora que se dane, os comerciantes agradecem. Agora a Anitta resolve tudo.

  4. Avatar

    Papo furado. Hoje às 15 horas não havia a tal “barreira sanitária” na Rua 207. Essa guarda municipal de Volta Redonda existe para dar emprego aos apaniguados políticos do prefeito.

Untitled Document