sábado, 19 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Volta Redonda mantém liderança de geração de empregos no estado

Volta Redonda mantém liderança de geração de empregos no estado

Matéria publicada em 24 de abril de 2019, 22:29 horas

 


Samuca afirma que melhora de ambiente de negócios ajudou a gerar emprego na cidade

Volta Redonda – Durante os últimos 12 meses (que compreende abril de 2018 a março de 2019), Volta Redonda segue na liderança na geração de empregos no estado do Rio de Janeiro. O saldo positivo no último ano é de 2.652 vagas. A cidade abriu 536 postos de trabalho em março. Volta Redonda foi a segunda cidade que mais gerou empregos em março no Rio de Janeiro, segundo dados do Caged – da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.
O prefeito Samuca Silva destacou que o desempenho da cidade na geração de empregos é reflexo de um novo ambiente de negócios na cidade.
– A geração de emprego é uma das nossas prioridades. A maioria dos moradores de Volta Redonda conhece um caso de alguém da família que teve que deixar nossa cidade por falta de oportunidade de emprego. E isso está mudando. Melhoramos o ambiente de negócios, nos aproximamos do setor produtivo, criamos o Alvara Fácil, entre outras medidas – disse Samuca.
Entre os investimentos que a cidade recebeu nos últimos meses estão a empresa de Call Center, o novo shopping center de estrutura regional. Em breve, a cidade também deve receber o novo polo metalmecanico, com empresas da cadeia produtiva do aço.

Mutirão do Emprego

A Prefeitura de Volta Redonda segue tendo como uma das prioridades a geração de empregos. Por isso, irá promover o primeiro Mutirão do Emprego. O evento irá acontecer no dia 1º de maio, dia do trabalhador, das 08h às 17h, na Ilha São João.
Serão mais de 15 empresas envolvidas que estarão disponibilizando pelo menos 1500 vagas de emprego para a população. Além disso, o evento também irá contar com cursos e capacitações.
O objetivo do evento é estimular a empregabilidade e o desenvolvimento de carreira, fomentando a aproximação entre as empresas e os trabalhadores.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, explicou como que irá funcionar a dinâmica do atendimento. “Primeiro vai ocorrer uma triagem onde será verificado o perfil de cada candidato, para que cada um possa ser direcionado para uma palestra/oficina do seu perfil. Após essa fase, o candidato será encaminhado para o stand da empresa com seu perfil de vaga em aberto”, acrescentou Joselito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar
    Effeh Benjamin Klain

    E o COLAPSO da ETA Belmonte? Vão evitar? Vários pontos da Cidade de Volta Redonda com abastecimento de água comprometido… ROMA a 5 dias sem água! E o Prefeito preocupado com lâmpadas de LED… poupe o povo dessa vergonha! Conversinha fiada! A cidade está entregue as baratas! Conversa FIADA!

    • Avatar

      Faltando água até no centro da cidade, coisa q nem no desgoverno do Wanildo eu vi. Uma coisa precisa ser levada em conta. Esse cara se juntou com o q há de pior , o tal do João Doria, podem estar maquinando a “venda”” do SAAE para mãos amigas. Muita Atenção!

    • Avatar

      Colapso no Belvedere.
      Um caos, engarrafamento, sem mobidade urbana, em nome de interesses particulares.
      Ontem furaram um cano e 8 bairros ficaram sem água.
      Pra sair do bairro a esquerda, tem que ir até o Spani e voltar.
      Pra entrar no bairro vindo do shopping tem que ir até o bairro Casa de Pedra e voltar, um funil, um caooooos.

    • Avatar

      VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
      Até a entrada do bairro os moradores perdem o direito.

      O governo está acabando com o ambiente vegetal na região, aliás, ele está destruindo a cidade. Acabendo com a lagoa, acabará com as libélulas que habitam o local, elas que se alimentam das larvas de mosquitos. Podem se preparar para receberem a Dengue e outros mosquitos indesejáveis.

  2. Avatar

    E o funcionalismo continua à míngua. Até quando?

  3. Avatar
    Sofredora da Cidade do diluvio e galerias entupidas

    Esse cara é uma piada,aonde têm emprego nessa roça abandonada?

  4. Avatar

    Não sei onde está tendo empregos aqui em VR…. Tem que trazer investimentos para trazer emprego de consistência tem muitas pessoas qualificadas na cidade que estão paradas ou tendo que pegar empreguinhos de salários mínimo de comércio ou trabalhar pra ganhar diária ou meia diária.
    O povo tá cansado de muito conversinha fiada. É preciso uma ação conjunta do município com o estado e a união…

  5. Avatar

    TENHO BASTANTE CONHECIDOS E PARENTES DESEMPREGADOS
    QUERIA SABER COMO FAZE PRA ENTRAR NA SUA EMPRESA SAMUCA
    NÃO NESTES TRABALHO COM SALÁRIO DE FOME!!!

  6. Avatar

    Posso saber que não publicaram meu comentário porque estou desempregada e estou querendo saber onde tem emprego

  7. Avatar

    Os números,não condizem com a realidade da cidade…a cidade tem de diversificar.Não adianta ficar só presa em geração de emprego para comércio.Olha a quantidade absurda de terra parada na cidade.

  8. Avatar

    Aonde ? Salário digno aonde ? Só se emprego com salários médio de 1.100,00.
    .Que dizer salários mínimos .

Untitled Document