quarta-feira, 8 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Volta Redonda promove 1º Fórum de Direitos Humanos

Volta Redonda promove 1º Fórum de Direitos Humanos

Matéria publicada em 12 de dezembro de 2019, 22:56 horas

 


População e poder público puderam dialogar sobre serviços oferecidos e novas propostas durante o evento

Observado por América Tereza, Samuca fala durante Fórum de Direitos Humanos

Volta Redonda – Como parte das comemorações pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro, o município de Volta Redonda sediou nesta quinta-feira, dia 12, o 1º Fórum de Direitos Humanos – Uma Cidade pra Você, realizado no Centro Cultural Fundação CSN, na Vila Santa Cecília. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, em parceria com todas as secretarias do município.

“É uma oportunidade de a população saber o que o município tem feito pelos direitos delas e reforçar essa importância da integração entre a sociedade e poder público. Juntos, conseguimos construir uma Volta Redonda mais justa e transparente para todos”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

O principal objetivo do fórum é informar a população sobre os serviços oferecidos em todas as áreas da administração municipal, dar voz às solicitações da sociedade civil, além de gestão pública e sociedade construírem juntas, uma cidade mais conectada às necessidades das pessoas e que cumpre com o dever de assegurar os direitos de seus moradores.

A abertura do fórum ficou por conta dos secretários municipais de Ação Comunitária (Smac), Ailton da Silva Carvalho, e de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (Smidh), América Tereza. Em seguida, foi a vez do representante do Comitê Intersetorial de Políticas para População em Situação de Rua, Adenilton Rodrigues.

“Estou aqui representando um povo em situação de vulnerabilidade, que estava sem voz e hoje tem esse espaço. São pessoas com direitos violados e que precisam de ajuda. Hoje trabalho como varredor de rua, orientador social, estou cursando o 3º ano do Ensino Médio e pretendo ir mais adiante”, contou Adenilton.

O prefeito Samuca Silva discursou logo após, destacando a importância da criação de políticas públicas e reforçando o papel da união entre sociedade e poder público para definir ações efetivas em benefício da população.

Após a cerimônia de abertura, o fórum continuou com a apresentação por parte dos secretários municipais presentes, mostrando à população todas as ações de políticas públicas de direitos humanos realizadas e entregues nesses anos de gestão.

O evento teve ainda a discussão de novas propostas divididas em temas como: Políticas Públicas para Mulheres, Idosos, Igualdade Racial, Pessoas com Deficiência, Diversidade de Gênero e outros relacionados a direitos humanos. O público será distribuído em quatro grupos para fazer propostas dentro de cada tema.

“É de suma importância que esse fórum seja realizado e espero que aconteça mais vezes. E que a gente consiga trazer a sociedade de uma forma geral para acharmos um caminho para termos uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou o presidente do Clube Palmares e militante do movimento negro em Volta Redonda, Edson Daniel.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    EM TEMPOS DE BOLSONARISMO EM ALTA FALAR DE DIREITOS HUMANOS É FALTA GRAVE .PASSIVA RETALIAÇÃO. TEM QUE ESPERAR O ENCANTO PERDER O EFEITO POR SI SÓ.

  2. Avatar

    Os direitos humanos no brasil tem que ser revisto pela constituição, o artigo 5º é bem claro quando diz que todos somos iguais perante a lei, como assim? Se isso fosse verdade eu trabalhador da rede privada teria os mesmos privilégios que tem um funcionário público federal, os mesmos privilégios de toda classe política . Porra !!! A maioria da população trabalham para essa classe ter dom e do melhor, por onde anda uma tal de constituição? quando alguém afronta um político pela internet eles falam que estão no estado direito democrático , só se for para eles , pois a constituição não alcança a maioria do país e nem tão pouco os direitos humanos.

  3. Avatar

    Vamos trabalhar que é muito melhor senhor prefeito e secretários.
    Nossa cidade está ruim demais em todos os sentidos.
    Nossa cidsde Está precisando de muito mais ação dos senhores.
    Para termos direitos vocês tem que cumprir com seu dever.

Untitled Document