Volta Redonda se prepara para prêmio nacional do Prefeito Empreendedor do Sebrae

by Diário do Vale

Volta Redonda – O município irá representar o estado do Rio de Janeiro na etapa nacional do prêmio ‘Prefeito Empreendedor’, do Sebrae, que acontecerá no primeiro semestre de 2019, em Brasília. Na etapa estadual, o município venceu em duas categorias: ‘Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI (Micro-Empreendedor Individual)’ e ‘Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios’. Em dez anos de prêmio, Volta Redonda foi o primeiro município a conquistar duas categorias no mesmo ano.

Na manhã de terça-feira, dia 10, o prefeito Samuca Silva ofereceu um café da manhã para toda equipe envolvida nos programas municipais de desenvolvimento econômico.

-Agora, é um momento de destrinchar e aprimorar os projetos para concorrermos no prêmio nacional. Quero agradecer ao Sebrae por tudo que tem feito por Volta Redonda. É uma instituição que provoca o empreendedorismo – disse Samuca Silva, que recebeu a coordenadora regional do Sebrae no Sul Fluminense, Ana Lúcia de Araújo Lima.

Dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, 75 se inscreveram no prêmio; dos quais, 35 cidades foram finalistas. “Isso mostra a credibilidade do prêmio. A banca foi externa, de outros estados do país. A atual gestão de Volta Redonda está de parabéns porque em um ano e meio de trabalho já está colhendo os frutos”, disse a coordenadora do Sebrae, que continuou:

-No empreendedorismo, as pessoas sempre buscam uma referência e Samuca é essa em Volta Redonda. O sucesso pode acomodar os gestores, mas isso não aconteceu na cidade. Sinto e vejo essa disposição da equipe de trabalho da prefeitura. Agora, é necessário trazer o empreendedorismo nas escolas públicas – destacou.

Joselito Magalhães, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ressaltou a liderança inspiradora do prefeito de Volta Redonda: “Estamos mudando a cara de Volta Redonda, melhorando o ambiente de negócios. É um reconhecimento do Sebrae, uma instituição de renome”.

Além da secretaria de Desenvolvimento Econômico, participaram também a pasta de Meio Ambiente; a de Educação; a de Fazenda; o VR Banco de Fomento; da Vigilância Sanitária; e da Central Única de Compras.

Na etapa estadual, município venceu em duas categorias (foto: Gabriel Borges – Secom)

 

You may also like

2 comments

Indignado 11 de julho de 2018, 06:46h - 06:46

Eu não mereço isso. Empreendedora em que? Saúde um caos, funcionário do HMMR abandona plantão e sai para fazer uber em seu carro particular, metade do 13º salário nada, sendo que Porto Real com arrecadação bem menor pagou, empreendeu em que?? Gostaria de saber Samuca Silva. Tenho consciência que com meu voto você não foi eleito!!!

Sid 10 de julho de 2018, 23:46h - 23:46

O volta redonda e uma bela cidade piada né vê os transportes públicos.nem precisa fala mais nada fico mais de uma irá no ponto e a vida é bela pelo amor de Deus .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996