domingo, 20 de setembro de 2020 - 05:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Volta Redonda sobe 58 posições em ranking do Ministério Público sobre controle interno

Volta Redonda sobe 58 posições em ranking do Ministério Público sobre controle interno

Matéria publicada em 16 de setembro de 2020, 17:26 horas

 


Cidade ocupava a posição número 78 em 2017, com nota 2,79 e agora está em vigésimo lugar, com 6,04

Nota atribuída ao controle interno de Volta Redonda passa de 2,79 para 6,04
(Foto: Gabriel Borges – Secom PMVR)

Volta Redonda – O município de Volta Redonda subiu 58 posições no ranking de controle interno divulgado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) neste ano. O índice avalia a evolução institucional dos órgãos de controle interno das prefeituras e autarquias municipais.

O diretor de Transparência Pública da secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), Marcos Vinícius Delgado, contou que esta é a segunda pesquisa divulgada com o ranking pelo MP.

“O ranking é gerado através do Projeto Edificando o Controle Interno, do MP. Na primeira pesquisa, publicada em 2017, e que se referia ao ano anterior, a nota de Volta Redonda era 2,79. Neste ano, a segunda pesquisa, que trata do período entre 2017 e 2019, apontou nota 6,04, fazendo Volta Redonda subir da 78ª posição para 20ª”, explicou o diretor.

A evolução ao longo dos três últimos anos no ranking teve como base três ações da administração municipal. Uma delas foi a criação da Controladoria Geral do Município (CGM), que instituiu um sistema de controle interno no Poder Executivo.  Também contribuíram para essa evolução as medidas de reestruturação e de modernização da transparência e do controle social, como a implantação do FiscalizaVR, por exemplo, e a reestruturação do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).

“Volta Redonda pode crescer mais, porque os elementos avaliados foram inseridos durante a gestão e precisam de tratamento e de aperfeiçoamento contínuo”, concluiu Marcos Vinícius.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar
    Guardião do Crivella.

    Esse ranking não serve para nada. É coisa de uma justiça preguiçosa e inócua. O que deve ser preservada é a moralidade no serviço público, uma conduta que deveria ser normal, e não festejada.

  2. Avatar

    Como foi dito na matéria, podemos melhorar mais ainda, gestores públicos foram eleitos para isso, viver no meio de políticos que só querem ganhar e administra mal fica difícil.

  3. Avatar

    Isso é uma obrigação com o dinheiro público não é mérito do Samuca e sim de todos os funcionários concursados na prefeitura que valoriza o bem esta da sociedade, meus parabéns aos agentes públicos, o político somente ocupa o cargo por quatro anos, isso já vem sendo elaborado anos no município, tem que trocar de quatro em quatro anos todos o políticos pois deixam de criam raízes nos governos! Eleitor cria vergonha e vote com honestidade e valorize mais seu voto, a mamata tem que acabar! Quer ser funcionário de carreira vai estudar e passe no concurso!

  4. Avatar

    Essa notícia dá um golpe nos oponentes de Samuca Silva, ou seja, Samuca nocauteou todos seus adversários, perderam já no começo da campanha eleitoral!
    Amanhã o pessoal do PT, PSTU e PSB estarão gritando: “foi golpe”; “foi golpe”; etc…
    Se já era uma covardia o embate eleitoral entre Samuca e seus oponentes, pois Samuca já tinha mostrado seu valor como gestor, principalmente lembrando que já tinha vencido os prêmios “prefeito amigo da criança”; “prefeito que mais gerou empregos no Estado do Rio”; “segundo lugar na transparência administrativa”; e vários outros prêmios…
    O que dizer dos oponentes de Samuca Silva que só tem palavras para tentar enganar o eleitor ?!
    Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”
    Obs.: Pelo nocaute que Samuca deu nos adversários podemos compara-lo ao Cassius Clay!

  5. Avatar
    Carlos Roberto Baía

    Parabéns Lucio Graziadio e equipe da CGM VR.

    Controladoria gera segurança e transparência a atividade pública.

    Obrigado.

    Carlos Baía

  6. Avatar

    É por estas e outras que meu voto vai novamente para Samuca Silva. Os demais candidatos não irão ganhar meu voto é nunca.

  7. Avatar

    Mais controle, trás mais confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document