sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 04:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Volta Redonda tem oito pré-candidatos confirmados a prefeito

Volta Redonda tem oito pré-candidatos confirmados a prefeito

Matéria publicada em 12 de junho de 2020, 17:12 horas

 


Volta Redonda – Até o momento, oito pessoas assumiram publicamente a intenção de disputarem o comando da Prefeitura de Volta Redonda nas eleições deste ano. Ainda há tempo, considerando os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral, para novas candidaturas surgirem, até o fim de julho. Também é comum que ocorram alianças e que nomes já colocados passem a ser candidatos a vice-prefeito ou simplesmente abram mão da candidatura. Até o momento, Cida Diogo, Benevenuto Santos Neto, Dayse Penna, Washington Granato, Hermiton Moura, Alex Martins, Toninho Oreste e Alfredo Peixoto são os pré-candidatos declarados. Outros nomes estão sendo ventilados para a disputa, mas os sete que se seguem foram os que já confirmaram a intenção de disputar as eleições.

Cida Diogo (PT)

A atual presidente do diretório municipal do PT já foi vice-prefeita de Antônio Francisco Neto, em seu primeiro mandato, tendo deixado o cargo após ser eleita deputada estadual em 1998, cargo para o qual foi reeleita em 2002. Em 2006, se candidatou e foi eleita deputada federal. Disputou a Prefeitura de Volta Redonda em 2004 e 2008. Estava distante das disputas eleitorais desde 2010, e retorna fazendo parte de uma estratégia de reconstrução do seu partido.

Benevenuto Santos Neto (Avante)

Neto de Benevenuto Santos, ex-prefeito de Volta Redonda, na época em que a cidade era área de Segurança Nacional e os prefeitos eram indicados, Benevenuto não tem ligações ideológicas com os governos da época do regime militar. Advogado e mestre em Direito e especialista na área de Administração Pública, Benevenuto é professor universitário e filiado ao Avante, um partido que deriva do antigo PT do B.

Dayse Penna (Pros)

Primeira candidata a vice na chapa do prefeito Samuca Silva, Dayse Penna precisou ser substituída por Maycon Abrantes por causa de uma questão ligada à mudança de seu domicílio eleitoral. Quando Samuca assumiu a prefeitura, ela foi nomeada secretária do Idoso, Mulher e Direitos Humanos e permaneceu no cargo até setembro de 2019, quando se afastou do governo. Em fevereiro deste ano, ela se filiou ao Pros, apresentando-se, desde então, como pré-candidata a prefeita.

Washington Granato (PTC)

Nome já conhecido na política de Volta Redonda, com múltiplos mandatos de vereador e candidaturas a deputado e a prefeito, Washington Granato exerceu diversas vezes a presidência da Câmara Municipal e é atualmente Primeiro-Secretário do Legislativo. Inicialmente, Granato fez parte da base de apoio ao prefeito Samuca Silva na Câmara Municipal, mas se afastou do governo em 2019 e se declarou pré-candidato em 2020.

Hermiton Moura (Republicanos)

O líder do movimento Vem Pra Direita em Volta Redonda, Hermiton Moura, é pré-candidato a prefeito pelo Republicanos. Ele oficializou, no dia 5 de junho, uma possibilidade que vinha sendo ventilada desde que entrou para o partido. Antes, Moura teve intensa atuação em manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e em diversos atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Ele também participou da coleta de assinaturas para o registro do Aliança Pelo Brasil, partido fundado pelo presidente, que ainda não poderá participar da disputa de 2020.

Alex Martins (PSB)

O ex-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Volta Redonda, Alex Martins, já se apresentou como pré-candidato a prefeito pelo PSB. No entanto, o nome dele ainda precisa passar pelo crivo do diretório regional do partido, que vem conversando há alguns meses com o diretório municipal sobre a questão do nome que poderá concorrer à sucessão do prefeito Samuca Silva.

Alfredo Peixoto (PSD)

O ex-secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, confirmou ao DIÁRIO DO VALE, no dia 11 de junho, que é pré-candidato à prefeitura de Volta Redonda, nas eleições deste ano. Segundo ele, seu nome está a disposição do PSD para encarar a disputa eleitoral. Alfredo deixou o governo Samuca Silva no início deste mês, com o anúncio de desistência do atual prefeito em disputar a reeleição.

Toninho Oreste (PSC)

O presidente municipal do PSC, Fernando Samuquinha, informou nesta sexta (12) que a legenda terá candidato a prefeitura de Volta Redonda na eleição deste ano e o nome escolhido em, reunião realizada na sede estadual do partido na quarta-feira, dia 10, no Rio de Janeiro, foi de Toninho Oreste. Segundo o presidente do partido, Fernando Samuquinha, o candidato escolhido também visa dar continuidade ao trabalho feito por Samuca Silva que atualmente é filiado ao partido.

 

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

46 comentários

  1. Avatar

    Queria que Said Ahmed fosse candidato a prefeito.

    E SEMPRE ASSIM QUEM É HONESTO NÃO QUER SER PREFEITO.

  2. Avatar

    O que é isto meu povo? Chegou a hora de anular o voto Com estes candidatos apresentados aqui sugiro que o atual prefeito Samica Silva faça oi melhor pelos alunos, professores e não aceite a volta as aulas, pois isto prejudicaria a todos. Onde está a responsabilidade de promoverem os alunos a séries posteriores avaliando-os pelo que fizeram durante a pandemia que não acabou, principalmente em nossa cidade? Não se avalia um aluno pela apresentação das apostilas pois muitos fazem os deveres correndo para ficarem livres de uma vez e continuam jogando bola nas ruas. Seria uma total irresponsabilidade de várias partes. Os políticos irresponsáveis apostam que as escolas serão reabertas porque é ano político mas eu aposto na consciência e no bom senso. Fiquei emocionada e gostaria de passar ao nosso prefeito o que ouvi da boca de uma criança de quatro aninhos que estava esperando sua mãe terminar as compras em um mercado no bairro. Ele me disse? “Eu estou com muita saudade da minha escola!” Quando lhe perguntei por quê ele me respondeu que a escola é muito boa, tem a tia, tem os amiguinhos e ao concluir seu pensamento ele me disse: – “O prefeito, aquele que tem barba, que é daqui de Volta Redonda não liberou a gente, é porque ele conhece o bichinho chato e sabe que ele é ruim, aquele outro que mora lá no Rio e que é amigo da policia quer abrir porque ele é amigo do bichinho por isto quer abrir de novo, porque ele sabe que o bichinho está escondido lá e vai comer todo mundo igual o lobo mal fez!.” Prefeito Samuca olha a visão de uma criança de 04 anos recém completados. Conto com a luz de DEUS em sua vida para lhe orientar e tomara que seus adversários tenham razão, que com esta atitude o senhor ficará mais dois anos no governo. O que seria a melhor coisa. Que DEUS o ilumine para que possas tomar a atitude certa

  3. Avatar
    DEUS ACIMA DE TUDO

    Não voto em esquerdo patas, bolsonaro novamente em 2022.

    • Avatar

      2022 o BOIsonaro deve ter uns 4 % de aprovação e não se elege nem vice diretor do clube de tiro de Arrozal

  4. Avatar

    Washington Granato é uma excelente pessoa que pela sua atuação na câmara de vereadores exerceu diversas vezes a presidência da Câmara Municipal, sabemos que isso não é um privilégio na verdade é de grande responsabilidade, sabe executar bem a função administrativa e tem o tato político e articulador, sabe dialogar com responsabilidade e todos sabem que Volta Redonda não pode entrar amador é uma cidade com grandes problemas social e com esta pandemia tem que ter pessoas com experiência na economia e gestão!
    Tem meu voto e vou ajudar nesta campanha 0800 por Volta Redonda, cansei de amador!

  5. Avatar

    O grupo do Samuca já venceu as eleições, esqueçam

    Seja Toninho, Alfredo, Baltazar, etc. Já fizeram o sucessor

    Ou alguém aqui acredita que o candidato do BOISONARO vai arrumar mais de que 30 votos ?

  6. Avatar
    Nilson machado do pinho

    Estou com o Herminton,e não abro.

    • Avatar

      Que ótimo, assim um voto ele já tem
      Não corre o risco de sair zerado

      Se bem que com os outros bovinos da cidade, deve conseguir uns 30 votos

  7. Avatar

    Só lixo…infelizmente estamos sem opções decentes. Fiquei feliz quando vi o nome do Alexandre Habibe em outra fonte de comunicação.

    • Avatar
      VR merece o melhor

      Habibe é o melhor nome pra cidade, infelizmente sofre boicote por alguns veículos pq a pré-candidatura dele é pública.

  8. Avatar
    Vai ser enganado de novo, ô babaca.

    De todos aí, o único partido que pode nos trazer alguma esperança é o PSB, mesmo assim, com ressalvas. Os demais partidos são farinha do mesmo saco, batatas podres dentro de um cesto a serviço do capital, o mais do pior do mesmo. Não conheço nenhum deles, mas com certeza o pior é esse cabeçudo sem noção do Republicanos, escroto e oportunista apoiador do boçal, despreparado e omisso presidente.

  9. Avatar

    Qualquer um que não seja ligado ao ex ladrão e parceiro do PMDB do Cabral, tem meu voto

    Repito. Qualquer um menos o ex ladrão

  10. Avatar

    Vou aproveitar e filiar num partido e me candidatar pois estou ficando para trás, a fila já está enorme e a ajuda do Governo vai acabar essa vaga para Prefeito deve ser ótima.

  11. Avatar

    Hermiton Moura a unica solucao de renovacao.o resto e tudo tralha

  12. Avatar

    Só tem porcaria credo….

  13. Avatar

    Samuca sinal de fracasso colocou os oportunistas na prefeitura ganhado sem fazer nada nelson gonçalves filho america teresa geraldinho do gelo cargo comissionados ganhando absurdos e isso que o povo de volta redonda quer? pensem bem samuca nunca mais

  14. Avatar

    Nenhum desses aí presta pra nada. Não voto em nenhum deles!

  15. Avatar

    se não melhorar o nível nem vou votar!

  16. Avatar

    Todos FARINHA DO MESMO SACO, POLITICOS na extrema concepção da palavra e seus adjetivos mais esdrúxulos, Estamos Ferrados.

  17. Avatar

    Não se esqueçam que o atual secretário de obras do prefeito é o Toninho Orestes… Ou seja, não serve nem pra ser síndico do edifício redondo. Faliu o náutico, e deixou nossa cidade parecendo um queijo suíço, nunca se teve tantos buracos nas vias públicas. Pelo amor de Deus não votem nesse lixo, péssimo administrador.

    • Avatar

      Votar em candidato do samuca e continuidade de ruas com buracos. Prefeitura cheio de cargo comissionados secretarios incompetentes e uma pessima administraçao espero que o povo de volta redonda nao cai nessa novamente e a hora de tirar essa pessima administraçao

    • Avatar

      Monteiro, tadinho de você kkkkkk

      Melhor já comprar o lencinho

  18. Avatar

    Renovar é preciso. Que venham outros Alfredos, Alex, Carlos, etc.. Deixemos os zumbis da política no passado que é seu lugar. Renovar, renovar e renovar. Ah, na Câmara municipal tbm

  19. Avatar

    Qualquer um Granato jamais terá meu voto!

  20. Avatar

    Difícil de acreditar !!!
    Candidatos horríveis!!!
    Se continuar neste padrão de qualidade e de gestores o Neto ganha fácil no primeiro turno…
    Volta Redonda não merece estes candidatos!!

  21. Avatar

    Falar que esta com samuca e perder voto a final o que o samuca fez por volta redonda a nao ser individar o municipio com seu cargo em comissao e seus secretarios

    • Avatar

      Kkkkk
      Se somar, não dá 1 !
      Pobre Volta Redonda!

    • Avatar

      Samuca sinal de fracasso colocou os oportunistas na prefeitura ganhado sem fazer nada nelson gonçalves filho america teresa geraldinho do gelo cargo comissionados ganhando absurdos e isso que o povo de volta redonda quer? pensem bem samuca nunca mais

  22. Avatar

    Nada de bom na lista. Será pessimo para a cidade se o tal Hermiton for eleito. Indivíduo oportunista, veste-se de Zé Carioca, ou seja, um porco asqueroso que vive a serviço da família de milicianos Bozo.

    • Avatar

      Volta Redonda não merece um capacho bolsonarista/olavista . Deus nos livre destas pragas . se acorrer ae sim as melicias do rio invadem nossa cidade . só não enxerga quem é cego .

    • Avatar

      Concordo plenamente, deviam proibir a candidatura deste indivíduo, não presta para Volta Redonda.

    • Avatar

      Sai fora esquerdista. Herminton é um otimo candidato para prefeito de Volta Redonda. .Deus abençoe nosso Presidente Bolsonaro

    • Avatar

      Nada de bom.
      Política de Volta Redonda tá fraca!

    • Avatar

      Gestor voce esta acabado politicamente. Samuca e seus come e dorme nunca mais

    • Avatar

      Se a esquerdalha está contra o cara que participou de atos pra retirar do Governo a Anta da Dilma e apoiou o atual Presidente da República, é nesse então que eu vou votar.
      Chora apoiadores de comunistas !

    • Avatar

      Fora de Herminton e candidatos ligados a Bolsonaro e outros. Voto em qualquer que nao apoie o Bolsonaro.

Untitled Document