sábado, 22 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Volta Redonda vai ter ‘Biblioteca do Servidor’

Volta Redonda vai ter ‘Biblioteca do Servidor’

Matéria publicada em 2 de dezembro de 2018, 14:32 horas

 


Volta Redonda – A Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda, implantada em 2017 pelo prefeito Samuca Silva, recebeu nesta semana os primeiros livros para a criação da Biblioteca do Servidor, que ficará na sede da escola. A obra na antiga Escola Estadual Acre, no bairro Siderópolis, está em fase final de execução e a previsão para inauguração é fevereiro de 2019. Além da biblioteca, o local terá salas de aulas e auditórios para abrigar os cursos e capacitações.

A doação para a biblioteca foi feita pelo Senado Federal e inclui mais de 300 livros que trazem discussões sobre diversas legislações, políticas públicas, desenvolvimento da administração pública no Brasil e no mundo, teses de mestrados e doutorados feitos pela Escola do Senado Federal. No montante ainda há livros que abordam a temática da gestão pública de forma geral e livros que abordam a realidade da administração pública municipal.

O diretor de Modernização da Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão, Igor Alves, que faz parte da direção da Escola de Governo e Gestão, informa que a biblioteca ainda aceita doações.

-Os livros precisam refletir a temática da administração pública, pois o intuito é disponibilizar um espaço para que o servidor tenha acesso a livros que retratem os temas sobre os quais eles lidam no dia a dia de seu trabalho – explicou.

Ele acrescentou que outras instituições de renomes no cenário de capacitação e desenvolvimento pessoal já foram acionadas para uma possível parceria com a Escola de Governo e Gestão do município.

-Essas instituições podem somar tanto com doação de livros quanto promovendo eventos como cursos, palestras, workshops, entre outros – afirmou Igor.

O prefeito Samuca Silva lembra que, atualmente, a administração municipal vem se esforçando na direção de profissionalizar e modernizar a gestão pública. O objetivo desse esforço é melhorar a gestão e, consequentemente, prestar melhores serviços à sociedade.

-O servidor deve estar preparado para exercer suas funções, pois quem materializa, ou seja, dá vida aos projetos e ações do poder público é o servidor – afirmou.

Primeiros livros foram doados pelo Senado para espaço de escola no bairro Siderópolis (Geraldo Gonçalves)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Os servidores lendo, provavelmente ira tratar melhor os contribuintes que vão aos hospitais, guiches da prefeitura, etc etc. Apesar que, a educação vem de berço e não é construida ao longo da vida. Os servidores em geral, tratam muito mau aqueles que os pagam seus salários e acham que, atender um contribuinte é um favor,….um quebra-galho. As vezes, para se revolver um problema na prefeitura, precisa de um servidor “interferir daquele jeitinho” para resolver esse ou aquele problema. Pena que o prefeito não sabe disse, pois não vai aos guiches. Ele não esta nem ai para as motos sem escapamento, para os carros com som nas alturas fazendo apologia ao crime, etc etc…. então vai querer saber de ghiche de prefeitura???????

  2. Avatar

    Mais uma ação acertada do município
    Parabéns a todos

    Agora aquele tal de VAI VENDO, um curioso de quinta categoria sobre administração pública endoida de vez. Hehehehehe

    • Avatar

      Muitos dos assuntos nestes livros (do senado) já os conheço, MAS certamente estarei lá no Siderópolis a partir de fevereiro para conhecer mais um pouco ou rever os assuntos.

      Vá lá tbm! (Se vc aprender sobre a Administração Pública, verá como é enganado e nem desconfia.)

      Como verdadeiros cidadãos todos deveriam fazer o mesmo, afinal, somos nós oS governantes das ruas, bairros, cidade, estado e da nação. Quem está a frente do governo só nos representa.

      SOMENTE PRECISAM APRENDER DA Administração Pública e da Gestão Pública QUE ELES NÃO SÃO______ OS DONOS_____ DAS CIDADES.

    • Avatar

      Errado

      A escola é para servidores, como é o meu caso, e não para curiosos, que é o seu caso.

      Comece com Dwight Waldo que daqui a uns 5 anos você terá capacidade para levantar o dedinho e PEDIR para dar opinião.

Untitled Document