Votorantim falta a audiência pública sobre uso de bafômetro

by Paulo Moreira
Silvio Campos: ‘O sindicato defende que, ao invés de constranger o trabalhador, a empresa disponibilize programas de tratamento e recuperação’

Silvio Campos: ‘O sindicato defende que, ao invés de constranger o trabalhador, a empresa disponibilize programas de tratamento e recuperação’

 

Barra Mansa – Os representantes da Votorantim Siderurgia não compareceram à audiência pública sobre a imposição do uso do bafômetro, realizada na Câmara Municipal de Barra Mansa, a pedido do sindicato. A intenção do sindicato era discutir a medida que vem sendo imposta periodicamente aos funcionários dentro das duas instalações da siderúrgica na região.
A abertura do evento contou com uma explanação do presidente do sindicato que explicou a importância do combate a esse tipo de atitude da Votorantim, que tem que ser rechaçada imediatamente para que sirva de exemplo a todas as empresas da base.
— Precisamos acabar com isso. O metalúrgico não pode ser submetido a essa medida abusiva e vexatória que vem humilhando e invadindo a privacidade de seu convívio familiar e pessoal. Não interessa à empresa o que o trabalhador faz em sua hora vaga. E o sindicato defende que, ao invés de constranger o trabalhador, a empresa disponibilize programas de tratamento e recuperação do trabalhador que apresentar problemas com uso excessivo de bebidas e até de cigarro, se for o caso — disse.
Estiveram presentes vereadores da região e o deputado estadual Paulo Ramos (PMDB), que representou a Assembleia Legislativa.
Paulo Ramos criticou a ausência da siderúrgica, que se furtou a oportunidade de apresentar publicamente suas razões ao adotar tal medida.
— A falta de representação da Votorantim deixou claro a falta de compromisso social com seus empregados e com a população da região. Infelizmente, ela perdeu a oportunidade de esclarecer publicamente se houve a intenção, embora mal elaborada, que a fez adotar a medida, que poderia até ser a de cuidados com a saúde e preservação de acidente de trabalho de seus funcionários — disse o parlamentar.
Durante a audiência, foram citados alguns casos de empresas que adotaram programas de recuperação e tratamento de dependência química. Esses projetos têm a preocupação de prevenir doenças e acidentes entre os trabalhadores e têm tido um resultado positivo na base metalúrgica na região.
O sindicato vai participar na quinta feira (23) de mesa redonda na Gerência Regional do Trabalho de Volta Redonda para tentar barrar essa medida junto ao Ministério do Trabalho. Além disso, será marcada nova audiência pública que vai acontecer na Câmara de Vereadores de Resende.

You may also like

5 comments

Palhaço 23 de junho de 2016, 18:14h - 18:14

O que tem de pingaiada nesta empresa. Perto da ponte Vila Nova tem um monte de funcionários bebuns.

Dificil 22 de junho de 2016, 23:32h - 23:32

Vamos proibir da policia realizar o bafómetro também, afinal é mais constrangedor ainda, é em local público e todo mundo fica vendo, filma, e as pessoas estão de folga, bebendo e dirigindo, já estamos na merda, porque o sindicato não usa esta boa vontade para conseguir um bom aumento para os funcionários.

Tiradentes 22 de junho de 2016, 14:48h - 14:48

também concordo, esse Sindicato não tem o que fazer e fica inventando modinha de constrangimento . . Quero ver se um camarada mamado morrer dentro de uma siderurgica, aí vão falar que a culpa é da empresa . . Affffffff, chega de mimimi . . .

JUSTO 22 de junho de 2016, 11:59h - 11:59

Sinceramente, a iniciativa da Votorantim deveria ser copiada pelas indústrias da região. Tem muito trabalhador que vai trabalhar mamado mesmo…. E causa acidentes….

Torcedor 22 de junho de 2016, 14:04h - 14:04

Concordo plenamente . O bebum coloca em risco a vida dele e a dos outros.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996