Volta Redonda – Foi aprovada a Lei Municipal nº 6.303 que dispõe sobre a instalação de ar-condicionado em todas as escolas e creches públicas de Volta Redonda. Segundo o autor da lei, o vereador Ednilson Azevedo da Silva, o Vampirinho, o objetivo é manter a temperatura adequada em todas as salas de aula, oferecendo mais conforto aos estudantes.
Em sua justificativa, o parlamentar explicou que está acompanhando a onda de calor na região essa semana. Com isso, a necessidade da criação da lei.
“Imagina esse calorão dentro das salas de aula. O ventilador, infelizmente, não dá conta. Foi pensando nisso que propus essa lei”, justificou o parlamentar, informando que já falou com o prefeito Antonio Francisco Neto sobre o caso. “Ele me disse que as escolas vão passar por uma adequação para que a instalação dos ares-condicionados seja viável”.
De acordo com a lei, previamente à instalação, deverá ser verificado o dimensionamento e o estado de conservação das instalações elétricas existentes e a existência de capacidade de carga suficiente para tal acréscimo. “Em tempos de temperaturas elevadas, o ar-condicionado contribui, inclusive, para um melhor aprendizado de jovens e crianças”, finalizou o vereador.
4 comments
Como dito por muitos, não adianta instalar sendo que certas escolas por terem uma estrutura antiga não comportam os ar-condicionados, um exemplo é o colégio Dr. Jiulio Caruso no Eucaliptal VR.
Concordo, esses Políticos querem massagem no ego!
Pois instalar é uma coisa, fuincionar é outra!
Não adianta instalar ar condicionado e não fazer manutenção, pois já tem escolas em Volta Redonda que possuem ar que não estão funcionando. O Themis, no bairro Conforto, é um exemplo.
Inconstitucional.
Comments are closed.