quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 06:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Washington Uchôa visita bairros com Maycon Abrantes

Washington Uchôa visita bairros com Maycon Abrantes

Matéria publicada em 21 de junho de 2017, 21:35 horas

 


No local: Vereador conversa com vice-prefeito sobre problemas do córrego Bugio

No local: Vereador conversa com vice-prefeito sobre problemas do córrego Bugio

Volta Redonda –  Na manhã desta terça (20), o vereador pastor Washington Uchôa (PRB) esteve nos bairros Belmonte e Retiro, juntamente com o vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, para tentar encontrar soluções para dois problemas que estão colocando em risco a vida dos moradores.
No bairro Belmonte, o problema é na Rua Alegrete. Os moradores pedem o manilhamento do córrego Bugio. O esgoto deixa um péssimo cheiro que atrapalha o dia a dia dos moradores das 16 casas que ficam próximo ao córrego, um problema que se arrasta por 20 anos. O vereador já havia ido ao local em maio com engenheiros e um técnico da Furban (Fundo Comunitário Volta Redonda), que ficaram de resolver o problema o quanto antes.
– Quis ir até a localidade com o Maycon Abrantes para que ele visse de perto a situação e pudesse interceder rapidamente pela população. Já existe um projeto para sanar o problema, que ficou orçado em aproximadamente em R$ 50 mil – disse Washington.
Segundo Maycon Abrantes, o problema será resolvido: “Trata-se até de uma questão de saúde pública, já que crianças e moradores acabam convivendo com o esgoto na porta de suas casas”.
Maycon afirmou que tentará conseguir as manilhas para que, em último caso, os moradores, juntamente com funcionários da prefeitura, possam realizar um mutirão. Esse mutirão foi proposto, inclusive, pelos próprios moradores da localidade.
– Fico feliz em saber que as autoridades estão empenhadas em realizar esse problema que se arrasta por anos – disse o morador José Roberto Pinho, agradecendo o empenho do vereador.

Retiro

Já no Retiro, Washington Uchôa e Maycon Abrantes estiveram na casa do senhor Ojiniel. No fundo da casa dele e de outros moradores passa o córrego União.
– Esse córrego foi arrastado para perto de nossas casas, que está fazendo nosso terreno ceder. O mau cheiro do esgoto incomoda nosso dia a dia e traz prejuízos. Há anos tentamos arrumar uma solução e até hoje nada – disse Ojiniel.
Maycon afirmou que enviará uma equipe técnica para avaliar a situação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Vereador fazendo trabalho de presidente de associação de moradores. rsrsrs

  2. Pagamos um vice-prefeito e um vereador para passearem o dia inteiro!Precisamos de ações e não de marketing.

  3. Associação de Moradores do bairro Voldac vocês existem, onde estão vocês que não estão fazendo nada pelo bairro e pela rua Arnaldo Barreira Cravo que a cada dia vem aumentando mas, será que a secretária de Obras de Volta Redonda está esperando rasgar os pneus de carros para solucionar problema, Samuca Silva cadê você que não passa pelo Bairro mais.Vamos trabalhar pois fazer selfie e vídeo é papo reto.

Untitled Document