quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Wellington Pires cria projeto para combater a alienação parental

Wellington Pires cria projeto para combater a alienação parental

Matéria publicada em 19 de outubro de 2018, 22:25 horas

 


Wellington afirma que alienação parental pode levar ao consumo de álcool e drogas

Barra Mansa – O vereador Wellington Pires teve mais um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Barra Mansa. Na última quinta-feira, dia 18, o plenário discutiu a proposta que institui a campanha permanente de combate à Alienação Parental – uma síndrome que atinge crianças e adolescentes influenciados por um dos pais ou familiares para romper laços afetivos com o outro genitor.

Tema pouco tratado no Município, a Síndrome da Alienação Parental pode gerar uma série de problemas psicológicos na criança ou adolescente, como depressão, pânico e baixa auto-estima. Além disso, pode levar ao consumo excessivo de álcool e uso de drogas como forma de aliviar a dor e a culpa. Muitas crianças adquirem esses problemas emocionais devido à falta de informação das pessoas e dos próprios pais que, geralmente, não conseguem identificar que o filho está sofrendo de alienação”, discursou Wellington Pires.

O autor do projeto ainda justificou que é dever do Poder Público orientar as famílias, a fim de reduzir a incidência desses casos. Os objetivos são difundir orientações e materiais educativos sobre comportamento da família que sofre com a síndrome; esclarecer sobre a conduta do alienador e as consequências para a vítima; contribuir para identificação de possíveis casos e informar sobre os riscos para a formação psicológica da criança ou adolescente.

Wellington Pires ressaltou também que já existe uma Lei Federal (nº 12.318/2010) que dispõe sobre as formas de Alienação Parental e que tais informações precisam ser divulgadas. No Município, a campanha deverá ser orientada por uma equipe multidisciplinar com profissionais da Assistência Social, Educação, Saúde, Segurança Pública e do Poder Judiciário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Super importante esse projeto. Super apoio.

  2. Cabo Daciolo, és tu?

  3. Bastante interessante a proposta, uma lei que têm pé e cabeça e a primeira, em muitos anos, que realmente faz sentido.

Untitled Document