Wellington Pires participa de reunião do Conselho de Juventude

Por Paulo Moreira

Vereador participa de montagem de calendário do Conselho Municipal da Juventude em Barra Mansa

Barra Mansa – Na tarde desta quinta-feira (17), o vereador Wellington Pires se reuniu com os demais membros do Conselho Municipal de Juventude para discutir o calendário das reuniões e dos eventos que serão realizados neste ano. O principal deles: a Semana Municipal da Juventude, que acontecerá entre os dias 19 e 25 de agosto. O encontro dos conselheiros aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barra Mansa.
O calendário anual das reuniões ficou definido. Os encontros acontecerão mensalmente, sempre na primeira segunda-feira. Sobre a Semana Municipal da Juventude, os conselheiros discutiram algumas atividades e definiram que uma delas será a Conferência da Juventude a ser realizada no dia 24 de agosto – um sábado. Na ocasião, o vereador Wellington Pires destacou a importância de já relacionar toda a estrutura necessária, a fim de garantir um evento de qualidade.
De acordo com o presidente do Conselho, Maicon Fagundes, será solicitado apoio da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer. A intenção é que o evento aconteça no CEI e que haja salas temáticas com debates que resultarão na apresentação de projetos à plenária. Durante a conferência também devem ser eleitos os novos conselheiros que representarão a sociedade civil na próxima gestão (2020-2021).
Durante a reunião, Wellington Pires inclusive convidou os conselheiros a participarem das etapas do projeto, cuja segunda edição começa no mês de março. “Faremos uma reunião com as diretoras das escolas para ouvir sugestões e, caso necessário, fazer alterações na legislação. Proponho, desde já, que seja incluída uma cadeira para o Conselho na Comissão Especial de Projetos que é responsável pela escolha final das redações”, disse.
Wellington Pires é autor do projeto de lei que institui a Semana Municipal de Juventude em Barra Mansa. A proposta será encaminhada para votação em breve. Também é de autoria do vereador a lei que cria a Câmara Jovem.

VOCÊ PODE GOSTAR

4 Comentários

N n Gomes comércio decoração e serviços ltda 18 de janeiro de 2019, 10:36h - 10:36

Muito bom. Já participei de alguns eventos da Juventude em BM. Parabéns aos membros do Concelho. Barra Mansa tem muito a ganhar com a união de vcs.

Nanah 18 de janeiro de 2019, 10:33h - 10:33

Parabéns vereador pelo seu empenho e compromisso com a juventude!!! Precisamos de mais pessoas assim na política! Quem conhece o projeto Câmara Jovem sabe o quanto é importante para os alunos.

Estamos de olho 18 de janeiro de 2019, 01:35h - 01:35

Eu não acredito que o jornal tem a coragem de divulgar esse tipo de projeto que não tem nenhum tipo de relevância para a sociedade. Esse vereador foi o mesmo que criou um projeto ridículo de vereador mirim que não acrescentou nada para aqueles que participaram do projeto. Por isso todo mundo quer ser politico nessa bost….de cidade para ganhar mais de 7 mil por mês e não produzir nada.

Renato Demeter 21 de janeiro de 2019, 11:41h - 11:41

Não tem relevância pra você, que deve ir com esposa e filhos para Campos do Jordão, Búzios, Fernando de Noronha …

O mundo não se resume apenas ao seu umbigo, cidadão.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996