quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 18:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ypê volta à prefeitura de Itatiaia

Ypê volta à prefeitura de Itatiaia

Matéria publicada em 8 de julho de 2016, 20:47 horas

 


De volta: Ypê obteve liminar e reassumiu prefeitura

De volta: Ypê obteve liminar e reassumiu prefeitura

Itatiaia – No fim da tarde desta quinta-feira (07) o prefeito Luiz Carlos Pereira Bastos, o Luiz Carlos Ypê (PP) obteve uma liminar determinando seu retorno à prefeitura de Itatiaia. Ypê tinha deixado o cargo depois de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou a liminar a que o mantinha no cargo e manteve a sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou seu mandato. A liminar conseguida por Ypê foi obtida através de um mandado de segurança impetrado no próprio TRE.
Na última terça-feira (05), o presidente em exercício da Câmara Municipal de Itatiaia, Eduardo Guedes, o Dudu, recebeu determinação da juíza da 198ª Zona Eleitoral, Ludmilla Vanessa Lins da Silva, no sentido de assumir interinamente a prefeitura de Itatiaia. Dudu é o primeiro secretário da Casa, mas o presidente, Jair Balbino, e o vice, Imberê Moreira, estão de licenças médica.
Ypê perdeu o mandato em função de ação judicial que determinou que ele usou, durante a campanha eleitoral, veículo que teria contrato de prestação de serviços à prefeitura para a colocação da material de campanha.
De acordo com a ação, os funcionários e caminhões utilizados para prestação de serviços à campanha dos recorrentes extrapolaram o contrato com a empresa Tetsul Itatiaia Terraplanagem, além de terem sido  custeados pelo erário público municipal, o que terminou sendo financiado ilicitamente pela prefeitura, caracterizando o uso indevido de serviços públicos para fins eleitoreiros.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Que bagunça essa justa

  2. O povo de Itatiaia realmente tem memória curta, na última gestão de Dumay, o então prefeito deixou a prefeitura falida, sem recursos até para pagar os funcionários. Vamos repetir a dose?

  3. Antonio Carlos Peludo

    A pergunta é: quem manda mais o TRE ou o TSE ? Esse Brasil não tem cura não o cara é cassado e novamente cassado e um instancia inferior cassa a superior sendo assim cheguei a conclusão no Brasil é o rabo que balança o cachorro. Pobre Itatiaia

Untitled Document