segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Zoinho calcula que vai concorrer com Baltazar e Rogério Loureiro

Zoinho calcula que vai concorrer com Baltazar e Rogério Loureiro

Matéria publicada em 5 de agosto de 2015, 09:30 horas

 


Ex-deputado acredita que ex-companheiros de chapa formarão com ele o ‘grupo da mudança’ no ano que vem

Sem blocão: Zoinho, Edson Quinto e Antônio Cardoso trabalham com a hipótese de várias candidaturas de oposição ao grupo de Neto

Sem blocão: Zoinho, Edson Quinto e Antônio Cardoso trabalham com a hipótese de várias candidaturas de oposição ao grupo de Neto

Volta Redonda –  O ex-deputado federal Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR), garantiu que vai disputar a prefeitura no ano que vem e admitiu que seu parceiro na eleição municipal de 2012, o empresário Rogério Loureiro, deve ser seu concorrente. O ex-deputado, aliás, deve competir com dois ex-companheiros de palanque, caso se confirme a candidatura a prefeito do vereador Paulo Baltazar (PRB), com quem compôs chapa na campanha de 2004 para a prefeitura. Zoinho deu entrevista ao DIÁRIO DO VALE durante um encontro com o presidente do PR de Volta Redonda, Antônio Cardoso, o vereador Edson Quinto e Luís Carioca, militante da legenda.

No entanto, o ex-deputado garante que os três vão se respeitar durante a campanha do primeiro turno, de olho em possíveis alianças para a segunda etapa da disputa.

— Sobre mim, posso dizer que com certeza vou ser candidato a prefeito. Existe a possibilidade de o Rogério Loureiro também ser candidato. Ele me sinalizou que pretende disputar a prefeitura, e entendo que esse desejo é legítimo. Tínhamos um compromisso para 2012, e agora não há nada que o impeça de ser candidato — disse Zoinho.

Sobre Baltazar, Zoinho afirmou que também conversou com ele e o vereador ainda não “bateu o martelo” com relação a sua candidatura.

Se Baltazar e Loureiro se candidatarem, já haveria pelo menos três dos principais adversários políticos do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) na corrida pelo Palácio 17 de Julho.

— Essas três candidaturas expressam o desejo de mudança. São pessoas que querem mudar o rumo da política de Volta Redonda, e que vão se respeitar na primeira fase da campanha, porque quem for para o segundo turno vai receber o apoio do outro — disse o ex-deputado, negando, porém, que esteja para se repetir o chamado “blocão” de oposição que começou a se formar em eleições anteriores.

— O ‘blocão’ não faz muito sentido porque o Neto não é candidato. Não há portanto, um adversário comum a enfrentar — avaliou.

A proliferação de pré-candidaturas que vem se anunciando na cidade, segundo Zoinho, é um fenômeno natural, já que ele não vê, no momento uma polarização de projetos políticos.

— Muita gente tem a saudável ambição de ser prefeito ou prefeita, então é natural que haja uma grande quantidade de candidaturas surgindo neste momento, mas minha avaliação é que, no início da campanha, em julho do ano que vem, haverá cinco ou seis candidatos. A cidade não comporta mais do que isso — afirmou.

 

Mandato reduzido e pouco dinheiro eram as preocupações com a prefeitura

 

Zoinho comentou que, no período em que esteve por assumir a prefeitura de Volta Redonda, sua maior preocupação era a duração do mandato, que teria cerca de um ano e meio e o caixa da prefeitura, que segundo ele, estaria praticamente zerado quando de sua posse.

— Teríamos mais ou menos um ano e meio para trabalhar, o que é bem pouco. Além disso, ele (Neto) gastou tudo o que podia e o que não podia, esperando que eu assumisse a achasse os cofres vazios. Mas tínhamos uma equipe muito competente, e havia chances de reverter a situação, inclusive com uma negociação com a CSN sobre a dívida dela com a cidade. Faríamos uma extensa auditoria e íamos mostrar para todos a real situação da prefeitura — afirmou o ex-deputado.

Quando a cassação de Neto foi revertida pelo Tribunal Superior Eleitoral – o que, Zoinho acredita, nem o próprio prefeito esperava – a situação se inverteu.

— Agora quem tem um ano e meio pela frente para administrar com os cofres vazios é ele — concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Avatar

    Uma coisa e certa , esta turma em primiro lugar quer satisfazer o seu EGO e ser prefeito . Rogerio tem como meta ampliar seus negocios , Zoinho e de realizar seu sonho, os demais o que vier e lucro. e eu pergunto aonde fica o povo?
    ahh este sim depois ele iram resolver , uma pena uma cidade como a nossa estar nesta situaçao.
    que deus nos abençoe.

  2. Avatar

    xi essa conversa vai longe
    to pensando seriamente em me candidatar para prefeita de volta redonda sei que tenho capacidade ética e projetos pra tirar volta redonda desta hipocrisia social.
    so preciso de encontrar mais pessoas interessadas a juntar suas ideias votadas para o surgimento de uma cidade onde nossos filhos possam crescer com segurança educação saúde e esperança de um futuro com dignidade.
    sou uma mulher sonhadora. Mãe de família , e minha maior qualidade é acreditar e amar demais essa minha gente de volta redonda. kkkkk sonhar né, ainda posso,kkkk volta redonda precisa de amor.

  3. Avatar

    ex delegado v r precisando de cara nova se ele foi um bom delegado vai ser um bom prefeito fica a dica

  4. Avatar

    Dr. Furtado é homem que fez e fará por Volta Redonda, é melhor alguém novo e de fora do que essas cartas manjadas e que não fizeram nada, Furtado 2016 já !!!!

  5. Avatar

    Zoinho calcular… ta d brincadeira, ele não sabe falar.

  6. Avatar

    Zoinho, vai estudar,
    porque vc não sabe nem falar.

  7. Avatar

    zoinho, tereza, albertassi, rogerio, delei, nelsinho, granato, baltazar, vou falar, pior q tá não dá, voto nulo já.

    • Avatar
      ÊTA POVINHO corrupto

      Então Vc ajudou a reeleger o prefeito atual, o Pezão e a Dilma. Eu posso dizer que Vc é um eleitor corrupto.

  8. Avatar

    Eleição no Brasil não votamos no melhor candidato e sim no menos pior. Se nem lá em Brasília tem santo imagina na cidade do orgulho

  9. Avatar

    EU VOU( ZOINHO), SOU INOCENTE,(BALTAZAR) SOU CANDIDATO(LOUREIRO).
    SÓ UM LEMBRETE: DE BRUÇOS, TORRESMO, ABACAXI, FURTADO, DELEY, TAMBÉM SÃO CANDIDATOS.
    ZOINHO, VOCÊ, EM SÃ CONSCIÊNCIA, ACHA QUE OS 95 MIL ELEITORES,(DO NETO) MUDARIAM DE OPINIÃO, E VOTARIA, EM VOCÊ?
    NOS DÊ, UM MOTIVO.

  10. Avatar

    você só tem um voto garantido , o do ETA POVINHO puxasaquinho tambem o do fulano e a familia dele , juntando tudo da uma meia duzia. kkkk

    • Avatar

      Vc ta totalmente enganado ! Minha familia, 90% dos profissionais da saude, educação, e eu SOMOS TODOS ZOINHO, COM CERTEZA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAA POVO BURRO !!! EPOCA DA DITADURA TA NO FIM !!!!!

    • Avatar

      Acho que vc está enganado, deveria conhecer um pouco do Zoinho, sempre ajudando a comunidade. Hoje o Povo do Siderlândia, está sofrendo muito, pois o zoinho quando deputado ajudava muito a comunidade, hoje o Prefeito Cassado e Ficha suja nem tirar lixo da rua por lá faz. Fica uma dica.

  11. Avatar

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TA DE BRINCADEIRA, VAI PROCURAR UM SERVIÇO ZOINHO, PEDE PRO LOUREIRO UM TRAMPO NA EXCELSIOR , !! VC NÃO GANHA NEM PARA SÍNDICO, VC PARA RUIM FALTA MUITO, VC É HORRÍVEL !! GAROTO DO FANTÁSTICO KKKKKKKKKKKKKKKKK !!

  12. Avatar
    e os concursaudos da pmvr 2014

    Bla Bla Bla Bla Bla o importante é que o neto vai sair aí já é um bom começo

  13. Avatar

    zoinho vc nem pensa em ser prefeito pq o povo de volta redonda não te quer.

  14. Avatar

    Ahhhhhh meu Deus…. vai começar esse inferno de novo?!?!? Sai daí Zoiudo !

  15. Avatar

    Zoinho, eu e minha família e meus amigos estamos com você.

  16. Avatar

    É zoinho mais uma derrota esta chegando, eu se fosse voce desistiria, já pensou se o Dr furtado se candidatar,voce o loureiro e o baltazar estão fazendo tudo errado dividindo os votos. Candidatos burros, já começou a perder no começo.

  17. Avatar

    ACHO QUE DEVERIAM SE JUNTAR PARA CONSEGUIR UM RESULTADO FAVORÁVEL A TODOS,
    QUE FAÇAM O MELHOR PARA VOLTA REDONDA

  18. Avatar

    VAI ENTRAR UM DENTRO DO OUTRO E VAI PERDER NE NOVO ….RSRSRSRSRSRSRSR

  19. Avatar

    Agora é hora de eleger ele, povo burro com certeza vota.

  20. Avatar

    Dr. Antônio Furtado neles!

  21. Avatar

    Com este Luís carioca ainda junto pode desistir

  22. Avatar

    Não ganha. É melhor desistir.

  23. Avatar

    Vai ser uma briga boa para saber quem é o PIOR kkkkkk. Nesse trio tá dificil.

Untitled Document