quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 - 02:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / PM recebe novo lote de viaturas

PM recebe novo lote de viaturas

Matéria publicada em 5 de julho de 2018, 10:41 horas

 


Novas viaturas reforçam o policiamento no estado do Rio de Janeiro. (crédito Divulgação)

Rio de janeiro – O segundo lote de 265 viaturas foi entregue em cerimônia no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Parque do Flamengo. Os novos veículos, que fazem parte dos 580 comprados no início deste ano, reforçam o policiamento ostensivo todas as regiões do Estado.

Além dos 580 veículos da marca Ford Ka – sendo que 530 foram destinadas à radiopatrulhas e 50 ao serviço reservado -, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro espera receber, nos próximos dois meses, um reforço de mais 170 Pick-Ups da marca Ford Ranger, que serão empregadas em ações táticas.
Durante a cerimônia, o Interventor Federal na Segurança Pública, General Walter Braga Neto, disse que a entrega dos novos veículos representa mais um passo importante para melhorar a capacidade operativa dos órgãos de segurança do Estado.

Após a solenidade, o Secretário de Estado de Segurança, General Richard Nunes, ressaltou  que a  ampliação do policiamento ostensivo, com o reforço da frota de veículos e do efetivo da Polícia Militar, já apresenta sinais positivos, refletindo na queda de indicadores criminais importantes, como roubos de carga, de veículos e de rua. O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luis Claudio Laviano, esteve presente à cerimônia, acompanhado por autoridades da área de segurança pública do Estado.

O processo de recomposição da frota da Polícia Militar faz parte de um esforço conjunto para reforçar o policiamento ostensivo e oferecer melhores condições de trabalho para os policiais. Além da compra dos novos veículos, a Polícia Militar vem acelerando o programa de recuperação de viaturas que estavam paradas por falta de manutenção. Com a disponibilização de R$ 93 milhões garantidos pelo Governo do Estado, a Polícia Militar credenciou 60 oficinas em todo o território estadual para recuperar e fazer a manutenção de sua frota ao longo do ano.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. CEM Reais para votar, SEM segurança pública depois

    Para melhorar a PM deveria ser extinta, e passar os bons policiais para a GM, PC, PF e PRF. É bom lembrar que enquanto a PM estiver recebendo dos meus impostos TEM POR OBRIGAÇÃO (não é favor) atender qualquer ligação dos cidadãos, e sem mi mi mi.

    Tomara que os novos carros não sejam tão rápidos como os atuais. No bairro passam iguais ou mais rápidos do que o Rubinho, e quando chegam, fazem como o Rubinho, sempre atrasados.

  2. Que pena que eles não tem cuidado com as veaturas são igual cupim tinha que fazer eles paga igual motorista de ônibus ai dá mais valor nos carros.

Untitled Document